Pov's Izzy
Observo Jace e o demônio que agora estava no corpo de outro mundano de frente um para outro conversando. Eu e alguns shadowhunters nos escondemos atrás de algumas árvores só para a garantia que algo acontecesse. Eles já conversavam a um bom tempo e eu não fazia ideia do que eles estavam falando. Vejo Jace pegar o celular e no mesmo momento o meu apita mostrando uma mensagem. Jace pedia para eu ir até eles. Mostro para Alec que estava ao meu lado, ele me olha preocupado, mas vou mesmo assim. Me aproximo devagar dos dois, o demônio logo nota minha presença.
- Isabelle. - Ele diz enquanto eu observo o corpo em que ele estava, de um homem baixo e com poucos cabelos, os olhos estavam totalmente pretos. - Se puder tirar seu bracelete eu me sentiria mais confortável.
Olho para Jace que não se opõe, então tiro o meu bracelete de serpente deixando no chão.
- O que você quer? - Eu pergunto para o demônio.
- Estive conversando com seu amigo Jace... Ou melhor dizendo, seu amante. - O demônio diz dando um sorriso. - Fiz um pedido para ele, ele concordou contanto que eu contasse a você antes do que se tratava.
- Vai direto ao ponto. - Eu digo olhando para Jace, que não demostrava nenhuma emoção.
- Eu tive a ideia de criar um exército para ir contra os shadowhunters, mas depois de ver vocês dois tive uma ideia melhor. Vou parar com o exército, nenhum mundano mais vai se machucar. Mas para isso, vou levar Jace comigo.
- O que você quer dizer? - Eu digo me aproximando.
- Izzy, fica onde você tá. - Jace diz.
- Escute ele, Isabelle. - O demônio diz. - E não se preocupe, só preciso de Jace para testar uma coisa ou outra. Amanhã eu devolvo.
- Não vou deixar você fazer isso. - Eu digo pensando em alguma forma de impedir aquilo.
- Izzy olha para mim. - Jace diz e eu o encaro. - Eu vou ficar bem, não tente fazer nada. Ele só quer algumas horas comigo.
- Mas Jace... - Eu digo e ele me interrompe.
- É sério, Izzy. Não tenta fazer nada se não vai ser pior, logo eu vou estar de volta. - Jace diz. - Por favor confie em mim.
- Escute ele e ninguém vai sair ferido. - O demônio diz segurando Jace pelo braço.
- Não faça nada. - Jace diz me encarando.
Em questão de segundos um portal se abre e o demônio empurra Jace para dentro, indo logo depois. Penso em correr atrás mas Alec logo chega ao meu lado e eu retorno a consciência de que não poderia entrar num portal sem saber para onde ir.
- Você ouviu? - Eu pergunto para ele ainda tentando entender o que aconteceu.
- Sim. Vem, vamos para o instituto. - Ele diz me puxando.
~~~
Encaro a janela do meu quarto, a lua brilhando lá fora enquanto penso em um zilhões de coisas que eu podia ter feito para evitar que Jace fosse levado pelo demônio, mas nenhuma dessas coisas pareciam adiantar. Escuto alguém bater a porta e logo depois abrir.
- Izzy. - Reconheço a voz de Alec enquanto ele entra no quarto. - Posso falar com você?
- Sim. - Eu digo ainda encarando a janela, enquanto ele se senta ao meu lado no banco de couro que havia no meu quarto.
- Olha eu sei que você tá se sentindo culpada. - Ele diz colocando a mão nas minhas costas com intenção de me consolar. - Mas a culpa não foi sua. Jace sabia o que tava fazendo, eu ouvi o que ele disse.
- Ouviu? - Eu digo olhando para ele me preocupando se ele poderia ter ouvido o demônio chamar Jace de meu amante.
- É, uma parte. Quando ele disse pra você confiar nele e não fazer nada. - Ele explica.
- Eu devia ter feito algo. - Eu falo cruzando os braços.
- Não, não devia. Ele pediu para você não fazer nada, agora a gente tem que confiar no que ele falou e esperar até ele voltar. - Ele diz.
- E se ele não voltar? - Eu digo tentando controlar minha preocupação.
- Ele vai. - Ele fala e me abraça.
Suspiro, preocupada com o que poderia acontecer. Eu sei que devia confiar em Jace e que ele logo estaria de volta, mas não consigo evitar o medo de perder ele. Alec separa nosso abraço me segurando pelos ombros e me encarando.
- Izzy. - Alec diz. - Eu sei o que está acontecendo.
- Como assim? - Pergunto preocupada com o que ele queria dizer.
- Você e Jace. Estão juntos não estão?
- O que? Alec não...
- Não precisa mentir para mim. - Ele diz me interrompendo. - Eu liguei uma coisa a outra, cheguei à conclusão de que havia algo entre vocês. Tô certo não tô?
- Olha Alec, não é bem assim. - Eu falo pensando em como poderia explicar isso para ele.
- Izzy, eu conheço vocês dois muito bem. Jace é meu parabatai, eu posso sentir algumas coisas que ele sente. E você é minha irmã, sei quando você tá começando a gostar de alguém, vi isso acontecer raras vezes, mas sei identificar. O que mais me magoa é vocês não confiarem em mim o suficiente para me contar que estavam gostando um do outro dessa forma.
- Alec, a gente não se gosta desse jeito. Tudo começou só com atração, nunca foi além disso. E a gente decidiu parar, qualquer relacionamento entre nós não tem futuro.
- Vocês estão mentindo para si mesmos, escondendo isso atrás de justificativa de atração. Mas no fundo vocês sabem que tem mais que isso.
- Mesmo se tivesse... Nós somos como irmãos, nunca poderíamos ter algo desse tipo.
- Não é assim. Vocês foram criados como irmãos claro, mas por algum motivo esse sentimento só despertou agora. Talvez fosse o momento certo, talvez o sentimento sempre existiu e vocês não sabiam.
- Espera... Não tá bravo com a gente?
- Izzy, depois que eu desconfiei que poderia ter algo entre vocês eu fiquei bravo por um momento. Mas também depois de ver como Jace se sente... Percebi que talvez valha a pena o que aconteça entre vocês. Só queria que tivessem me contado, desabafado em vez de ficar se escondendo.
- Me desculpa Alec, fiquei com medo de como você fosse reagir. E também eu não sei bem o que sinto por ele, tá tudo tão confuso e imagino que ele também esteja assim.
- Ele está.
- Não sei o que fazer Alec.
- Vocês precisam conversar e contar o que sentem um pelo outro.
- Alec, você pode aceitar isso, mas acha que mamãe irá aceitar? Papai então? E Max se visse dois irmãos dele tendo um relacionamento? Tem muito coisa em jogo e agora para piorar o demônio levou Jace. - Eu digo suspirando, aquela situação era estressante.
- Calma Izzy. Tudo vai se resolver. Vou ajudar no que puder.
- Obrigada Alec. Me desculpa por não ter te contado. - Eu digo o abraçando.
- Tudo bem. - Ele diz me abraçando de volta e fazendo carinho no meu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce tentação - Izzy e Jace
FanfictionDepois que Clary perdeu suas runas juntamente com sua memória, Izzy e Jace ficaram mais próximos por estar sempre confortando um ao outro. Inesperadamente um sentimento começa a brotar entre eles, mas para onde isso poderia levá-los?