Pov's Jace
Caminho com dificuldade até a porta do instituto, reunindo toda força que restava em mim para abri-la. Assim que entro logo dou de cara com Izzy, eu nem sei se era ela mesmo ou se eu tava imaginando. Me apoio na parede e sinto alguém se aproximando de mim, falando algo que não consegui identificar. Depois tudo ficou escuro.
~~~
Abro meus olhos olhando ao redor e percebo que eu estava no meu quarto. Vejo Alec me olhando com preocupação, se aproximando devagar.
- Jace. - Ele diz. - Como está se sentindo?
- Eu... - Falo tentando sentar na cama, mas meu corpo dói. - Um pouco de dor.
- Um pouco? - Ele pergunta, provavelmente sabia como eu estava me sentindo.
- O que aconteceu? - Eu digo confuso tentando me lembrar, mas nada me vinha na cabeça.
- Não se lembra? - Ele pergunta e eu nego com a cabeça. - Você apareceu aqui na porta do instituto cheio de machucados e logo desmaiou, a runa de cura não fez efeito então trouxemos você aqui para o quarto e Magnus ajudou a te curar.
- Eu não me lembro de nada... Só de chegar aqui no instituto e ver Izzy. - Eu digo.
- Mas quando você chegou Izzy estava na sala dela. - Ele diz me olhando com preocupação.
- Izzy. - Eu repito e o nome dela e uma lembrança me vem na mente.
Lembro de um quarto escuro e de estar preso a uma cadeira, o mundano possuído olhava para mim com um sorriso no rosto. Meus olhos se fecham mesmo que eu tente manter eles abertos. Quando consigo enfim olhar ao redor vejo Izzy parada com as mãos na cintura me olhando de uma forma sensual. Não consigo entender como ela foi parar ali, quando olho de novo ela tinha se transformado no mundano, que olhava para mim de uma forma curiosa.
- Jace. - Alec me chama me desviando dos pensamentos. - Se lembrou de algo?
- Um pouco. - Eu digo. - Acho que o demônio consegue se transformar em outras pessoas.
- Em quem ele se transformou? - Ele diz se sentando ao meu lado na cama.
- Eu não lembro... - Eu digo, não queria falar que foi na Izzy para ele não desconfiar de algo.
- Jace. - Ele diz. - Ele se transformou na Izzy não foi? - Ele pergunta e eu não respondo então ele continua a falar. - Eu sei o que está acontecendo entre vocês.
- Não tem nada acontecendo. - Eu digo tentando disfarçar.
- Não precisa mentir para mim, eu sei que vocês estão juntos.
- Izzy te contou?
- Não precisou, eu descobri.
- Olha Alec... - Eu começo a falar mas ele me interrompe.
- Jace, vou falar pra você o mesmo que eu disse para ela. Eu liguei uma coisa a outra e consegui descobrir o que tava acontecendo. - Ele diz e suspira. - No começo fiquei bravo pelo o que tava rolando e por vocês terem escondido de mim. Mas depois que eu percebi o que sentem um pelo outro, consegui entender.
- Alec, a gente não sente algo assim da forma que você pensa.
- Ela me disse a mesma coisa, mas a verdade é que vocês estão tentando esconder os sentimentos. - Ele diz. - Quando o demônio te levou ela ficou aqui angustiada, se culpando, com medo do que poderia acontecer.
- Ela se culpou?
- Sim, tentei convencer ela que não era culpa dela, mas acho que ela não acreditou.
- Preciso falar com ela, Alec.
- Eu sei. - Ele diz. - Mas ela acabou de sair. Ficou aqui o dia inteiro esperando você acordar, mas apareceu uma missão.
- Uma missão sobre o demônio?
- Não, acho que era algum assunto com o submundo. - Ele diz. - Mas ela já deve estar voltando.
- O que eu faço Alec? - Eu pergunto. - Quer dizer, acho que você tem razão sobre a gente tentar esconder sentimentos...
- Tenho razão porque sinto o que você sente. Demorei pra entender que você sente isso por Izzy. Mas de qualquer forma, vocês deveriam conversar, falei a mesma coisa para ela.
- Você tá mesmo de boa com isso? - Pergunto desconfiado.
- Vocês são meus irmãos, eu me importo com a felicidade de vocês. Se assim vocês são felizes, é difícil mas eu tento aceitar.
- Obrigado Alec. - Eu digo sorrindo.
Conversamos sobre algumas outras coisas enquanto eu tentava conter minha ansiedade em falar com Izzy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce tentação - Izzy e Jace
FanfictionDepois que Clary perdeu suas runas juntamente com sua memória, Izzy e Jace ficaram mais próximos por estar sempre confortando um ao outro. Inesperadamente um sentimento começa a brotar entre eles, mas para onde isso poderia levá-los?