Dumbela e Lena reuniram todos da mansão na sala.
Patricia: O que tá escrito nesse papelzinho?
Lena: Uma coisa muito séria sobre o Luizinho...
Huguinho: O que?!
Dumbela: - lendo - "Olá, mãe. Eu sei que eu falhei como filho, como neto, como sobrinho, como irmão, enfim, eu falhei como pessoa. Não importa o que você diga, eu já não sou mais um problema. Hoje, eu conheci uma pessoa muito legal. Ele disse que sente sua falta, e que não vê a hora de poder te ver. Não se preocupem, o Zaagnitum vai fazer o mesmo que fez comigo, com vocês..."
Zezinho: O que é "Zaagnitum"?
Patinhas: Um espírito mal que sua mãe aprisionou há muito tempo atrás...
Dumbela: Ele se alimenta de pessoas, então, eu prendi ele em uma caverna, só pra garantir que ele não matasse ninguém da nossa família...
Lena: Alguém deve ter soltado ele, e o espírito matou o Luizinho, e tá atrás de nós!
Huguinho: Matou o Luizinho?!
Dumbela: Sim, o bilhete foi escrito com o sangue dele...
Zezinho: Caramba...
Patinhas: Estamos sendo caçados por um espírito mal, e perdemos o Luizinho...
Huguinho: Tem certeza de que é o sangue dele? Talvez o Luizinho esteja vivo, mas tenha sido sequestrado, ou algo do tipo!
Dumbela: Eu fiquei tão assustada que nem pensei nisso...
Huguinho: Eu vou analisar o sangue e... - ouve um barulho - O que foi isso?!
Patricia: Acho que eu sei o que é...
Zezinho: Eu também, só tenho medo de ser o que eu estou pensando!
Timor: Olá, "família"!
Zezinho: Nossa, que bicho feio!
Dumbela: Isso não é o Zaagnitum!
Patinhas: Isso é... um fili felix!
Timor: Isso mesmo! Eu me chamo Timor Felix, mas acho que vocês me conhecem como... - se transforma em uma pata - tia Patricia!
Patricia: Então, você não era minha xará de verdade?!
Timor: - volta a sua forma original - Graças à Deus não, seu nome é horrível!
Patricia: Obrigada, ajuda muito minha auto-estima!
Patinhas: O que você fez com o Luizinho?!
Timor: Matei!
Huguinho: Sua assassina!
Timor: Eu?! Assassina?!
Zezinho: Sim, você acabou de confessar que matou ele!
Timor: Eu não matei o verdinho! Vocês mataram, só que por dentro! Quando eu encontrei o Luizinho, ele tava tão cansado de vocês, que simplesmente se juntou a mim por vontade própria!
Lena: Isso não é verdade! Nós nunca machucariamos ele assim!
Timor: Mas machucaram! Mudaram quem ele é de verdade, e nunca estão satisfeitos com nada do que ele faz!
Huguinho: Mas isso é só porque ele só faz coisas erradas!
Zezinho: Nós não mudamos quem ele é!
Timor: É mesmo? É aquela vez em que você disse que ele tinha que parar de ser tão preguiçoso? Isso faz parte de quem ele é, não é verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ducktales: Os Maiores Mistérios Finalmente Resolvidos
FanfictionVocê nunca se perguntou o que aconteceu com os pais da Patrícia? Eu já, por isso criei a minha versão da história, e nela explico porque ela e sua avó nunca falam sobre isso, porque as duas moram juntas e porque a Patrícia tem essa grande admiração...