Iorek afastou todos de Lyra e criou uma barreira de fogo onde quem ousasse encostar ardia em chamas e queimaria no submundo.
Alguns cavalheiros tentaram ultrapassar aquela barreira fina de fogo e suas famílias os viram queimar até a morte .- Pare ( gritou Lyra desesperada)
- Só quando te matar alteza ! ( E se curvou debochando)Uma espada de fogo se formou em uma fração de segundo nas mãos de Iorek e ele começou a correr na direção de Lyra . A princesa ficou sem reação enquanto o seu assassino se aproximava rapidamente do alvo.
Ele iria dar apenas um golpe no pescoço e a mataria . Mas quando a lâmina chegou perto do pescoço de Lyra a espada de seu reino entrou no caminho .
Algo dentro de Lyra ordenou para ela empunhar a espada . E no próximo momento Lyra estava lutando agilmente controlada pela espada.
Iorek lutava com todas as suas forças , mas a magia que envolvia a menina era mais forte que tudo que ele havia lutado até hoje .
Ele achou uma abertura e neste momento ele iria atravessar o coração de Lyra ... Ele deu um golpe com toda a força e naquele momento para se desviar Lyra perdeu o equilíbrio e o golpe passou a centimetros de sua cabeça .
Ele viu que a menina estava sem forças e a espada que ela empunhava havia deslizado para longe na hora da queda . E aproveitou para dar o golpe que finalmente acabaria com a profecia.
Mas no momento em que a espada iria atravessar a pele da menina, se abriu um portal em forma de um espelho e a espada atravessou e ficou presa no outro mundo.
A espada de Lyra que estava longe , em um segundo havia cortado a cabeça de Iorek . A espada de fogo atravessou completamente o portal e o portal se fechou cortando junto as duas mãos de Iorek.
Iorek caiu sobre a menina sem as mãos e a cabeça.
E Lyra gritava aterrorizada.
A barreira desapareceu e da lâmina da espada de Lyra nascera uma forte chama azul que não se apagava.
Começou o fim da era dos Deuses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lyra e as dimensões
AdventureLyra tocou o espelho e o vidro parecia normal até que ela forçou a mão para entrar no espelho. Ao redor da sua pele o espelho brilhava e sentia o ar frio do outro mundo em sua pele , o vidro se rompeu como se fosse água , ela sentiu algo puxando for...