Lucinda se remexeu na cama, tomando cuidado para não esbarrar em Penélope, mas acabou sentindo uma mão em sua cintura. Não uma mão pequena e delicada de uma criança. Não, era uma mão forte e claramente de um homem. Ela abriu os olhos imediatamente, se deparando com Robert dormindo calmamente á sua frente e Penélope no meio, o braço dele passando por ela e alcançando Lucinda. Prendeu a respiração ao se lembrar da noite passada. Realmente tivera toda aquela coragem e pedira para ele ficar. Soltou o ar não querendo perder toda a determinação que teve pela primeira vez em anos.
Ficou parada olhando os dois dormindo e era tão tranquilo que ela se pegou dormindo novamente.
-Mamãe. –ouviu uma voz de uma criança ao longe.
Somente resmungou se mexendo na cama, não querendo acordar.
-Sabemos que está acordada. –disse outra voz, dessa vez de um homem.
Ela abriu os olhos se deparando com Robert descabelado e sonolento, depois Penélope parecendo exatamente igual ao pai. Lucinda se espreguiçou na cama, batendo seu pé no de Robert que somente deu um sorriso preguiçoso para ela.
-Bom dia aos dois. –sussurrou.
-Bom dia, mamãe. –disse Penélope alegre.
-Bom dia, amor. –respondeu Robert.
Foi quando se deu conta que Robert estava ali com elas e Penélope parecia alegre e mais desperta do que o normal. Sentou com tudo na cama olhando para os dois que a encararam confusa.
-O que foi? –perguntou Robert.
-Você... –ela começou, mas parou ao ver o sorriso da filha.
Penélope estava radiante por ver o pai com ela.
-Eu o que? –perguntou Robert.
-Está aqui. –disse.
-Sim. –respondeu confuso. –Espero que se lembre de ontem.
-Me lembro. –falou e deu uma risadinha. –Estou feliz. –sussurrou.
-O que disse? –perguntou.
-Nada. –respondeu rápido.
-Ela disse que está feliz. –Penélope a entregou.
-Penélope!
-Que foi mamãe? –disse inocentemente.
-Essa é minha menina. –falou Robert dando um beijo na cabeça da filha.
Lucinda revirou os olhos e estava prestes a sair quando Robert segurou seu pulso, puxando-a de volta para cama e abraçando-a, junto com Penélope que deu uma risadinha ao estar entre os pais.
-O que está... –começou Lucinda, mas parou ao ver o sorriso bobo nos dois.
Resolveu deixar as dúvidas para depois, naquele momento ela queria somente viver a felicidade que estava sentindo dentro de si.
De repente ouviu-se um barulhinho na barriga de Penélope, fazendo ambos os pais pararem e olharem para ela com a sobrancelha erguida.
-Que foi? –perguntou a menina fazendo uma careta. –Damas também sentem fome.
-Claro que sentem. –concordou ela. –Mas a sua barriga parece um leão rugindo.
-Rugindo porque está faminto. –falou Robert fazendo cocegas na barriga dela que deu uma gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metade de um Coração - Trilogia do Coração ♥ Vol. I
Romance"Ninguém havia avisado á ele que a dama mais sem graça da temporada era, na verdade, a mais perigosa." Lucinda Winter é filha de um Barão, é tímida e um pouco peculiar, e está sendo considerada a jovem mais sem graça da temporada e nesse momento ent...