Acordei com a luz do dia na minha cara. Eu tinha dormido apenas três horas. Parte era alegria por estar livre mas outra era medo, eu não tinha a mínima ideia de onde me encontrava nem com quem.
-Vejo que você já acordou- fala Rodrigo
-Bom dia- falo sonolenta
Ele me oferece um pedaço de bolo, bolo de morango que comemos ontem no Palácio.
-Se eu soubesse que viríamos pra cá eu teria trazido comida- falo
-Se eu te falasse você não estaria aqui- fala ele
-O que você tem contra mim?- pergunto
-Eu não gosto do teu pai, porque deveria gostar de você?
-Então por que diabos você me buscou no Palácio?!
-Alguém quis que eu fizesse isso.
-Quem?
-Você logo saberá.
Ele se levanta da mesa e pega seu bolso.
-Aonde você vai?- pergunto
-Tenho coisas pra fazer- fala ele
-E você vai me deixar sozinha neste lugar?
-Se ele tanto te incomoda porque você não volta ao Palácio?
-E voltar para o meu pai? Nunca!
Ele abre a porta da barraca e sai.
-Posso ir contigo? Tenho muitas perguntas pra fazer!- falo
-Você não vai parar enquanto não souber as respostas, né?- pergunta ele
-Exato.
-Então anda.
Ele fecha a porta da casa e começa a andar.
-Quem era essa tal de Ana? Era uma parente tua?- pergunto
-Não. O pai dela foi ser guarda no Palácio pra tentar uma vida melhor pra família mas assim que souberam de onde era o aprisionaram. Agora ela e a mãe tem que sobreviver sozinhas- fala ele
-E como se chama este lugar? Por que ele é tão diferente do resto do Reino.
-Somos os Renegados. O seu pai não liga para nós nem manda dinheiro para a melhoraria dos locais públicos. Nunca mandou um médico ou uma enfermeira e muito menos uma professora.
-E por que vocês estão aqui? Procurem uma casa na outra parte do Reino e morem lá.
-Gente como nós não conseguimos esse tipo de regalia.
-Como assim gente como vocês?
-Gente que gosta de música clássica! Gente que não gosta de Rock'n Roll.
-Achei que eu fosse a única! É bom saber que tem mais como eu!
-Só que pobres.
-Mas porque estão aqui?
-Seu pai não gosta de nós e não seria bom pra imagem dele nos matar então nós manda para cá, uma parte que pertence ao Reino mas ele esquece que existe. Apenas faz parte do território dele para que ele possa mandar na gente. Pronto, acabaram as perguntas?
-Queria saber o que fazem pra sobreviver.
Ele respira fundo.
-Eu sei que você acha errado mas é o único jeito, tudo o que temos é roubado. Nenhum de nós conseguiria um emprego- fala ele
-É só mentir!- falo
-Vejo que você não conhece seu pai.
-Como não vou conhecê-lo? Eu sou sua filha!
-Ah, você sabe que ele tem uma lista com foto de cada um de nós para que sejamos impedidos de comprar qualquer coisa ou ter um emprego? Você sabe que ele manda comida podre para cá? Ou que o esgoto é derramado na nossa única fonte de água potável? Ou que os únicos remédios que ele manda são vencidos? Ah, e sem contar que mesmo não tendo porcaria nenhuma temos que pagar impostos, altos por sinal. Então você vê porque é tão difícil gostar de você.
-Eu não sou meu pai!
-Então prove.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Música que Reina na Minha Vida
RomanceAdriane, órfã por parte de mãe, mora em um reino onde o seu sustento é gostar e tocar música. Ela, filha do Rei, sente-se diferente dos outros pois não gosta do tipo de música que seus súditos, e principalmente seu pai gosta: rock'n roll. Certo dia...