Capítulo 5

38 7 72
                                    


"Jake derrubou o adversário e pulou para pegar a bola. Com o objeto oval de couro em mãos ele corre, desviando de mais e mais gigantes. A torcida está tensa. O que há de acontecer? Os Tigres de Tale City conseguirão desempatar e derrotar os Mamutes de Oscar Millian?

Jake não arrisca olhar para a grande plateia, qualquer distração pode ser o fim da temporada para os Tigres. Todo o caminho percorrido parece-lhe uma mistura da câmera lenta e do modo velocidade em dobro, rápido demais para se ver qualquer coisa ao certo, contudo, lento demais para o peso de sua ansiedade. Um mamute vem em sua direção com força, mas Jake lança a bola para um de seus colegas de time e se joga na tentativa de desviar do oponente.

O outro Tigre, Caion, consegue receber a bola arremessada por Jake e corre. Mesmo sem a bola em mãos, o primeiro garoto corre também, acelerando ainda mais que o com o objeto de couro e lhe fazendo sinal para devolver a jogada. Jake recebe a bola, mas a atira logo em seguida com bastante velocidade.

O garoto é capaz de ouvir sua respiração acelerada, afinal, o estádio está tão silencioso quanto poderia ficar. Todos os jogadores observam a bola voar longe e... Acertar bem no aro!

O sinal de fim de jogo pode ser escutado alguns segundos após e a torcida vai a loucura. Os tigres ganharam o jogo e agora poderiam se preparar para as próximas fases. Colegas de time erguem o grande herói da partida e o comemoram euforicamente. Uma banda começa a tocar e vários fogos de artifício estouram no ar. Parece tudo muito irreal.

Jake é colocado no chão à frente de um homem estranhamente familiar, ele abre o casaco e tira de lá uma espada reluzente. Quando ele retira a espada da bainha um flash de luz lhe ofusca o olhar e um barulho de lâminas chocando-se pode ser ouvido, quase conseguindo ensurdece-lo..."

Tiiiiiiiiiiiiiim, tiiiiiiiiiiim.

Jogo o travesseiro no despertador que cai no chão e continua tocando. Bufando, levanto e pego o despertador para que ele não acorde a casa inteira.

Que sonho perfeito. Tudo o que eu mais quero agora é ganhar o torneio eliminatório e poder ir pra próxima fase do torneio de futebol americano. É claro que tinha aquele cara estranho. Quer dizer, ele me parecia familiar, mas isso não o fazia menos estranho.

Será que isso é algum tipo de sinal? Premonição? Puff, claro que não. Senão o que significaria a espada?

Caminho para o banheiro e faço todas as minhas higienes matinais, mas esse sonho não sai da minha cabeça. Parecia ter alguém narrando todos os fatos, como se lesse um livro... Argh, por que estou pensando nisso? Acho a ruiva está me contaminando com suas loucuras.

Balanço a cabeça e saio do banheiro, descendo em seguida para o primeiro andar – tenho que fazer tudo na ponta do pé, já que são 5h horas da manhã. Devoro uma fruta e calço um tênis.

Todo dia acordo bem cedo e saio para correr antes da aula, isso ajuda bastante nos treinos e eu estou focado em fazer dar certo. Quando saio na rua poucas pessoas estão transitando por ali. Coloco uma música nos meus fones e começo a correr.

O cachorro do vizinho me vê correndo e vem atrás de mim, é um vira-lata muito animado. Na primeira vez que ele fez isso tomei um baita susto, mas agora, todas as manhãs ele é minha companhia de corrida. O senhor Cardi nem sabia que o cachorro fazia isso, o danado é bastante esperto e descobriu como passar pela cerca, quando o homem descobriu ficou muito agradecido por eu tomar conta do animal e até me paga para isso.

 O Último Final FelizOnde histórias criam vida. Descubra agora