Capítulo 2 - Um brinde

1.4K 90 28
                                    

Pov's Izzy

Eu estava em meu quarto me arrumando para sair com Jace, coloquei um vestido vermelho curto que tinha um decote na frente, botei minhas botas de salto e coloquei meu bracelete de serpente para caso algo acontecesse.

Fui até o quarto de Jace, que por incrível que parece às vezes demora mais do que eu para se arrumar. Já estávamos acostumados a entrar no quarto um do outro sem bater, então logo abri a porta.

Ele estava terminando de vestir sua camisa branca e usava uma calça preta. Ele me olha de cima a baixo e por um momento lembrei de quando estávamos na fase da adolescência com os hormônios a flor da pele e vivíamos provocando um ao outro.

- Eu sei que sou lindo Izzy, não precisa ficar tão feliz assim em me ver. - Ele falou enquanto se virou para o espelho para mexer no seu cabelo, aí que percebi que eu estava rindo sozinha com meus pensamentos.

- Você se acha muito, só lembrei de uma coisa engraçada quando te vi. - Eu me sentei na cama dele.

- E posso saber o que é? - Ele pergunta enquanto bota sua jaqueta de couro.

- Hum... - Fingi que estava pensando. - Não!

- Sei... - Ele disse desconfiado enquanto segurou minha mão me puxando para levantar. - Você está linda.

- Você também não tá de se jogar fora. - Eu falei enquanto o arrastava para fora do quarto.

- Eu sei que é difícil de admitir que eu sou maravilhoso, acontece com todos. - Ele falou rindo. - Mas então, para onde vamos?

- Para uma boate. - Falei. - Eu escolhi o lugar, mas a bebida é por sua conta.

- Tá bom Izzy, mas só porque eu tô bonzinho hoje. - Ele falou enquanto abria a porta do instituto.

- Então vamos, tem uma boate mundana que fica não muito longe daqui, ouvi dizer que é boa. - Falei enquanto caminhávamos pela rua.

- Parece ser uma boa escolha.

Não demorou muito para chegarmos lá, entramos e eu olho ao redor, percebendo que não estava muito cheio, tinha uma pista de dança no fundo com algumas pessoas e na outra parte tinha um bar e algumas mesas distribuídas. Mesmo com a luz escura dava para ver bem o lugar. Jace foi até o bar pegar algumas bebidas enquanto eu me sentava na mesa.

- Acho que o barman gostou de você. - Ele diz colocando as bebidas na mesa e se sentando. - Perguntou se eu era seu namorado.

- Por favor me diz que você disse sim. Não quero ninguém enchendo meu saco hoje. - Falei logo virando uma bebida.

- Fica tranquila, eu falei que sim, ele não vai te incomodar. - Ele diz virando seu drink.

- Ótimo, porque homem só dá trabalho. Até os que eu pensei que não dava agora tá dando. - Eu digo suspirando.

- Os homens que você se envolve são assim mesmo, você tem dedo podre.

- Nem vem com essa que a maioria deles são problemáticos. Só meus irmãos que prestam. - Eu digo rindo.

- Verdade, nós somos perfeitos.

- Agora né? Por que já fizeram muita merda também. - Eu falo virando mais um drink. - Alec quase se casou com uma mulher que ele nem gostava e você só sossegou quando começou a ter um relacionamento com a Clary. Agora tenho que ensinar Max a ter mais juízo que vocês.

- Ah mas você também não pode falar muito porque eu me lembro muito bem das suas saídas noturnas para encontrar seelies, só que agora você prefere os vampiros. - Ele diz e eu rio alto.

- Pode lembrar das minhas saídas noturnas da mesma forma que eu lembro do seu clube do livro, ou melhor, clube dos seelies não? - Falo o provocando.

- Posso dizer que todos nós tivemos um passado interessante, só Alec que não se aventurou tanto.

- Verdade, Alec tava sempre se preocupando ao invés de aproveitar. Mas a diferença é que ele tentou uma vez e acertou em cheio, agora tá feliz com o Magnus.

- Isso é verdade ele teve sorte. - Ele diz. - Nossa e teve uma vez, quando eu tava ficando na casa do Magnus por um tempo, eu tava com Kaelie no quarto e Alec chegou bem na hora.

- Sério? - Eu ri. - E o que ele fez?

- Kaelie tinha perguntando se ele queria se juntar a nós e ele disse "estou bem", depois avisou que a gente tinha que ir.

- Meu Deus, ele deve ter morrido de vergonha.

- Acho que ele disfarçou bem. - Ele falou estreitando os olhos. - Lembro daquela vez quando ele encontrou você no canto de uma boate com uma mundana.

- Nossa é mesmo, eu tava tentando experimentar coisas novas. - Eu digo me lembrando vagarosamente. - Mas acho que não sirvo para namorar mulheres, prefiro me decepcionar só com os homens.

- Mas pelo menos aproveitou o que pode. - Ele diz rindo, Jace era meu cúmplice em muitos dos meus casos, assim como era dos dele.

- Bom então um brinde ao que aproveitamos. - Eu falo levantando o copo.

- Com certeza. - Ele fala brindando comigo.

Doce tentação - Izzy e JaceOnde histórias criam vida. Descubra agora