Kylo abriu os olhos lentamente e encarou o teto cinza sobre sua cabeça, suspirando pesadamente. Aquele seria um longo dia.
Ele se sentou sobre a cama e passou a mão pelos cabelos bagunçados, ainda um pouco sonolento. Levantou-se devagar e caminhou até seu lavatório para enxaguar o rosto e deu uma rápida olhada no pequeno espelho sobre a pia.
Bolsas escuras se estendiam abaixo dos seus olhos e sua cabeça estava dolorida. Ele não havia dormido muito afinal. A conversa com a Jedi e a reunião marcada para aquela tarde haviam destruído qualquer chance de uma boa noite de sono.
"Você disse que eu não estava sozinha", ele tinha a ouvido sussurrar durante a conexão, provavelmente ignorante ao fato de que ele poderia ouví-la.
Me disse o mesmo e foi embora, ele pensou, abaixando a cabeça sutilmente.
- Hipócrita - sua voz saiu baixa e seus lábios se contorceram em escárnio. Ele já não sabia direito para quem dirigia suas palavras.
____________________________________
____________________________________A primeira coisa que Rey fez após abrir os olhos foi franzir o cenho, intrigada. Ela não havia tido pesadelos, nem mesmo o sonho angustiante que se repetia todas as noites desde os acontecimentos em Crait. Mesmo assim, algo estava a incomodando. Era quase como se ela estivesse sendo observada.
Ela coçou a cabeça levemente, tirando algumas mechas de cabelo do rosto. Talvez ela estivesse apreensiva depois de descobrir que ele poderia vê-la e ouví-la daquela maneira. Será que ele ainda estava monitorando-a? E por que ela não conseguia vê-lo também? Será que a última noite havia sido apenas um sonho, mais um dos truques sujos de sua mente para aliviar a insanidade que crescia dentro dela desde a última vez que ela havia visto Kylo?
O quarto pareceu subitamente abafado e ela se sentou, colocando as mãos sobre seu rosto. Não, ela pensou. A sensação da presença de Ren ainda permanecia ali, como uma sombra em seu encalço, a voz clara e firme mesmo distante flutuando em seus pensamentos. Você precisa me ouvir. Eu realmente preciso que me escute, foi o que ele disse a ela, quase como uma súplica, um pedido desesperado. Não, não foi um sonho.
Ela piscou voltando a si ao ouvir o som do comunicador apitar sobre a pequena mesa. Leia, Rey silabou, levantando-se rapidamente. Ela hesitou brevemente antes de pressionar os dedos sobre a pequena tela do aparelho, e suas mãos tremiam o suficiente para irrita-lá. Ela estava ansiosa, e palavras saltaram de sua boca, antes mesmo que a voz de sua Mestre.
- General! Como está se sentindo? - a garota disse nervosa esfregando as mãos e as palavras foram seguidas de um risinho sutil do outro lado.
- Eu estou muito bem, obrigada - a mulher disse em um tom leve e curioso - O que aconteceu?
Rey se mexeu, desconfortável.
- O-o que? Nada aconteceu, General. Está tudo bem, eu só não estava esperando que me chamasse agora.
- Você não tem o costume de me chamar de General, Rey - ela disse e Rey pode sentir suas mãos gelarem - Se algo te aflige, pode me contar. Sabe que eu sempre tenho tempo para ouví-la.
Algo apertou o coração da garota. Leia sempre estava lá para ela, mesmo quando ela escondia todos os problemas dentro de si e fugia de tudo e de todos, a mulher a buscava e dizia que não havia razão para medo ou ansiedade e que eles já tinham tudo o que precisavam para vencer o que quer que fosse bem ali. Era como se ela fosse a mãe que Rey tanto buscava.
Sua mãe. Não. Leia era sim parte de sua família, sua grande amiga e uma Mestre admirável e amável. Mas Rey tinha uma mãe, e, mesmo que essa tivesse a abandonado há muito tempo, o coração da garota a perdoou e guardou consigo as memórias de um calor que talvez nunca mais sentiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Light
أدب الهواة"E então ele percebeu que Han era seu passado, mas Rey era sua luz." Uma fanfic canonverse que se estabelece após os acontecimentos de Os Últimos Jedi e que dá um rumo alternativo aos acontecimentos de A Ascensão Skywalker.