Depois do desmaio de Zezinho, Patinhas levou o sobrinho para o hospital. Um tempo depois, os outros chegaram no quarto em que eles estavam.
Dumbela: Como ele tá?!
Patinhas: O médico disse que ele teve um mal estar, mas não sabe o que pode ter causado isso.
Huguinho: Talvez o desaparecimento da Patricia?
Patinhas: Eu não sei, mas também acredito que seja isso.
Médico: - bate na porta - Com licença. - entra - Tenho péssimas notícias.
Patinhas: O tratamento é muito caro?!
Dumbela: Tio Patinhas!
Médico: O problema não é o preço, o problema é que não existe tratamento.
Luizinho: Então, ele não vai sobreviver?...
Médico: Infelizmente, não. O que ele tem, é medeoanisiamento.
Luizinho: Legal, agora fala em português.
Huguinho: Não tem tradução, Luizinho. - pega o Manual - "Medeoanisiamento é uma doença que surgiu na Grécia Antiga. Ela é uma doença fatal, e extremamente rara. Até hoje, só foram registrados 3 casos."
Patinhas: Pensei que essa doença tivesse deixado de existir...
Dumbela: O que vamos fazer?! Isso não tem cura!
Médico: Ele deve partir em breve, peço para que falem sobre o estado dele para os outros familiares. Eu sinto muito.
Dumbela: Obrigada, doutor...
O médico sai.
Patinhas: Eu não acredito! Ele estava tão saudável e feliz, não merecia isso!
Luizinho: Eu sei que eu vivo reclamando do Zezinho, mas eu quero perder ele!
Huguinho: O que vamos dizer pra Patricia?! Ela vai ficar arrasada!
Dumbela: Eu não sei, querido...
Patinhas: Eu prometi pra mim mesmo, que depois da Guerra das Sombras, eu nunca ia me separar de vocês outra vez... E eu vou cumprir! Vamos passar por tudo isso juntos, como uma família de verdade! - abraça os sobrinhos -
No esconderijo da F.O.W.L.
Maga Patalógika: Que coisa melosa! Acho que vou vomitar!
Garça Negra: É por coisas assim, que eu agradeço por não ter família!
Abutres: Já entendemos, a família deles dá nojo! Agora, que tal seguirem com o plano?!
Garça Negra: Como querem que a gente siga o plano, se a Donna não voltou até agora?!
Maga Patalógika: Sério, ela se atrasa toda vez! Vou dar um relógio de presente pra ela!
Abutres: Vocês não precisam da Donna pra matar o pirralho!
Maga Patalógika: Também não podemos fazer isso agora!
Garça Negra: Ela tem razão! Temos que esperar eles irem embora!
Abutres: Tá, tá! Alguma de vocês viu a Nicole?
Maga Patalógika: Ainda não. A "bensão de Jesus Cristo", ainda não deu o ar da graça!
Abutres: E as prisioneiras?
Garça Negra: As duas continuam presas.
Abutres: Pelo menos isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ducktales: Os Maiores Mistérios Finalmente Resolvidos
FanfictionVocê nunca se perguntou o que aconteceu com os pais da Patrícia? Eu já, por isso criei a minha versão da história, e nela explico porque ela e sua avó nunca falam sobre isso, porque as duas moram juntas e porque a Patrícia tem essa grande admiração...