Capítulo 9

7 1 0
                                    


"Recapitulando...

Um sonho estranho.

Um velho me perseguindo.

Um incêndio que aparentemente foi causado por mim, porque simplesmente escrevi algo em algum papel insignificante.

O velho que me perseguia me deu a caixinha que eu não consigo abrir e disse que eu era uma guardiã e que a caixinha só abriria se eu encontrasse o outro guardião, o que poderia nunca acontecer.

Jake estava estranhamente rápido demais no jogo. E então, eu descubro que ele é o outro guardião.

Uma marca de um espada e uma pena entrelaçadas, flutuando sobre um livro aparece em meu pulso de repente e quando Jake vem me toca, aparece uma no dele também."

Ok. Por mais que eu tenha organizado tudo em um caderninho, para clarear minhas ideias, estou há meia hora no banheiro feminino – onde aquele insuportável não pode ficar me perturbando – olhando para as folhas escritas e tudo ainda parece um sonho ridículo que se acabará em um abrir de olhos.

Espera.

Ele disse que a caixinha se permitiria ser aberta quando estivéssemos juntos. Eu não tentei abrir a caixinha desde aquela manhã em que quase fiquei cega. Talvez isso traga mais respostas.

Mas será que quero mais respostas? Posso simplesmente fingir que nada aconteceu e seguir minha vida...

Não tenho muito mais tempo para ficar refletindo isso, já que deu meu horário de voltar para aula. No caminho compro um suco em uma das máquinas que ficam no corredor. O professor de geografia está sentado em seu lugar, lendo o material que vai utilizar para a aula, a maioria dos alunos já está na sala. Estranho ao ver Jake sentado na primeira carteira, mas tento ignora-lo de novo.

Sinto de repente um pé travando o meu e eu desequilibro. Felizmente não me esborracho no chão, mas o meu suco sai voando de minha mão e cai sobre todo o material do professor. Lentamente o senhor Parn levanta o olhar enfurecido pra mim.

- O que é isso?

- Desculpe, desculpe, eu tropecei e meu suco saiu voando. – Digo desesperada para o professor. Mas ele só parece mais enfurecido.

- O que está fazendo garota? Porque está falando comigo em grego? Acha que isso tudo é uma grande brincadeira?

Grego? Ele está ficando louco?

- Não! De jeito nenhum, senhor. Desculpe-me. – E então percebo que apesar de estar pensado perfeitamente em inglês, as palavras que saem de minha boca na verdade são em um fluente grego. A sala dá risada como se eu estivesse fazendo realmente piada.

Ah! Mais essa agora?! Eu nem falo grego!

- Já que está tão animada para brincar, pode ficar brincando na detenção após a aula, senhorita Locke. – O senhor Parn diz severamente e eu fico boquiaberta. – Agora, direto pro seu lugar, antes que eu aumente para bem mais que apenas uma tarde.

Ando lentamente até uma mesa mais ao fundo tentando entender o que acabou de acontecer. Atualmente, nada pode ser chamado de normal na minha vida. Bufo e encaro de forma odiosa Williams, ele me lança um olhar de canto de olho e sorri.

Argh, insuportável!

Não acredito que vou ter ficar mais de uma hora depois da aula por causa dele. A minha primeira detenção em anos é por algo que eu nem fiz!

Passo o resto da aula emburrada. A detenção vai me atrasar para tudo. Eu preciso editar dezenas das fotos que eu tirei, muitas são para o jornal escolar desta semana e precisam ser entregues o quanto antes.

 O Último Final FelizOnde histórias criam vida. Descubra agora