- Leslie - Quando eu tinha seis anos, um de meus passatempos favoritos era escutar discos de historinhas no meu pequeno toca-discos de plástico vermelho e branco. Enquanto eu escutava a historinha, eu podia olhar o livrinho com figura. E, toda vez que chegava a hora de virar a página do livro, o toca-disco avisava com um alto e fino "Dinnng!". Uma de minhas historinhas favoritas era a da Pequena Galinha Ruiva. E uma história maravilhosa, que eu gostaria de contar a vocês agora. Não é emocionante? Bem, vamos lá. A Pequena Galinha Ruiva estava um dia no terreiro e decidiu assar uma fôrma de pães. (Por favor, não me pergunte a razão pela qual uma galinha no terreiro deseja fazer pão. Essa não é a questão principal aqui.) Então, ela foi até o cavalo e perguntou: - Você me ajudaria a colher trigo? O cavalo disse: - Não, não posso ajudá-la a colher trigo. Estou muito ocupado! (E, por favor, não me pergunte com que, neste mundo, um cavalo poderia ocupar-se no terreiro, porque não tenho a menor idéia, e acho que isso é problema do cavalo e não nosso.) Então, a Pequena Galinha Ruiva foi até o porco e repetiu a pergunta: - Não, estou muito ocupado para ajudá-la a colher trigo, respondeu o porco. (Está bem, esses animais do terreiro tinham uma vida social! O que posso fazer?) Então, a Pequena Galinha Ruiva procurou todos os animais do terreiro para lhes perguntar se poderiam ajudá-la a colher trigo. Para poupá-lo da agonia de passar por todos os animais do terreiro, vou simplesmente dizer que TODOS disseram a mesma coisa. Todos estavam muito ocupados para ajudar a colher trigo. Então, a Pequena Galinha Ruiva teve de colher o trigo sozinha. "Dinnng!" (Hora de virar a página do livro.) Depois, a Pequena Galinha Ruiva precisou moer o trigo.
Ela procurou todos os animais, e, é claro, todos estavam muito ocupados para ajudá-la. (O terreiro era realmente um local de muito trabalho, como vocês já devem ter percebido.) Então, ela moeu o trigo sozinha. Aí, chegou a hora de misturar a massa. Mesma coisa. Todos muito ocupados. "Dinnng!" (Hora de virar a página outra vez.) (No caso de você ainda não ter notado, estou resumindo bem a história e deixando de lado muitos detalhes importantes. Se você realmente desejar um efeito completo, é melhor comprar um desses toca-discos de plástico!) Então, a mesma coisa aconteceu quando ela precisou assar os pães. Todos estavam muito ocupados para ajudar. Pobre Pequena Galinha Ruiva. Não é para ficar com pena dela? Aposto que você está pensando consigo mesmo: Eu ajudaria a Pequena Galinha Ruiva! E claro que sim! Eu também ajudaria! Bem, de qualquer forma, chegou a hora de a Pequena Galinha Ruiva tirar os pães do forno. Aquele cheiro delicioso de pães quentinhos encheu o terreiro (substituindo agradavelmente alguns dos outros odores que pairavam no ar). A Pequena Galinha Ruiva perguntou quem a ajudaria a comer os pães. - Eu ajudo! disseram todos os animais do terreiro a uma só voz. Eles se apressaram desesperados para devorar os pães. Mas a Pequena Galinha Ruiva era uma garota esperta e disse para todos os animais: - NÃO! Vocês estavam todos muito ocupados para me ajudar a colher e moer o trigo, para misturar a massa e para assar os pães, então agora, vocês não merecem comê-los! Vou comê-los sozinha! E assim ela comeu tudo sozinha.
♥ ♥ ♥ Grande historinha, não é? Eu também achava. Agora, eu sei que você deve estar sentado aí refletindo: O que é que a Leslie quer com tudo isso? Ei, relaxe! Há uma razão, apenas continue lendo...
Cada jovem com quem já conversamos sobre a área de relacionamentos com o sexo oposto possui o mesmo desejo - ter um relacionamento que seja bonito e duradouro. Ninguém (pelo menos ninguém em seu perfeito juízo) deseja crescer, casar e se divorciar. Esse não é, normalmente, o objetivo número 1 na lista de metas para a vida! Provavelmente, você não é diferente.Você deseja uma vida amorosa maravilhosa e um relacionamento que consiga vencer o teste do tempo. Mas aqui está uma pergunta chave... Você está disposto a fazer o que for necessário para que isso aconteça? Mesmo que isso signifique (cof, cof) renunciar essa área e entregá-la a Jesus Cristo? Ai! Isso dói. Confiamos mais Nele ou em nós mesmos? Por algum tempo, tive a certeza absoluta de que não precisava da ajuda de Deus nessa área da minha vida. Eu sabia o que desejava em um homem e achava que Ele não sabia. Mas toda aquela minha confiança não me levou a lugar nenhum na área de relacionamentos. Toda vez que eu decidia as coisas por conta própria, eu acabava com meu coração partido. Finalmente, cheguei à conclusão de que, sendo Deus o meu criador, Ele sabia cada sonho e desejo do meu coração. Ele sabia o que estava guardado para mim no futuro. Então, depois de alguns dias de luta, choro e dúvidas, eu, finalmente, consegui renunciar essa parte da minha vida e entregá-la a Deus. Só depois disso é que Ele pôde começar a pintar uma linda história de amor em minha vida... à Sua Maneira. - Quero ter uma história de amor como a sua e a do Eric! É a frase que sempre escutamos de garotas sonhadoras. Elas ficam com estrelinhas nos olhos quando lêem em nosso livro as passagens que contam a maneira doce e romântica como Eric me pediu em casamento e a beleza do nosso primeiro beijo no dia do nosso casamento. Elas olham para o futuro e desejam experimentar em suas vidas esse mesmo tipo de beleza e romance. Mas, da mesma forma, elas não percebem que tudo isso começa com uma cirurgia do coração. Se Jesus Cristo não for o Senhor dessa área de nossas vidas, Ele não poderá ser o centro de nossa vida amorosa nem nos ajudar a construir um relacionamento que dure para sempre. Não devemos esperar que Ele nos abençoe sem que O tenhamos feito Senhor de nossas vidas.
♥ ♥ ♥ Qual dos animais do terreiro é o mais parecido com você hoje? Você é como a Pequena Galinha Ruiva, que tinha o objetivo de fazer pães fresquinhos e que estava disposta a enfrentar todo trabalho duro, as lutas e o sacrifício para obtê-los? Ou você é como. o cavalo, o porco, o cabrito e a vaca, que esperavam tirar proveito das bênçãos do pão, mas que estavam totalmente indispostos para fazer o que fosse necessário para que o pão ficasse pronto? Se você se considera hoje um "muu-muu" ou um "oinc-oinc", é hora de algumas mudanças! Eric e eu não acordamos um dia e simplesmente decidimos que queríamos ter um relacionamento puro. Tudo começou com o nosso relacionamento com Deus. Começou com a renúncia de nossas vidas para entregá-las a Jesus Cristo. Você não pode contratar um engenheiro para construir uma casa se não tiver uma propriedade. Ele não terá como começar a trabalhar! Da mesma forma, Deus precisa ter a propriedade da sua alma e do seu coração antes que Ele possa começar a construir uma verdadeira e pura história de amor. De que modo você começa a construir um castelo de sonhos? Ao renunciar tudo. Não, não é a parte divertida. Não é a parte emocionante. Com certeza, NÃO é a parte romântica. Mas, sem esse alicerce. Deus não tem como trabalhar. A renúncia é um ato radical de confiança em Deus. Não é algo que a gente consiga fazer de qualquer forma. A lenda nos conta que uma vez um grande conquistador navegou até uma ilha com seus homens para conquistar nativos selvagens. Quando chegaram à ilha, perceberam que estavam perdendo a batalha. O inimigo era muito mais forte do que eles imaginavam. Os homens perceberam que talvez tivessem de recuar para o navio e fugir para salvar suas próprias vidas. Mas o líder da expedição tinha outros planos. Ele ordenou aos seus homens que o navio fosse incendiado. Ele sabia que, se os seus homens não tivessem mais escapatória, eles lutariam o suficiente para vencer o inimigo. Sem escapatória. Sem olhar para trás. E assim que deve ser a renúncia. Não dá para ter um pé na canoa da renúncia e o outro na canoa do seu próprio caminho. E tudo ou nada! A verdadeira renúncia não dá chances para recuar. Nela,
paramos de lutar, de brigar, de tramar, de planejar, de nos preocupar... e nos preocupar. Renunciar é simplesmente dizer: Senhor, sou todo Teu. Dou essa parte de minha vida a Ti. Tu podes fazer o que quiseres. Vou esperar pelo Teu tempo. Vou esperar pelo Teu melhor. Quero que Tu sejas o autor da minha história de amor. A partir deste dia, essa área é Tua - não mais minha. Renunciar não é algo que você faz uma vez e pronto. É um compromisso diário! Você pode começar com uma decisão de esperar pelo melhor de Deus nessa área, mas você terá de viver essa decisão cada dia da sua vida. Um ato de renúncia é quando você se disciplina a não namorar, enquanto todas as suas amigas estão namorando. Um ato de renúncia é quando você decide não paquerar. Um ato de renúncia é quando você se recusa a ter pensamentos errados sobre outras pessoas. Não, não é fácil. Mas um dia, cada momento de sacrifício se transformará em um pedaço do maravilhoso presente que Deus lhe dará por todos os seus atos de renúncia. No final, tudo isso valerá a pena!
♥ ♥ ♥ O verdadeiro sentimento de uma pessoa que renuncia a sua vida para entregá-la a Deus foi muito bem captado por Laura, uma estudante universitária de vinte anos, na canção que ela escreveu. Talvez você esteja pronto para fazer dessa canção uma oração.
Eu renuncio a minha vontade Laura Hart Todos os dias sou desafiada com a escolha de fazer as coisas A Tua maneira ou a minha; Mas quando faço ao meu modo, sempre descubro Que os Teus caminhos são melhores, que a Tua visão é mais forte, E Tu simplesmente desejas o que é melhor para mim. Então, eu renuncio a minha vontade Renuncio a minha vontade, Senhor Renuncio a minha vontade; entrego a Ti a minha vida. Algumas vezes a minha vontade insiste em ter o controle Luto para fazer as coisas a minha maneira, mas sempre acabo percebendo Que os Teus caminhos são melhores, a Tua visão para mim é muito mais ampla, E Tu simplesmente desejas o que é melhor para mim. Então, eu renuncio a minha vontade Renuncio a minha vontade, Senhor Renuncio a minha vontade; entrego a Ti a minha vida. Quando as coisas ficam mais difíceis, a minha alma se enfraquece Meu coração se desanima e não consigo prosseguir sozinha... Então, eu renuncio a minha vontade Renuncio a minha vontade, Senhor Renuncio a minha vontade; entrego a Ti a minha vida.