Março
Era uma manhã amena, de clima agradável. André entrou na cozinha ainda sonolento, indo em direção à geladeira, sem perceber a presença do gêmeo ruivo, que estava sentado à mesa, concentrado em seu notebook.
— Fiz bolo, está no forno. — Pedro disse, sem tirar os olhos da tela do computador.
— Obrigado. — Respondeu André, com a voz rouca denunciando seu estado de recém acordado. Depois de tomar água, André foi buscar o bolo e o café.
— Meu Deus, esse café está horrível. — Disse cuspindo o café na pia, provocando o riso do ruivo.
— Pelo menos o bolo está bom. — Respondeu Pedro, sem se importar com a reação do loiro,
Depois de fazer outro café, e se sentar à mesa, perto do irmão, ele começou a checar as mensagens no celular, ainda parecendo alheio a tudo, até que viu o status de Alessandra, e sorriu ao vê-la sorridente ao lado das irmãs, e com a legenda "Domingo de risos com elas".
— O status da Alessandra, né? — Pedro constatou, fazendo André deixar o celular cair sobre a mesa pela surpresa.
— Como sabe que é dela? — André perguntou desconfiado. Será que ela havia dito algo às irmãs? Ele pensava que ela não faria isso, mas não sabia como Pedro seria capaz de adivinhar que ele gostava da mais velha das Ribeiro.
— Não sabia, acabou de confirmar. — Pedro disse desinteressado. — Mas pelo seu riso bobo, era de se esperar que fosse. Você já a conhece há muito tempo, não é?
— Conheço, mas não tem nada a ver. — Queria desviar o assunto, não sabia se queria dividir com Pedro o que sentia, não eram tão próximos a ponto de lhe confessar sentimentos e planos.
— Ela que era a contadora da empresa que você nunca me deixou conhecer? — Agora tudo fazia sentido para o ruivo.
Quando André ainda o ajudava na empresa, ele insistiu em trabalhar com uma contadora misteriosa que segundo ele seria mais responsável com as contas da Morato Contratos. Sabia que se tratava de uma paixão, mas não viu problemas em aceitar a proposta de André, visto que realmente precisava de um novo contador. Mas André jamais o deixou trabalhar pessoalmente com tal contadora, ele intermediava os negócios, e para Pedro era bom ver seu irmão o ajudando, visto que ele nunca gostara do trabalho de escritório. Só que essa ajuda não durou mais de sete meses, visto que um dia André simplesmente disse que a contadora não poderia mais trabalhar com eles, e passou o trabalho para um contador da mesma empresa. Logo em seguida saiu do país para trabalhar como fotógrafo, e Pedro nunca soube o que realmente havia acontecido.
— Era. — André disse tomando o café quase de uma vez, tentando não se concentrar no fato de que Pedro acabara de descobrir grande parte do que havia acontecido anos antes.
— Como eu nunca liguei os pontos? O nome da contadora era Alessandra Costa Ribeiro, e eu nunca associei ao nome de Alice! — Pedro parecia realmente surpreso com a descoberta, e André tentava aparentar indiferença, terminando de comer o quarto pedaço do bolo. — Por isso você parece tão próximo dela, Alice vai pirar quando descobrir. — Pedro amava contar novidades para Alice, porque ela se empolgava a cada descoberta, como se trabalhasse em algum tipo de serviço secreto.
— Não, Pedro, não conta para a Alice! — André disse quase se engasgando com o bolo, e Pedro riu. De aparente indiferença a puro pânico, era assim que o loiro se mostrava. — Acho que ela não falou nada para as irmãs, e se ela souber que eu te contei, pode ficar chateada. Não foi nada sério, afinal.
— Se não foi nada sério, por que você parece um bobo toda vez que está perto dela? Todo apaixonado. — Pedro disse rindo, empolgado por ver o irmão aparentemente sem amarras, totalmente transformado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homens que Sonham (Concluído)
RomanceLivro 2. Suas irmãs consideravam Alessandra Ribeiro a mais focada e sentata entre elas. Assim, não foi surpresa quando, após perder o namorado de forma trágica, ela jurou que não se envolveria com outro sonhador. Entretanto, não contava em reencont...