07 - Natal

216 28 21
                                    


O Natal se aproximava. Certa manhã em meados de dezembro, Hogwarts acordou coberta com mais de um metro de neve. O lago congelou e Namjoon recebeu castigo por ter enfeitiçado várias bolas de neve fazendo-as seguir Quirrell aonde elas iam e quicavam na parte de trás do seu turbante. As poucas corujas que conseguiam se orientar no céu tempestuoso para entregar correspondência tinham de ser tratadas por Hagrid para recuperar a saúde antes de voltarem a voar.


Todos mal aguentavam esperar as férias de Natal. E embora a sala comunal da grifinória e o Salão Principal tivessem grandes fogos nas lareiras, os corredores varridos por correntes de ar tinham se tornado gélidos e um vento cortante sacudia as janelas das salas de aulas. As piores eram as aulas do Prof. Snape nas masmorras, onde a respiração dos alunos virava uma névoa diante deles e eles procuravam ficar o mais próximo possível dos seus caldeirões.


– Tenho tanta pena – disse Jimin, na aula de Poções – dessas pessoas que têm que passar o Natal em Hogwarts porque a família não as quer em casa.


Disse olhando para Taehyung e Jungkook que preferiam ficar mais tempo na escola para viver ao maximo dos poucos anos que ficariam ali, e Jungkook sabia que Jimin era um idiota, mas não conseguia parar de gostar daquele imbecil. E Jimin andava muito mais desagradável do que de costume desde a partida de quadribol, talvez a fama subiu a cabeça.


Era verdade que Jungkook não ia voltar à rua dos Alfeneiros para o Natal. A Profa. Minerva passara a semana anterior fazendo uma lista dos alunos que iam ficar em Hogwarts no Natal, e Jeon assinara seu nome na mesma hora. Não sentia nenhuma pena de si mesmo; 


Provavelmente aquele seria o melhor Natal que já tivera. Taehyung e o irmão também iam ficar porque o Sr. e a Sra. Kim iam à Romênia visitar os dragões.

Quando deixaram as masmorras ao final da aula de Poções, encontraram um grande tronco de pinheiro bloqueando o corredor à frente. Dois pés enormes que apareciam por baixo do tronco e alguém bufando alto denunciou a todos que Hagrid estava por trás dele.


– Oi, Rúbeo, quer ajuda? – perguntou Jungkook, metendo a cabeça por entre os ramos.


– Não, estou bem, obrigado, Jungkook.


– Você se importaria de sair do caminho? – Ouviu-se a voz arrastada e seca de Jimin atrás deles.


 – Está tentando ganhar uns trocadinhos, Jeon? Vai ver quer virar guarda-caça quando terminar Hogwarts. A cabana de Rúbeo deve parecer um palácio comparada ao que sua família está acostumada julgando pelas roupas que veste. — Jimin se aproximou do ouvido de Jungkook e sussurou. — Tem formas melhores sabia? — Disse malicioso e se afastou.

Hoseok avançou em Jimin justamente na hora em que Snape subia as escadas.


– JUNG!


Hoseok largou a frente das vestes de Park.


– Ele foi provocado, Prof. Snape – explicou Hagrid, deixando aparecer por trás da árvore a cara peluda. – Jimin ofendeu seu amigo Jungkook.


Hogwarts Mystery {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora