21 - A tarefa inesperada

145 21 1
                                    


A tarefa inesperada


- O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros.


Lilá Brown deixou escapar uma risadinha aguda. Parvari Patil deu-lhe uma cutucada nas costelas com força, o rosto contraindo-se furiosamente enquanto ela, também, lutava para não rir feito boba.


- O traje é a rigor - continuou a professora -, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminara a meia-noite, no dia de Natal. Então...


A Profa McGonagall olhou deliberadamente para a turma.


- O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... hum... para nos soltarmos - disse ela em tom de desaprovaçao. - Mas isto não significa - continuou ela - que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarrs. Ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira, um aluno envergonhar a escola.


A sineta tocou e ouviram-se os costumeiros ruídos de gente guardando o material nas mochilas e atirando-as por cima dos ombros.


A professora chamou, sobrepondo-se ao barulho geral:


- Jimin, uma palavrinha, por favor.


A Profa McGonagall esperou até o resto da turma sair e então disse:


- Park, os campeões e seus pares...


- Que pares? - perguntou Jimin.


A professora olhou desconfiada para o garoto, como se achasse que ele estava querendo ser engraçado.


- Os pares para o Baile de Inverno, Jimin - explicou ela com frieza. - Os pares de dança. As entranhas de Jimin pareceram se enroscar e murchar.


- Pares de dança?— Ele sentiu que estava corando. - Eu não danço - disse depressa.


- Ah, dança sim, senhor - disse a professora irritada. - É o que estou lhe dizendo. 

Tradicionalmente os campeões abrem o baile com os seus pares.

Jimin teve uma súbita visão de si mesmo, de casaca e cartola brilhosas, acompanhado por Jungkook com um terno escuro...


- Eu não vou dançar.


- É a tradição - disse a Profa Minerva com firmeza. - Você é um dos campeões de Hogwarts e vai fazer o que se espera de você como representante de sua escola. Portanto providencie um par, Park.


- Mas eu... não...


- Você me ouviu, Park - disse ela, em tom de quem encerra a conversa.


Há uma semana, Jimin teria dito que arranjar um par para dançar era moleza se comparado a enfrentar um Rabo-Córneo húngaro. Mas agora que cumprira aquela tarefa e se confrontava com a perspectiva de convidar Jungkook para o baile e, ele achou que preferia enfrentar mais uma rodada com o dragão.

Hogwarts Mystery {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora