Capítulo 9 - Beijo

1.2K 60 29
                                    

Pov's Jace

Já era noite e eu estava no instituto, não conseguimos avançar muito em descobrir o que significava essas possessões demoníacas, tentamos falar com outros mundanos que foram possuídos, mas a maioria não se lembrava de nada ou não queria falar. Por enquanto, tudo é um mistério, só o que podemos fazer é esperar que o demônio de as caras de novo.

Decidi ir para a sala de treinamentos, mas não consegui me concentrar muito bem. Além de eu estar preocupado com a aparição do demônio, não conseguia deixar de pensar em Izzy. Nesses últimos dias a gente parece estar de alguma forma mais próximo, desde daquele dia na boate não consigo deixar de parar de pensar nela, em querer estar com ela. Lembro que a um tempo atrás nós achamos melhor não tentarmos nada entre a gente para não prejudicar a família de alguma forma. Sempre senti atração por ela, mas agora essa atração parece estar mais forte. Fazia tempo que eu não pensava em Clary, acho que isso pode ser por causa da Izzy. Pensei em passar no quarto dela, mas lembro que ela me disse que marcou de sair com o diurno hoje a noite, então provavelmente ela já deve ter ido. Resolvo então ir para o meu quarto tomar um banho e esfriar a cabeça. Quando termino de trocar de roupa e me deito na cama, vejo a porta abrir e Izzy entrar. Ela estava linda com um vestido vermelho e salto alto.

- Achei que você estivesse com Simon. - Eu falo enquanto ela se senta ao meu lado na cama.

- Eu tava. - Ela diz e suspira. - Terminei com ele.

- E como foi? - Eu digo tentando disfarçar que estava feliz por receber a notícia.

- Melhor do que eu esperava até. Ele entendeu o meu lado. - Ela diz. - Achei que ele fosse chorar ou ficar bravo.

- Faria mais sentido, principalmente porque você foi toda linda assim terminar com ele.

- Eu sempre tô linda, não tem como evitar. - Ela diz sorrindo.

- Tem razão. - Eu falo. - E você está melhor mesmo?

- Sim, não senti nenhuma dor hoje e nem tontura. - Ela fala.

- Que bom. Eu falei com um dos seelies hoje, ele me disse que é normal que qualquer veneno feito por eles cause alucinação, então talvez o sonho que você me contou seja alucinação.

- Faz mais sentido se for. - Ela diz. - Eles souberam mais alguma coisa sobre o veneno? Como foi parar na mão do mundano?

- Eles ainda não sabem como isso foi acontecer. Tudo isso é meio que um mistério, não achamos nada, só o que podemos fazer é esperar que o demônio apareça novamente.

- Entendi. - Ela diz. - Mas Jace, acho que eu já posso voltar a trabalhar. O veneno já deve ter saído totalmente do meu organismo.

- Tem certeza Izzy? - Pergunto preocupado.

- Sim, não precisa se preocupar.

- Então se você acha melhor, você volta. - Eu digo. - Mas se você sentir algo não insiste, tá bom?

- Pode deixar Jace. - Ela fala sorrindo. - Não precisa se preocupar comigo. E eu preciso voltar para as missões, sou a diretora né.

- Mas a direção pode esperar por causa da sua saúde.

- Eu tô bem agora. Vou ficar melhor voltando, não aguento mais ficar aqui no quarto sem fazer nada.

- Se você diz eu acredito. - Falo sorrindo e me virando de frente para ela.

Ficamos nos encarando por um bom tempo, tentei pensar em algo para dizer mas nada me vinha na cabeça. Só de estar ali com ela olhando nos seus olhos me esquecia totalmente de tudo. Fomos tirados do nosso transe quando os nossos celulares apitam indicando alguma nova missão. Nos levantamos na mesma hora e corremos até o centro do instituto, sabíamos que isso poderia significar que o demônio das possessões estava fazendo mais alguma vítima.

Doce tentação - Izzy e JaceOnde histórias criam vida. Descubra agora