Capítulo 9 - Competição

1K 97 195
                                    

Sábado à tarde, o dia da competição local de natação que valia três vagas para a competição municipal finalmente havia chegado. Uma semana havia se passado, e nesse tempo eu não havia mais falado com a Haruno. Para falar a verdade, eu evitava ficar mais de dois metros perto dela. O nosso último encontro resultou em coisas sendo reveladas e uma Ino amaldiçoando-me até a morte. Essa última nem olhava mais na minha cara e agia como se a minha presença fosse insignificante, mas eu sabia que ela sofria por mim, pois Naruto havia comentado que havia pegado ela chorando pelos cantos.

Garotas.

Agora eu estava dividindo o vestiário com alguns caras de outra escola ao lado de seus técnicos. Eu estava aquecendo o meu corpo enquanto escutava o técnico Asuma repassar as regras de nado para que eu não cometesse alguma falta sem querer. Eu ouvia atentamente enquanto tentava me manter o mais relaxado possível, mas aquele frio na barriga era impossível de controlar. Eu já havia competido antes em categoria grupo, essa era primeira vez que eu competiria na categoria individual, a pressão e a responsabilidade em levar a minha escola como a melhor do estado era grande.

Eu era a promessa daquele ano.

Um dos assistentes do torneio apareceu no vestiário, alegando que já estava na hora. Como todo mundo, saímos do vestiário e os gritos e aplausos da plateia e uma música legal no fundo deixava tudo animado. Naquela hora era impossível não ficar um pouco nervoso, ansioso, e o frio na barriga mais intenso.

Fitei a plateia a procura dos meus pais, mas não consegui identificá-los, mas em compensação eu pude ver os meus amigos - na parte da plateia reservada só para o povo da minha escola - fazendo uma maior algazarra com cartazes com o meu nome escrito e berrando meu nome dizendo para triturar os outros competidores. Foi inevitável não rir levemente enquanto balançava minha cabeça para os lados. Loucos.

Voltei a me concentrar na piscina enquanto colocava a touca e ajeitava o meu cabelo para dentro dela.

- Concentração, Sasuke. Lembre-se, mantenha o foco somente a sua frente e não no adversário. – Disse o técnico Asuma com a sua mão em meu ombro nu.

- Já estou ciente disso – respondi, pegando os óculos que ele me oferecia.

O técnico apenas assentiu com a cabeça e eu fui me posicionar - assim como os outros competidores - em minha raia que competiria. No total eram dez competidores lutando para as três sonhadas vagas para a competição municipal. Ajeitei os óculos protetores nos meus olhos e logo o som do apito do árbitro geral soou e todos subimos no bloco de partida.

- As suas marcas – o juiz de partida deu o seu comando enquanto a música que tocava ao fundo parava de tocar.

Me posicionei imediatamente na posição de partida, o meu pé esquerdo na parte dianteira do bloco. Meus braços meio que dobrados, as mãos esticadas e os dedos juntos enquanto meu corpo estava inclinado para frente. Meu coração começava a acelerar as batidas conforme o meu corpo se preparava pela dose de adrenalina que estava por vir em questão de segundos. Eu já estava posicionado e imóvel, fitando concentrado a minha raia, e poucos segundos o som do apito soou, nos dando o sinal da partida.

E sem demorar pulei na piscina, ficando submerso debaixo d'água e instalando imediatamente a realizar a técnica de golfinhada, os braços esticados para frente enquanto executava movimentos ondulares com as pernas com o intuito de quebrar a resistência da água e avançar mais rapidamente. A prova era nado crawl de cem metros, e como a piscina era só 25 metros, tínhamos que dar quatro voltas, duas de ida e duas de vinda. E antes de completar os quinze metros submergido, eu quebrei a superfície da água e nadei um braço depois de outro e não demorou para que chegasse do outro lado. Me virei submergido na água e toquei a parede com meu pé quando completei a primeira volta, tomando o impulso para voltar.

A Garota Que Eu GostoOnde histórias criam vida. Descubra agora