Tentava acalmar os ânimos...
Raul recebe alta depois de quase um mês no hospital.
Julia o ajuda a chegar a casa.
_ será que você percebeu que estou aleijado e não cego, vejo a Aline aqui.Ele dizia e Aline estava ali do lado. Observando tudo.
_ Raul, você poderia ao menos olhar para mim ao falar de sobre mim?Aline disse, e saiu do quarto muito magoada.
_ porque demônios ela esta aqui?
Ele perguntou irritado.
_ escuta uma coisa, já que disse que por acaso não esta cego consegue se ver? Você não pode andar ainda, e Aline ficara aqui para cuidar de você e deixa de se comportar como uma criança estúpida. Certo?
_ se você acha isso uma boa idéia esta muito enganada, Júlia.
_ que seja Raul, a sua consciência dirá. vi todo sofrimento de Aline no hospital, enquanto você quase morreu foi à segunda experiência traumática desta menina e você deveria agradecê-la por ficar ao seu lado. Ela ama você cabeça dura.
Ele fechou os olhos em aflição.
_ você se ouviu?
Julia ri.
_ sim me ouvi muito bem, e deixe este preconceito.
_ disse que ela é uma menina. Uma menina!
_ sim e ainda assim o ama.
_ isso não nos faz poder viver isso.
_ Ela o ama e ponto.
_ não tanto quanto você, cara sócia.
Raul sorriu com aspecto triste.
_ é bom ter você de volta.
_ sim porém, pela metade.
_ ora, cale-se, e não sinta auto piedade.
_ Aline ficara aqui não é? Não importa o que diga?
_ é não importa mesmo. É o desejo de Aline, se não a quer resolva por si mesmo, mas devo lembrar a você que ira magoá-la se a mandar ir.
_ de qualquer forma, ela ficara magoada não acha?
Perguntou ele.
_ você cuidou de Aline quando ela precisou, agora ela quer fazer o mesmo.
_ eu não quero cuidados da Aline. Isso não é justo para ela Julia.
o fitou
_ justo para ela? O que é justo para você?
_ posso me virar sozinho.
_ mesmo? Então se deite a cama.
Ele a encarou
_ posso fazer isso.
_ pois, quero ver! Faça-o sem ajuda.
_ posso contratar alguém para fazer coisas que são difíceis para mim, Júlia.
Ele estava abatido e triste. Julia notou.
_ Raul, sei o que esta sentindo agora, sei que parece horrível agora por ser muito recente, mas os médicos dizem que há possibilidades de você voltar a andar.
_ quer que tenha esperanças vagas? sabe como sou Julia, sabe que só acredito em coisas prováveis, nenhum médico me deu provas concretas de que eu poderia voltar a andar, sendo assim não quero Aline comigo ou cuidando de mim ou deixando os sonhos que ela tem para cuidar de um aleijado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TUTOR
RomanceQuando Raul pensou que pudesse escapar ali estava Aline provocando em seu corpo todas os sabores do pecado... Com toda sua paixão. O destino teria sido o mais doce de todos ao fazer então seus corações um só ritmo. A que ponto chegaria a responsab...