Menina

2.5K 177 11
                                    

Maya continuou na mansão para garantir que Damian ficaria bem, o garoto começou a melhorar. O Wayne mais novo se livrou dos remédios e todas as vezes que sentia algo ruim pedia ajuda, todos da família estavam dispostos a ajudar. Aproveitando que ele aparentava estar melhor, Tim resolveu conversar com ele. Damian estranhou o pedido, desde quando Drake pedia para conversarem a sós? Decidiu ver o que ele queria ao invés de especular.

- O que você quer?
- Conversar. Quero que me ouça com atenção e deixe que eu fale tudo antes de me interromper. – Viu como ele prestou total atenção em si. – Sei que na maioria das vezes nós brigamos por quase tudo, sei que pode existir um sentimento de ódio ou rancor entre nós, mas eu gostaria que nossa relação melhorasse. Quero me dar bem com você. Podemos continuar brigando, mas temos que saber ou estabelecer que as brigas não sejam tão sérias, elas não terão significado profundo, será algo bobo. Entende?
- Sim.
- E o que acha?
- Acho uma boa ideia. Acho que se formos brigar, devemos evitar levar para algum assunto sério.
- Ótimo. – Sorriu. Estendeu a mão esperando que ele apertasse, assim que se tocaram o puxou para um abraço. No começo o menor ficou paralisado, mas devolveu o abraço. – Até que não foi ruim te abraçar. – Riu baixinho.
- Tt. Digo o mesmo. – Se separaram.

Os dois decidiram invadir a cozinha, no caminho encontraram Maya que resolveu acompanhá-los, a garota ficou feliz ao ver que eles estavam se dando bem. Depois de alguns dias, Maya foi embora após perceber que Damian procuraria ajuda para os seus problemas com outras pessoas que não fosse ela.

- Não queria que você fosse.
- Eu sei, mas qualquer problema me liga, eu virei se chamar.
- Obrigado.
- Ainda não me acostumei com você dizendo isso, mas não foi nada. Estarei aqui para o que precisar. – Se aproximou e deu um beijo na bochecha dele. O garoto ficou vermelho e soltou um "Tt". – Tchau.
- Tchau.

O menino voltou para a mansão pensando se tinha sido uma boa ideia deixá-la ir, pensando bem ele não deveria depender somente dela para ajudar em seus problemas. Sim, ela deveria ir para que ele aprendesse a receber ajuda de outras pessoas. Quando as coisas ruins voltaram a acontecer, Damian confrontava e quando não conseguia pedia ajuda. Normalmente pedia ajuda para Bruce, Alfred e Jason, Dick se intrometia e Tim e Selina tentavam o seu máximo para estar perto e auxiliar o menor.
Com o passar dos dias, Bruce e Selina iriam novamente ao médico e desta vez teriam a chance de descobrir o sexo do bebê. O Wayne mais velho aproveitou para levar Damian consigo, lembrava-se do menor sorrindo ao escutar o coração do bebê bater, seria ótimo levá-lo e distrair a mente dele. Quando chamaram Damian, ele não sabia se deveria ir, mas foi incentivado por toda a família. No dia da consulta, Alfred os levou e os espero um pouco impaciente, ele queria muito saber se era menino ou menina. No consultório, os três olhavam impacientes para a tela. Por mais estudos que tivessem, nenhum deles conseguia entender o que estavam vendo, viam o formato de um bebê, mas não conseguiam identificar o que o tornava menina ou menino. O médico tentou explicar, mas parou no meio da explicação e sorriu.

- O que aconteceu? – Perguntou Damian impaciente.
- Meus parabéns, é uma menina.

A família ficou muito feliz, depois de alguns minutos eles foram embora. Esquecendo um pouco dos modos, Pennyworth já foi perguntando se eles conseguiram descobrir o sexo do bebê. Dando um sorriso de canto, Bruce pediu para ele esperar, queria contar quando estivessem em casa. Ao chegarem na mansão viram aqueles que ficaram sentados no sofá da sala, pareciam muito animados e impacientes.

- E então? – Perguntou Tim sem se conter.
- Fiquem calmos. – Pediu a mulher tentando não rir.
- Nós sabemos o que o bebê será.
- É uma menina. – Interrompeu Damian, ao ver a cara do pai emendou: - O que? É melhor dizer logo do que ficar enrolando.
- Valeu demôniozinho. – Agradeceu Jason indo abraçar Selina.
- Sabe, acho melhor mesmo que seja uma menina, essa casa precisa de mais mulheres. – Comentou Alfred fazendo todos sorrirem.

Todos começaram a dar os parabéns ao casal e já foram perguntando se podiam comprar presentes e se eles já tinham um nome em mente. Bruce e Selina já tinham uma lista, agora precisavam decidir qual nome queriam. Depois de uma pequena comemoração, eles avisaram os amigos mais próximos sobre a novidade, receberam perguntas quanto ao nome e quando seria o chá de bebê.
Uma semana depois da descoberta, o casal chamou os filhos e o mordomo para discutir o nome do bebê.

- Cada um de nós escolheu um nome e não quer abrir mão dele, então decidimos pedir ajuda.
- Vamos votar no nome e o mais votado ganha. – Explicou a Kyle.
‐ E quais são os nomes? – Questionou Dick.
- Eu escolhi Martha em homenagem a minha mãe.
‐ E eu escolhi Helena porque eu gostei do significado, significa "resplandecente, a reluzente".
- E não dá para juntar os dois? – Perguntou Tim.
- Martha Helena, Helena Martha. Não acho que soa bem. – Opinou Jason.
- Bem, pensem com carinho e digam o que preferem. – Disse o Wayne mais velho.

Depois de alguns segundos o primeiro a votar foi Alfred.

- Acho que a senhora Martha ficaria muito feliz em ser homenageada. Helena é um nome bonito, mas ficarei com Martha.
‐ Eu também. – Decidiu Grayson.
- Martha parece muito nome de velha, eu gostei mais de Helena.
‐ E existe nome que parece de velho? – Bruce arqueou uma sobrancelha.
‐ Minha opinião. – Todd deu de ombros.
- Eu gostei de Helena, o significado é bonito, acho que essa família precisa mesmo de algo brilhante. – Defendeu Damian.
- Está empatado. – Constatou Selina e olhou para Tim. – E aí? O que vai ser?
- Concordo que fazer homenagens é algo bonito e tudo mais, mas acho que precisamos de algo novo. Damian tem razão, precisamos de algo brilhante e um bebê com certeza vai trazer muita luz. Resumindo, eu voto em Helena.
- Isso! – Exclamou Selina feliz. – Não fique triste, querido. – Deu um beijo na bochecha dele.
- Helena é um nome bonito. – Falou. – Não estou triste, eu também gostei desse nome, ele não é ruim.
- É claro que não é ruim, eu nunca escolheria um nome feio e esquisito para minha filha!
- Calminha. – Pediu Jason. – Agora que decidimos o nome, acho que podemos comemorar também.
‐ Prepararei algo especial.
- E eu vou avisar os nossos amigos. – Falou Dick já pegando o celular.

Damian Onde histórias criam vida. Descubra agora