Capítulo 8

8 1 0
                                    

     Era pra eu ter dormido as oito mas eu estava muito ansiosa. A meia noite eu ia fugir com um completo estranho. Nem sabia aonde ia, mas só a ideia de sair desta vida me deixava muito feliz.

     Deitei as oito com a mentalidade que ia dormir três horas e depois me arrumar para minha grande fugida. Só que não consegui pregar os olhos, minha mente estava cheia de perguntas de aonde ia e se estava fazendo a coisa certo indo com o Rodrigo.

     As dez e meia não consegui ficar mais deitada e arrumei as minhas coisas. Peguei apenas o necessário, roupas confortáveis, tênis, meias, roupa interior e a única lembrança da minha mãe: um colar de ouro com um pingente de coração com uma foto minha com ela. O que o tornava especial era o fato de meu pai não estar nele.

     Antes da meia noite escuto cinco leves na minha porta, o momento tão esperado tinha chegado. Eu estava eufórica e morrendo de medo. Tinha muito medo que meu pai nos achasse e fizesse sei lá que atrocidade.

     A porta toca novamente. Eu precisava criar coragem e sair do quarto. Eu nunca tive coragem mas hoje eu precisava, não era como se eu nunca fosse voltar, era apenas até um até logo.

-Adriane?- sussurra Rodrigo

     Aquilo me fez voltar a realidade, eu precisava sair antes que ambos fôssemos descobertos então abri a porta e lá estava ele, vestido de guarda.

-Temos mais cinco minutos até que o próximo guarda chegue. É agora ou nunca- fala ele

-É agora ou nunca- falo meio temerosa

     Ele pega minhas bolsas, agarra minha mão e me puxa enquanto corremos pelo corredor. Eu estava eufórica mas também estava com medo, finalmente estava me libertando.

-Adriane?- pergunta minha dama de companhia

-Eu preciso ir, preciso da minha liberdade- falo

     Ela me abraça forte.

-Boa sorte! Eu lido com teu pai- fala ela

     Penso na minha babá de quando tinha sete anos. Ela tinha me defendido e depois nunca mais aparecido.

-Adriane, vamos!- fala Rodrigo

     Eu não ia perder outra pessoa importante pra mim.

-Por favor, vem com a gente- falo

     Rodrigo me olha sério.

-Não tem como ela ir!- fala ele

-Achei que você fosse rico!- protesto

-Não se preocupe, estarei bem. Com seu pai eu me ajeito. Agora vão- fala ela

     Se escutaram passos. O novo guarda da ronda estava chegando e estávamos fritos.

-Eu cuido deles, vão! Não percam tempo!- fala ela

     Abraço a minha dama de companhia rapidamente e corro com o Rodrigo, corro como nunca tinha corrido.  

A Música que Reina na Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora