Após uma noite maravilhosa com o marido, Tereza Cristina dirigia para o trabalho radiante e nem mesmo o trânsito caótico parecia lhe incomodar. Entendeu que talvez fosse aquilo, noites de sexo selvagem em lugares excitantes, que apimentaria seu casamento e os tiraria da rotina.
Decidiu que conversaria com o René para propor que tivessem mais vezes noites tão quentes como aquela.
Ao chegar na Fio Carioca viu o seu irmão enlouquecido acertando os detalhes para o desfile que aconteceria nos próximos dias e dessa vez receberiam a visita ilustre de Miranda Priestly, editora de moda da revista Runway que viria pela primeira vez ao Brasil para conhecer pessoalmente as peças da coleção moda-praia desenhadas por Esther.
Tereza Cristina e Miranda se conheceram na semana de moda de Paris, um dos eventos mais caros e importantes do mundo fashion. Ela e a editora conversaram por poucos minutos, no intervalo de um desfile e outro, mas seu modo persuasivo e com todo o seu charme, a brasileira conseguiu transpor as barreiras da grande dama de gelo a convencendo a vir ao país tropical.
O desfile aconteceria em um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro, no Copacabana Palace.
Ele contratou equipes de segurança de elite, inclusive no final daquele mesmo dia receberia alguns dos seguranças de Miranda que viriam pessoalmente para vistoriar o local e estudarem junto com os brasileiros todas as estratégias anti-falhas.
De repente Márcia entra em sua sala para confirmar a visita do engenheiro que faria a vistoria na casa de Itaipava, visita esta que fora agendada no mês anterior, e então se viu diante de um impasse gigantesco, pois em sua condição humana não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo.
O mais sensato seria reagendar uma outra data com o engenheiro até que a secretária sugeriu que Tereza deveria ir no lugar do irmão, afinal a casa de Itaipava era fruto de uma herança dos dois.
TEREZA CRISTINA -Irmãozinho querido, não acredito que vai me fazer pegar estrada. Talvez seja melhor mesmo marcarmos essa visita para um outro momento.
PAULO -Por favor irmãzinha, quebra esse galho para mim e a responsabilidade da manutenção da casa é tão minha quanto sua. Já fiz a parte mais difícil, entrei em contato com a empresa, a referência que me deram é de que é uma das melhores do Rio.
TEREZA CRISTINA -Tá bom, tá bom, seu chorão. Márcia meu bem, deixe anotado em minha mesa o horário dessa bendita vistoria e vamos acelerar com os nossos trabalhos pois estou vendo que hoje o dia promete. – Disse rindo do próprio comentário.
Cada qual em sua função, a equipe da Fio Carioca, em perfeita harmonia desenvolvia todas as tarefas programadas para aquele dia.
Esther e Tereza Cristina foram para o local do desfile, pois tinham uma reunião com os administradores e com a imprensa. Todos os envolvidos estavam animadíssimos com o evento.
Findada a reunião, as duas se despediram e a senhora Velmont se dirigiu para o restaurante o marido apenas para lhe dar um beijo, pois René iria pra São Paulo naquela noite e só voltaria na noite seguinte.
Ele fora convidado para dar uma palestra para futuros chefs em uma renomada faculdade de gastronomia da capital paulista.
TEREZA CRISTINA -Tivemos uma noite tão maravilhosa e hoje terei que dormir sozinha. Vou sentir saudade– disse toda cheia de manhas, pendurada no pescoço do marido.
RENÉ -Também sentirei saudades da mulher mais linda da minha vida e volto tão logo que puder. meu amor, tome cuidado na estrada. Avise as crianças e deixe para retornar amanhã. Não acho prudente pegar estrada sozinha, tarde da noite.
TEREZA CRISTINA -Acho tão fofo o meu marido cuidando de mim. Não se preocupe meu bem, farei isso mesmo e depois entre ficar sozinha aqui no Rio ou em Itaipava prefiro ficar lá. A Patty vai dormir na casa da Ellen e o René Jr. na casa do Leonardo. Sendo assim, aproveito para matar a saudade de algumas amigas.
RENÉ -E entre essas amigas vai ter algum amigo? Para ser mais exato, o mala do Marcelo, aquele seu namoradinho da adolescência vai estar por lá?
TEREZA CRISTINA -Ciumento. Não sei por que desenterrou o Marcelo. Tem muitos anos que não o vejo e da última vez em que ouvi falar dele, fiquei sabendo que está muitíssimo bem casado e pasme, com um homem.
RENÉ -Que ótima notícia! Vou viajar sossegado.
Os dois trocaram beijos e inúmeras recomendaçõesde cuidado e então seguiram seus destinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É VOCÊ...
FanfictionE o amor é assim...simplesmente chega sem pedir licença. Preenchendo os espaços vazios do coração. Quando se viu viuva, Griselda fechou seu coração e jurou que ninguém nunca mais atrapalharia sua vida. Dedicando-se em viver apenas para ela e para o...