Era Yule e Harry havia acabado de acordar, quando se levantou, percebeu a pequena pilha de presentes no pé da cama, ele rapidamente colocou o livro de Salazar na pilha de Tom e começou a abrir os seus.
Abraxas lhe deu um livro sobre maldições, que provavelmente era ilegal, Yaxley o enviou um livro de runas, o primeiranista que ele havia protegido enviou uma caixa de doces, Alex lhe deu um colar prata com runas de proteção. Estava sorrindo para os presentes quando percebeu o outro embrulho, talvez seja o de Tom? Pegou cuidadosamente o embrulho verde e prata e abriu, revelando três livros de oclumência. Na cama ao lado, ele percebeu que Tom começava a desembrulhar os presentes, assim que ele abriu o seu, ficou encarando o 'escrito por Salazar Slytherin'.
- Obrigado pelos livros. – Agradeceu o menor.
- Não foi nada. – Disse o maior, ainda com a visão fixa no livro.
- Gostou do meu presente? – Perguntou sorrindo.
- Onde achou esse livro? – Questionou Tom.
- Segredo. – Ele colocou um dedo a frente dos lábios, indicando silêncio.
Os dois fizeram suas higienes, se vestiram e desceram para o café da manhã, aparentemente eles eram os únicos sonserinos que não haviam voltado para casa no feriado.
Depois do café da manhã.
– Por que não quis voltar para casa esse ano? – Perguntou fingindo não saber a resposta.
- Moro em um orfanato, Hogwarts é meu lar. – Respondeu o de olhos azul escuros.
- Oh, eu também moro em um orfanato. – Comentou o bicolor. – Quer fazer o que no Yule? O castelo é praticamente nosso hoje.
- Provavelmente vou ficar na biblioteca o dia todo, como sempre. – Explicou.
- Acho que vou com você, quero ler os livros que ganhei. – Ele deu um sorriso preguiçoso.
- Ok, vamos até o dormitório, também quero ler o que você me deu. – Falou.
Quando a porta do dormitório se fechou.
- Por que está com Alex? – Perguntou Tom procurando seu livro.
- Por que não estaria? – Questionou, escondendo um sorriso maroto, parece que havia funcionado.
- Você pode arranjar coisa melhor.
- Isso é por que ele é um lufano ou é por que você se considera a 'coisa melhor'? – Arqueou uma sobrancelha.
- Ambos. – Respondeu agora encarando os olhos heterocromados, que brilhavam em diversão.
- Você sabe que não vou me jogar aos seus pés. – Disse.
- Sim. – Falou o maior.
- Então boa sorte. – Ele acenou e saiu do quarto, indo para a biblioteca, soltou uma risadinha quando saiu da comunal, a cara de Tom era impagável, Harry planejava ficar com ele assim que possível, mas não perderia a chance de ver ele o cortejando.
Estava na biblioteca, lendo o livro que Abraxas lhe dera, por um momento sua concentração e foi inundado por pensamentos, precisava garantir que Tom não matasse ninguém, deveria contar a Tommy sobre o basilisco? Ele gostava de Alex, mas como amigo e nada mais, como terminaria com ele?
Harry não almoçou, decidiu que dormir seria mais legal, então foi para seu quarto e caiu na cama, logo adormecendo.
Acordou por volta das quatro da tarde, logo indo em direção a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reescrevendo o passado - Tomarry
FanfictionHarry descobre que toda sua vida foi manipulado pelo suposto " bruxo da luz", e sua alma gêmea era ninguém menos que Tom Marvolo Riddle. Depois de descobrir a traição de Dumbledore e seus amigos, a Morte vem a ele com uma proposta, voltar no tempo e...