06 - Quadribol

207 30 3
                                    


Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. As serras em torno da escola viraram cinzagelo e o lago parecia metal congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada. Hagrid era visto das janelas dos andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de quadribol, enrolado num casacão de pele de toupeira, com luvas de coelho e enormes botas de castor.


Começara a temporada de quadribol. No sábado, Jimin estaria jogando sua primeira partida depois de semanas de treinamento: Grifinória contra Sonserina. Se Sonserina ganhasse, manteria o primeiro lugar.


Quase ninguém vira Jimin jogar porque o lider do time decidiu que era uma arma secreta, ele seria brilhante, mas muitos falaram que iriam ficar correndo embaixo dele com um colchão.Jimin aprendera que havia setecentas maneiras de cometer faltas em quadribol e que todas haviam ocorrido durante a Copa Mundial de 1473; que os apanhadores eram em geral os jogadores menores e mais velozes e que a maioria dos acidentes graves no quadribol parecia acontecer com eles; que embora as pessoas raramente morressem jogando quadribol, havia juízes que tinham desaparecido e reaparecido meses depois no deserto do Saara.E Taehyung jogaria como apanhador da Grifinoria, todos achavam ele brilhante, mas ao ver de Jimin ele era patetico.


Véspera da primeira partida de quadribol de Jimin.

Yoongi, Namjoon e Jimin foram até a quadra congelada durante o intervalo das aulas, e ela fizera aparecer para eles um fogo azulado muito vivo que podia ser levado para toda parte em um frasco de geleia. Achavam-se parados de costas para o fogo, se esquentando, quando Snape atravessou o pátio.


– Que é que você tem aí, Park? — Perguntou Snape, ele implicava muito com os alunos de sua propria casa.


Era o Quadribol através dos séculos. Jimin mostrou-o.


___________________________ X _______________________


A sala comunal da Grifinória estava muito barulhenta aquela noite. Jungkook, Taehyung e Hoseok sentaram-se junto a uma janela. Hoseok verificava os deveres dos amigos para a aula de Feitiços. Ele nunca os deixava copiar ("Como é que vocês vão aprender?"), mas ao lhe pedirem para ler os trabalhos, eles recebiam as respostas certas do mesmo jeito.


Taehyung sentia-se inquieto. Queria poder treinar mais para a partida de quadribol, ele nem sequer havia parado de falar nela, estava completamente animado para isso.


Jungkook foi se deitar com a cabeça zunindo. Hoseok roncava alto e Jeon não conseguia dormir. Tentou esvaziar a cabeça – precisava dormir, tinha de dormir, ia ter que ver o seu amigo jogar sua primeira partida de quadribol dentro de algumas horas –, mas a expressão no rosto de Jimin naquela noite o fazia delirar.


O dia seguinte amanheceu muito claro e frio. O Salão Principal estava impregnado com o cheiro delicioso de salsichas e com a conversa animada de todos que aguardavam ansiosos uma boa partida de quadribol.


– Você tem que comer alguma coisa. — Hoseok disse a Jungkook.


– Não quero nada. — Jungkook respondeu colocando suas mãos na mesa.


– Só um pedacinho de torrada – tentou persuadi-lo Hoseok.

Hogwarts Mystery {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora