Capítulo 6

260 14 3
                                    

O dia transcorreu exatamente como o planejado e Griselda não poderia estar mais feliz após sua empresa ser contratada para fazer o projeto de um condomínio em Teresópolis.

Amava a região serrana, inclusive tinha um chalé onde costuma passar quando quer ficar longe de todo mundo.

A dona do condomínio era um sul-africana que via nessa empreitada uma grande oportunidade para expandir seus negócios fora do país.

Ayana Jafari era uma mulher forte, inteligente e astuta. Com seu marido trabalhavam juntos no setor de mineração, setor este que gera grande lucro para a economia do país. Há anos ela almejava ter negócios no Brasil e viu na construção civil uma grande oportunidade e durante suas pesquisas, ao conhecer a empresa de Griselda entendeu o quão importante seria fechar negócio entre mulheres, principalmente por se tratar de um ramo ainda dominado pelos homens.

Apesar da tradutora, as duas conseguiram se entender muito bem. Ambas falavam um pouco o idioma da outra e assim que fecharam contrato foram todos jantar no Le Velmont.

Todos foram recepcionados pessoalmente pelo chef, que escolheu a melhor mesa do restaurante e em seguida orientou sua equipe para atendê-los da melhor maneira possível em sua ausência.

Para sua sorte o crítico gastronômico que viria em seu restaurante, adiou a ida para o dia seguinte.

Por se tratar de clientes tão ilustres, os presenteou com a sobremesa da casa e de despediu, deixando Clara e Severino em seu lugar.

No caminho para casa, parou rapidamente em uma loja de perfumes, para agradar sua esposa após olhar o celular e ver 13 chamadas perdidas.

Tereza Cristina era apaixonada por perfumes e só de pensar em sentir aquela fragrância no corpo da esposa, o deixara um tanto excitado.

Dirigiu para casa o mais rápido que pode naquele trânsito caótico da cidade maravilhosa.

Ao chegar encontrou a esposa e os filhos na sala de TV assistindo a um filme.

Ele deu um beijo em cada um e pode notar o quanto ela estava impaciente. Tomando-a sem seus braços e a enchendo de beijos entregou-lhe o presente que havia acabado de comprar.

PATTY – Nossa pai, só para mamãe que você traz presente? – Disse a filha, fingindo ciúmes.

RENÉ Jr. – Pô pai, sacanagem. O jogo que eu pedi até agora, nada né!

RENÉ – Vamos parar com esse ciúme bobo vocês dois! Minha princesa – disse se referindo a Patty, hoje o presente é só para mamãe, minha mulher, minha rainha, mas prometo que vou comprar algo só para você e quanto ao seu jogo René Jr. quando as suas notas melhorarem, nós vamos pessoalmente à loja para que possa escolher os jogos que quiser. Neste momento você não está merecendo presentes.

TEREZA CRISTINA -Viu só bebê, ou você melhora suas notas na escola, ou além dos jogos também vai ficar sem a sua mesada.

RENÉ Jr. – Vocês são jogo duro, meu Deus do céu! Tá bom, tá bom...Eu prometo que vou estudar e trazer um boletim recheado de notas altas.

TEREZA CRISTINA – Ótimo! Assim espero. Patty, minha princesa tome conta da casa e do seu irmão que hoje o papai e eu vamos sair e não temos hora para voltar.

PATTY – Vocês irão sair em plena quarta-feira, sem ter hora para voltar? Que disposição hein! Será que de quebra vem um irmãozinho ou uma irmãzinha?

RENÉ Jr. – Cala a boca garota! Você é boba? Se ter uma irmã mais velha já é um porre, imagina ter uma irmã caçula, ou um irmão para mexer nas minhas coisas, detonar meus jogos, destruir a minha coleção de carrinhos. Não abro mão de ser o caçula dessa família.

TEREZA CRISTINA – Oh meu Deus do céu, como é ciumentinho esse meu bebê! – Provocou, fazendo cócegas no garoto, sentando-o em seu colo. – Deveria pensar diferente. Imagina que legal ter um irmãozinho ou irmãzinha te admirando. Gostaria de contar essa novidade em uma outra ocasião, mas...

RENÉ – Mas é melhor você saber de uma vez meu filho, - completou René, a brincadeira de Tereza Cristina, piscando discretamente para Patty – Há uma possibilidade de estarmos grávidos.

RENÉ Jr. – O que? Vocês estão de sacanagem né? Que brincadeira mais sem graça. – resmungou, todo emburrado.

PATTY – Não é brincadeira não Junior. Você não se lembra que esses dias mesmo a mamãe acordou enjoada, quase vomitou... – o garoto concordou com a cabeça – pois então, há essa grande possibilidade sim. A mamãe fez um teste desses de farmácia e deu positivo e amanhã vai fazer exame de sangue para ter certeza.

René Junior não conseguia acreditar no que ouvia, tudo o que ele não queria era ter um irmão caçula. Irritado, correu para o seu quarto e se trancou por lá enquanto os demais riam para valer e o combinado era desmentir apenas no dia seguinte.

Assim que terminaram de se arrumar o casal Velmont se despedira dos filhos e partiram para uma grande noite romântica e ardente.

E o amor é assim...simplesmente chega sem pedir licença. Preenchendo os espaços vazios do coração.

Quando se viu viuva, Griselda fechou seu coração e jurou que ninguém nunca mais atrapalharia sua vida.

Dedicando-se em viver apenas para ela e para os filhos e neto, prosperou e de faz-tudo tornou-se Engenheira Civil dona de uma empresa renomada no ramo da construção, mas o destino resolveu lhe pregar uma peça no dia em que seus olhos azuis cruzaram com os verdes e intensos de Tereza Cristina.

Seria ela capaz de manter seu juramento ou se renderia a um grande amor?

É VOCÊ...Onde histórias criam vida. Descubra agora