Capítulo 24 - Primeiro beijo

619 32 2
                                    

Capítulo 24

Pov's Izzy

Passei a manhã inteira com Magnus, tentando ver se ele já tinha visto algo sobre o demônio, mas não tivemos nenhum sucesso. Alec parecia estar irritado com alguma coisa quando se juntou a nós. Resolvi fazer uma pausa, enquanto eles pesquisavam mais um pouco, minha cabeça já tava sobrecarregada de tanta pesquisa que não levava a nada. Sai um pouco do instituto, querendo ou não com intenção de evitar Jace. Eu sei que combinamos de tentar sermos somente amigos, mas aquilo era difícil. Vou em direção até a loja da minha mãe, como prometi passar por lá aproveito o momento.

- Isabelle. - Ela diz ao me ver me abraçando.

- Oi mãe. - Eu digo enquanto me sentava numa cadeira que havia ali.

- Como estão as coisas?Algum progresso com a missão? - Ela pergunta se sentando em outra cadeira.

- Nada de novo. Alec e Magnus estão pesquisando um pouco sobre isso, quem sabe eles tenham alguma visão diferente. - Eu explico. - Resolvi dar um tempinho e passar aqui.

- Fico feliz que veio. E Jace se recuperou totalmente? - Ela pergunta e eu tento disfarçar meu nervosismo ao ouvir o nome do Jace.

- Sim, o remédio fez efeito, comigo que foi pior. - Eu digo.

- O que importa é que vocês estão bem agora. - Ela diz passando a mão pelos meus cabelos. - E Simon como está?

- Ah... Eu não tô mais com ele mãe. - Eu digo, acabei esquecendo de contar isso para ela também.

- O que houve? - Ela pergunta com uma expressão preocupada.

- Nada demais, só não era para ser... - Eu falo.

- Acho que entendi. - Ela diz dando um leve sorriso. - Você tá gostando de outra pessoa né?

- O que? Não. - Eu digo sem evitar pensar em Jace.

- Tudo bem se não me quiser contar quem é. - Ela diz sorrindo.

- Mãe não tô gostando de ninguém é sério. - Eu falo tentando encerrar aquele assunto.

- Se você diz. - Ela fala como se ainda não acreditasse. - Ah, quase esqueci, tava vendo umas coisas antigas e olha o que achei.

Ela se vira pegando uma foto e me entregando. Olho a fotografia e percebo que era eu e Jace no jardim do instituto, a gente tava sentado no chão, um do lado do outro sorrindo. Então uma lembrança vem na minha cabeça.

Flashback

- Tem certeza Jace? - Eu falo olhando ao redor.

- Ela tá na biblioteca, acabei de ver. - Ele diz se sentando ao meu lado. - Se não quiser tudo bem.

- Não, eu quero. - Falo me aproximando dele.

Ele se aproxima de mim segurando em meu rosto e cola nossos lábios. A sensação era estranha, mas boa. Sinto nossas línguas se encontrarem de um jeito meio desajeitado mas logo encontramos um ritmo bom. Então nos afastamos ao ouvir mamãe nos chamar.

- Você disse que ela tava na biblioteca. - Eu falo.

- E ela tava. - Ele justifica.

- Ah vocês estão aí. - Ela diz se aproximando como uma câmera na mão. - Olha o que eu achei, deixa eu tirar uma foto de vocês dois.

Pelo. Anjo.

Meu primeiro beijo tinha sido com Jace. Como pude me esquecer disso? Lembro vagamente da gente combinando de se beijar para ver como era. Encaro a foto vendo os sorriso no nossos rostos.

Doce tentação - Izzy e JaceOnde histórias criam vida. Descubra agora