Capítulo 18.

1.2K 89 26
                                    


Inglaterra, Londres – Cinco anos depois.


A grama estava úmida e escorregadia enquanto Penélope corria sujando a barra do vestido e os pés descalços. Logo atrás vinha Harry, seu melhor amigo desde que chegaram á Londres, filho de um marquês e amigo do seu pai, ele fora o único que não a julgou por vir depois de cinco anos a se tornar oficialmente filha do Duque de Kingstone. A maioria falava coisas horríveis, não só dela, mas da mãe também, o que deixava Penélope com muita raiva e sempre acabava chutando algumas canelas, fazendo sua mãe a repreender e seu pai elogiar. Não entendia muito bem o mundo dos adultos, mas sabia como lidar sendo uma criança.

-Vamos, Harry! –ela gritou enquanto corria.

Era mais alta e mais rápida que ele, motivo de orgulho para ela.

-Nunca vai me pegar se continuar nessa lentidão. –disse virando-se para trás.

No momento que virou seu pé torceu, fazendo-a cair com tudo no gramado e enviando uma onda de dor pelo corpo.

-Aí! –ela gritou.

-Penélope! –gritou Harry alcançando-a.

Ele não conseguiu parar a tempo, pois seus pés escorregaram e ele foi parar em cima dela e ambos acabaram rolando pelo gramado, ficando completamente sujos.

-Harry! –ela gritou erguendo o corpo dele de cima dela.

-Desculpa. –ele disse rindo.

Penélope fez uma careta, mas acabou rindo junto e depois ajudando a se levantar.

-Penélope! Harry! –escutou a voz da mãe vindo da porta do fundo da casa.

-Aqui, mamãe! –gritou.

Ela acenou indicando para voltarem para dentro de casa.

-Está prestes a chover. –disse no momento que os pingos começaram a cair. –Viu?

Eles entraram e foram jogados em suas cabeças toalhas para se secarem.

-Quero que vá para o banho agora. –disse a mãe com a mão na cabeça de ambos. –Sua mãe vai ficar maluca se o ver dessa maneira, Harry.

-Eu sei Vossa Graça. –disse sorrindo. –Obrigado pelo banho.

-Não há de que, meu jovem.

-Penélope, você também. –disse a mãe.

-Ah, não. –resmungou com uma careta.

-Não pode receber o Marquês e a Marquesa dessa maneira. –disse a mãe, sabendo que isso a convenceria.

-Está bem. –resmungou seguindo Harry para dentro da casa.

Subiram as escadas e depois foram levados separadamente para quartos diferentes para tomarem banho. Penélope teve ajuda da criada pessoal de sua mãe desde a época antes de tê-la, Luna, que devia ser um pouco mais velha que sua própria mãe e engraçada aos olhos dela.

-Como se sujou tanto, criança? –perguntou enquanto esfregava suas costas.

-Eu acabei rolando na grama molhada por culpa de Harry. –disse vendo as bolhas de sabão na superfície da água.

-O jovem Harry, o futuro Marquês? –perguntou.

-Sim.

-Acho que a senhorita acabara se casando com ele. –disse de repente.

Metade de um Coração - Trilogia do Coração ♥ Vol. IOnde histórias criam vida. Descubra agora