Nascimento

2.3K 194 74
                                    

Os dias foram passando e Damian melhorando, agora ele não dependia de remédios e pedia ajuda para sua família quando algo ruim lhe atormentava. Tudo estava indo bem, se você considerar "bem" enfrentar vilões todas as noites. Com o passar das semanas, o dia do nascimento de Helena se aproximava e por causa disso, e um comentário de Jason, Bruce resolveu fazer um curso para aprender a cuidar de um bebê, mas não seria ele sozinho, aproveitou para levar toda a família menos Alfred que aparentava saber de muita coisa.

- Eu não sei se isso é uma boa ideia. – Falou Jason.
- Foi você quem deu a ideia, agora  aguenta. – Respondeu Tim.
- Eu não dei a ideia! Não falei para ele fazer isso!
- Você disse: "Não adianta nada ler esses livros sobre cuidar de bebês se não fizer na prática". – Lembrou Damian.
- Droga, eu não sabia que ele iria fazer isso.
- Mas fez, agora aguenta. – Finalizou Dick.

Nesse curso eles fizeram duplas e aprenderam muito. Aprenderam a dar banho em bebês, dar mamadeira, como segurar corretamente, fazer arrotar e a mais difícil de todas, trocar fraldas. Nenhum dos garotos ficou feliz com essa parte, principalmente porque o curso tentava se aproximar o máximo possível do real.

- Você primeiro. – Incentivou Jason que fazia dupla com Tim.
- Os mais velhos primeiro.
- Tt. Parem com isso, se fizerem logo vão terminar rápido.
- Oh, claro, diz o garoto que deixou tudo para o Dick. – Drake reclamou.
- Pensem pelo lado positivo, não é uma criança de verdade. – Comentou Dick enquanto cuidava de seu bebê de mentirinha.
- Eca. – Disseram os outros três ao pensarem em trocar um bebê de verdade.
- Vamos meninos, não sejam assim. Não fariam esse sacrifício pela irmãzinha de vocês? – Perguntou Selina enquanto Bruce cuidava da boneca deles. Os meninos olharam dela para o pai e arquearam uma sobrancelha. – O que? – Riu. – Não estou fugindo da minha responsabilidade, eu o incentivei a ir primeiro, só isso.

Quando as aulas terminaram, Selina já estava de oito meses e Dick já havia começado a preparar o chá de bebê com a ajuda de Alfred. Todos estavam animados, até Damian que tinha melhorado. Na festa eles chamaram só os amigos íntimos, dentre eles estava Maya que dormiria ali, ela chegou na mansão um dia antes da festa para ajudar Damian a comprar um presente.

- Obrigado pela carona, Alfred, pode ir pra casa.
- Sim, senhor.
- E então? O que pensa em comprar?
- Se eu soubesse não teria pedido sua ajuda.
- Grosso. – Resmungou. – O que você acha melhor, roupas, brinquedos ou sapatos?
- Eu não sei, não consigo me decidir.
- Vamos dar uma volta, desse jeito você pode dar uma olhada em algumas coisas e ter algum tipo de ideia.
- Tá. – Deu de ombros.

Eles caminharam pelas lojas procurando algo que interessasse Damian, Maya já estava ficando cansada quando o garoto parou bruscamente. Intrigada, ela foi ver o que ele olhava.

- Eu quero aquilo. – Apontou.
- Então vamos lá. – Sorriu e o puxou para dentro da loja.

No dia seguinte, todos estavam animados, Alfred não havia parado de trabalhar durante toda a manhã, mesmo recebendo a ajuda dos "netos" e de Maya. Quanto mais próximo da hora da festa, mais ansiosos ficavam. Finalmente os primeiros convidados chegaram e eles eram a família Kent, Jon aproveitou para conversar com os amigos e perguntar qual era o presente que Damian daria a irmã.

- Você vai descobrir na hora.
- Eu posso dar um spoiler e dizer que é lindo! – Contou Maya.
- Você sabe o que é?
- Alguém disse "Spoiler"? – Interrompeu Tim que passava por ali e ouviu um pouco da conversa.
- Esquece isso e vamos para a festa. – Disse Damian.

O chá de bebê foi tranquilo com Selina sendo rabiscada com batom todas as vezes que errava, depois de alguns minutos finalmente foi a vez de abrir o presente de Damian.

- Posso balançar?
- Não, se fizer vai quebrar.
- Hum. – Pensou por alguns instantes, disse alguns nomes, mas não acertou. Acabou abrindo o presente e ficando maravilhada. – Isso é lindo!

O presente de Damian era uma caixa de música em forma de carrossel, os cavalos eram feitos de porcelana e o domo de cristais coloridos. Quando posto para tocar, uma luz se acendia dentro do domo e batia nos cristais, espalhando a cor deles pelo ambiente. E a música que tocava era calma, uma canção de ninar. Todos ficaram emociodas, era um presente muito bonito. Selina abraçou o enteado e lhe deu um beijo na bochecha agradecendo.

- Como você errou o presente, Damian vai ter que pintar você. – Falou Maya.

Damian olhou para a mulher pensando no que poderia fazer, com o batom desenhou bigodes de gato nas bochechas dela. A festa continuou animada até o final, quando tudo terminou Selina já estava cansada. No dia seguinte quando Maya estava indo embora, Damian a abraçou subitamente.

- Obrigado por me ajudar a encontrar um presente.
- Não foi nada. Fico feliz em ver você de novo, é bom ver que melhorou.
- Graças a você. – A soltou.
- Não, graças a você que aceitou receber ajuda. Me chame quando Helena nascer. – Deu um beijo na bochecha dele.
- Tá.

No nono mês de gravidez, Selina era mantida sob constante vigilância, todos estavam preocupados esperando a qualquer momento ela gritar que o bebê estava nascendo. Foi numa situação quando ela brigava com todos sobre essa superproteção que ela sentiu as primeiras dores do parto. Alfred correu para ligar o carro, Dick foi atrás das bolsas dela e do bebê, Jason ligava para o hospital dizendo que logo chegariam, Bruce, Tim e Damian ajudavam Selina a se acalmar.
Depois do que os homens consideravam uma eternidade, Helena nasceu. Mesmo não sendo muito bom toda aquela aglomeração perto da bebê, nenhum médico conseguiu impedir a família Wayne.

- Ela é tão linda! – Comentou Dick.
- É por isso que se parece com Selina, se fosse como o Bruce seria feia que nem o Damian. – Brincou Jason.
- Eu só não bato em você porque ela é muito nova para ver violência. – Contou Damian.
- Quer pegá-la? – Ofereceu Selina.
- Eu não acho.
- Vamos. – Incentivou o pai.

Meio a contra gosto, Damian se sentou numa poltrona ali perto. Com cuidado, Bruce levou a filha até o garoto e a depositou nos braços dele. Assim que sentiu a irmã em seus braços, um calor percorreu o corpo dele, era uma sensação tão gostosa que o fez abrir um enorme sorriso.

- Oi, sou o Damian, seu irmão mais velho e vou cuidar de você com a minha vida.

.....

Nota: chegamos ao final e quero pedir desculpas por qualquer erro de escrita. Obrigada por lerem até aqui.

Damian Onde histórias criam vida. Descubra agora