Capítulo 10: Montanha Devoradora de Homens

238 51 4
                                    

Quando Chang An voltou, A'Yan já havia adormecido. Ele permaneceu na porta, mas não entrou. Ele ficou na ponta dos pés e olhou as costas da mulher perto das janelas por um tempo. Depois, limpou as cinzas na bochecha e sussurrou: "Mãe, eu estou indo."

E assim, sem dizer uma palavra a A'Yan, ele foi embora.

Chang An passou pela floresta conhecida, pelo campo de treinamento onde costumava espreitar os guerreiros, depois por uma fresta na porta. Depois de algum tempo, ele pegou uma lâmina de barbear. Ele a segurou na mão e continuou subindo a colina correndo sem parar.

Correr constantemente rápido fazia seu peito doer. Parecia que uma longa agulha o estava perfurando, tornando a respiração difícil. Ele era tão ousado que correu até a montanha Yufeng, que muitas vezes era considerada um lugar proibido pelo povo.

Os anciãos que conheciam a montanha Yufeng disseram que era uma montanha real comedora de gente, onde apenas deuses e demônios verdadeiros podiam viver. A partir do momento em que sobem a encosta, as pessoas comuns não podem deixar de querer prostrar-se em adoração. Podia-se ouvir seus tremores e medos do fundo de suas almas.

No entanto, Chang An, talvez por ser muito jovem e sua alma ainda não tinha tempo de se desenvolver, prendeu a respiração e correu para a terra proibida. Ele decidiu procurar o homem que tinha lhe ensinou aquele truque.

Independentemente de ele ser um verdadeiro deus ou um demônio.

Não havia diferença entre a montanha Yufeng e a base da montanha, mas ainda era uma floresta densa. E quanto mais fina a montanha, mais fria ela ficava.

O suor nas roupas finas de Chang An logo secou com o vento noturno. Ele estremeceu ferozmente ao agarrar o ferro enferrujado em sua mão.

Chang An subiu a colina, mas parou. Ele olhou para cima para encontrar o pico entre as nuvens, mas não conseguia ver. Ele estava perdido. De repente, ele percebeu que a montanha era muito alta, muito íngreme e muito grande. Ele não conseguia nem distinguir o sudeste do noroeste.

Uma pessoa sozinha podia facilmente se perder.

Mas não havia como voltar atrás.

Depois de queimar o carpinteiro, e sair correndo da casa de A'Yan, Chang An sentiu que havia traído completamente os desejos de Zhe Yan.

Houve graça para retribuir graça; inimizade para retribuir inimizade. Uma vez que a ação foi feita, você não poderia voltar atrás.

Esse ditado era o que Zhe Yan sempre dizia a ele desde que era mais jovem - ele provavelmente vivia muito mal e queria transformar Chang An em um homem duro. Essas palavras fizeram Chang An meditar todas as manhãs e noites. Como recitar sutras, Zhe Yan dizia isso repetidamente para ele; caso contrário, o dia nunca pareceria completo.

Crescendo com essa educação, Chang An apenas acenou com a cabeça primeiro. Mas agora, ele havia voltado em suas palavras. Ele decidiu carregar esse "crime grave" e subir a montanha para encontrar o homem que poderia ensiná-lo a manejar uma lâmina. Fazer um compromisso tão solene, se ele se encolhesse e desistisse agora, isso não seria voltar atrás em suas palavras?

Chang An, de sete anos, não sabia o que era essa coisa chamada "consciência", mas se sentiu condenado por algo misterioso.

Ao pensar nisso, ele respirou fundo e continuou descuidadamente até a montanha Yufeng.

A noite estava escura e o som de "farfalhar" vinha de todos os lados, como se uma sombra o perseguisse sem parar.

Quando Chang An olhou para trás na escuridão usando a luz do luar, seu coração deu um pulo. Atrás dele estavam muitos pares de olhos vermelhos brilhantes. Ele não sabia há quanto tempo essas criaturas o estavam cercando. Um por um, eles salivaram para ele.

Bestial Blade [PT/BR] Onde histórias criam vida. Descubra agora