Gaspar e Lyra chegaram até o Rio e procuraram por toda a extensão e não encontraram as armas.
Lyra se lembrou que veio das florestas das flores . Mas acabaram encontrando bruxas. Elas estavam vestidas de preto,algumas pareciam jovens e outras pareciam mais velhas do que qualquer um pudesse imaginar.
Ao verem Lyra e Gaspar todas gargalharam.
Gaspar rugiu e atacou o pescoço de uma bruxa e seus pelos ficaram escarlate com o sangue, naquele momento as bruxas gargalharam novamente.
- O gatinho burro está bravo ?
E a bruxa que Gaspar supostamente havia matado , apareceu em sua vassoura...
- Estou aqui gatinho !
Quando Gaspar abriu a boca para rugir a bruxa pegou sua varinha e gritou:
- Silentium !
E o rugido do leão não foi ouvido.
Todas as bruxas começaram a entoar em uma só voz :
- Lyra, Et redde pro omnibus gustaret soronibus nostris , et omnis gutta sanguinis capta. Amor vincat nec iustitia , et maleficos: et regnabit!
Compararim pro iuramenti !Huius Tempus enim prope est!
(Você vai pagar pelos sofrimentos de nossas irmãs, cada gota de sangue será cobrado. O amor não vencerá a justiça, e as bruxas reinarão)As bruxas reviraram os olhos e quando terminaram de recitar a maldição, seus olhos estavam brancos como leite. As vassouras caíram e as bruxas levitaram até o céu de onde uma energia negra se expandiu para o mundo.
............................................................Enquanto isso Lyra subiu em Gaspar e corriam em meio á floresta , mas as bruxas apareceram logo á frente.
- Laberetu in somnum Paulo leonis! ( Adormeça leãozinho)
E o leão adormeceu na mesma hora . E Lyra caiu no chão, tentou correr mas as bruxas reviraram em uníssono...
- Ad somnum sempiternum et levitate debet! ( Dorme oferenda e levita para o seu destino)
E Lyra adormeceu e levitou até a sua jaula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lyra e as dimensões
AdventureLyra tocou o espelho e o vidro parecia normal até que ela forçou a mão para entrar no espelho. Ao redor da sua pele o espelho brilhava e sentia o ar frio do outro mundo em sua pele , o vidro se rompeu como se fosse água , ela sentiu algo puxando for...