Cap. 41 "Me assumir é a resposta"

2.9K 324 23
                                    

Novembro começou com a pior vibe que podia. 

Jimin está me ignorando a dois dias seguidos. 

Eu já não sei mais o que fazer. Está sendo muito complicado agradá-lo. 

― É Jungkook, quem foi que disse que namorar é fácil?! ― Yoongi me oferece outro pedaço de pizza, mas eu recuso. 

― Está sendo mais difícil do que imaginava qu seria, Yoon. ― suspiro, me recostando no sofá. ― Com Jimin no Brasil fica ainda pior tentar fazer algo para melhorar nossa situação. 

― Eu entendo. ― assente me olhando. ― Já sabe se ele recebeu aquele presente que você mandou? ― pergunta, apenas por curiosidade. 

Balanço a cabeça negando. 

― Não, ele não me disse nada ainda, então ou ele não recebeu ou cagou para meu presente.  

― Vamos torcer para ter sido a primeira opção, okay?

Encaro o rosto de Yoongi sentado ao meu lado comendo um enorme pedaço de pizza. 

― Você acha que eu e o Jimin temos futuro? ― pergunto por impulso. 

Yoon bufa parecendo pensar na resposta a me dar. 

― Sinceramente, eu não sei, Jungkook. Cada casal é diferente. Há uns que não sobrevivem a distância, mas já vi outros darem super certo. Vai depender de vocês. Do que sentem um pelo outro. 

Assinto, compreendendo muito bem suas palavras. 

― Você tem falado com o Taehyung? ― sua pergunta me surpreende, afinal ele sabe que sim. 

― Deveria procurá-lo. ― aconselho. 

Yoongi balança a cabeça discordando. 

― Seria uma péssima ideia a se fazer, no momento. ― diz. 

― Por quê? Acho que ele te ouviria. Taehyung ainda te ama, Yoon. 

― Eu também o amo. Mas a diferença é que não sou mais apaixonado por ele. Não sinto mais aquilo que sentia no começo do relacionamento. Porém, não queria perder a amizade dele. Afinal, sem ofensa, ele era meu melhor amigo.

― Entendo.  E relaxa, não estou ofendido. ― sorrio. 

É, Yoongi já havia me dito isso. Mas lá no fundo eu acredito que não seja toda a verdade. 

― Voltando a você e o cor de rosa... Acredito que o que ele deseja é algo bem simples. Que você o assuma para sua mãe. No caso aqui, para seus pais.  ― ele comenta de repente, fazendo meus neurônios funcionarem depois de dias. 

Como sou burro!

Me dou um tapa na testa.

― Por que eu não pensei nisso antes? 

― Porque você, meu caro amigo, é lerdo. 

Yoongi volta a comer sua pizza e a encarar a televisão na nossa frente. 

Agora sei o que preciso fazer. 

Me assumir é a resposta. 

No mesmo dia durante o fim de tarde, ligo para minha mãe para conversar com ela, mas a mesma não me atende. 

Fico o restante da noite apreensivo, com medo de desistir se não disser de uma vez.

Como se minha mãe soubesse que tenho algo importante a dizer, ela me liga por volta das seis. 

Oi, querido! Você me ligou? Aconteceu alguma coisa?

― Sim, Omma. Eu preciso conversar algo muito sério com a senhora. 

Pode dizer, querido. Estou te ouvindo. Vou até me sentar.

― Não, por aqui não. Eu vou fazer minhas malas e viajar para Busan, quando chegar aí a gente conversa. 

Tudo bem. Fico feliz que venha nos visistar, mas estou levemente preocupada agora. Qual o motivo tão sério para fazê-lo voltar assim de repente? 

― Eu explicarei tudo quando estiver em casa. 

Okay, querido. Tenha uma boa viagem! Me avise quando estiver vindo e assim que chegar. Mandarei seu pai o buscar no aeroporto. 

― Tudo bem, Omma. Até daqui a algumas horas. 

Até, filho!

Viado Incubado

Taehyung arruma suas malas |
[06:12 p.m]

Estou indo para Busan |
[06:12 p.m]

Você vai comigo |
[06:12 p.m]

TaeTae 🐔

| O que houve? 
[06:15 p.m]

| Do nada assim?
[06:15 p.m]

Viado Incubado

Eu preciso contar aos meus pais sobre o Jimin|
[06:17 p.m]

E não vai ser algo fácil a fazer, sabe bem |
[06:17 p.m]

Preciso de um apoio moral comigo, e a única pessoas perfeita para isso é você |
[06:17 p.m]

Alguém para não me deixar desistir no meio do caminho |
[06:17 p.m]

Você vem comigo né? |
[06:17 p.m]

TaeTae 🐔

| Q pergunta mais idiota Jungkook
[06:17 p.m]

| É óbvio q eu vou cntg
[06:17 p.m]

| Minha mala já está pronta
[06:17 p.m]

Viado Incubado

Ótimo |
[06:17 p.m]

Estou indo de buscar de carro |
[06:17 p.m]

Daqui a quinze minutos estou aí |
[06:17 p.m]

TaeTae 🐔

| Ok
[06:17 p.m]

Namorando por Mensagens {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora