- Onde nós estamos?
- Nós morremos! Surpresa! – Brinco, mas estou tão confusa quanto ele. Antes que eu tenha tempo de analisar o que há em volta, Jake olha para cima assustado e depois se joga em cima de mim, nos empurrando para longe dali.
Nós dois saímos rolando por algo que imagino ser uma imensa escadaria. Paramos de rolar apenas um tempo depois e felizmente o corpo de Jake amortece a minha queda. Algo faz um barulho tão estrondoso que o chão até treme de forma violenta. Tento me sentar, mas estou tão tonta que caio para trás novamente.
- Au. – Jake reclamou quando minha cabeça bateu em seu abdômen.
- O que acabou de acontecer? – Dessa vez ele me empurra levemente para que eu saia de cima de sua barriga e eu consigo finalmente manter o equilíbrio. O garoto parece recobrar o equilíbrio mais rapidamente que eu, porque se senta sem cair.
- Aquilo ia, literalmente, nos esmagar. – Ele aponta para cima. Sigo o a direção para qual aponta o dedo dele. No alto de uma grande escadaria encoberta com um tapete vermelho como o do Oscar, um livro enorme esta caído. Fico de queixo caído com o tamanho do objeto.
E é ai que observo melhor onde estamos. O lugar a nossa volta é uma torre circular com o teto aberto, é tão alta que não consigo ter uma noção de onde termina. As paredes são totalmente recobertas de estantes com livros de no mínimo 4 ou 5 metros de altura. A iluminação é toda feita por bolhas de luz flutuantes que vagueiam pelo local calmamente.
Viro-me de costas para a escadaria e me deparo com uma passagem de madeira não muito maior que a gente e toda decorada com palavras em várias línguas. Não me lembro muito de Jake nesse momento, apenas sigo pela passagem que nos leva a um lugar tão inusitado quanto o outro.
Uma cachoeira inebria o local com seu som relaxante. Existem poltronas suspensas e flutuantes, existem poltronas normais e em nuvens. Mesas iam na mesma linha, estavam por todos os lados, e havia uma pequena cafeteria sem atendente no meio do lago formado pela cachoeira. Novamente o lugar era cercado por livros, mas dessa vez, por livros de tamanhos normais.
É o meu paraíso? Oh meu Deus, estou mesmo morta?
- Uma biblioteca? – Jake surge atrás de mim.
Ah, não pode ser um paraíso se ele está aqui comigo.
- Que bom que você sabe o que é uma. Pensei que teria de lhe explicar. – Digo irônica, mas sem realmente me incomodar com a existência dele. Estou extasiada demais para me importar.
.........
Uma biblioteca gigante? Isso só pode ser sacanagem. Deve ser o meu inferno pessoal. Até ela está aqui pra complementar o lugar.
Megan tem um sorriso de canto a canto, seus olhos brilham e ela te a boca meio entreaberta, como se mantê-la fechada nesse momento fosse impossível. Ela me lembra um pouco a minha irmã quando está feliz.
- Vou dar uma olhada naquele livrão lá em cima. – Murmuro entediado em ficar parado. Ela nem ao menos me escuta. Volto pela passagem de madeira e vou em direção a escadaria, começo a subir degrau por degrau desejando nunca ter sonhado com aquela espada maldita e seu mundo dos livros bobo.
Enquanto subo percebo que as prateleiras gigantes nas paredes da torre têm fitas igualmente grandes que mostram ilustrações diversas. Em uma fita vermelha, um dragão chinês estava desenhado, encaro ele por alguns segundos e o monstro sai da fita, ele ainda parece uma ilustração feita a tinta, mas começa a voar em volta da escadaria. Ele sopra uma chama de fogo e passa no meio, acabando dentro da fita novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Final Feliz
FantasíaO sonho de toda pessoa viciada em livros é poder entrar em um e viver uma grande aventura ou um amor verdadeiro. Megan Locke consegue realizar esse sonho ao receber uma pena magica que a leva para os mundos dos livros. Ela foi convocada para se torn...