"Flor de lótus simboliza, espiritualidade, verdade, mistério e principalmente proteção e amor.
Uma belíssima flor para representar a figura materna.
Proteção e amor, Hoseok sempre teve pela pessoa que ocupa a maior parte do seu coração, sua avó.
hoseok se dedica todos os dias para cuidar da senhora que o acompanha desde seus pequenos passos.
A flor de lótus representa tanto a Hoseok como a sua avó.
Amor puro, proteção eterna."
Estava já pela última aula.
Por mais que a aula fosse demorada e para a maioria entediante, Hoseok amava.
Não era um nerd, nem sequer passava horas e horas com a cara em um livro, mas sabia que ali estava o seu futuro, queria se formar, sabia que precisava desse esforço.
Por um lado cansativo, mesmo assim não se vencia pelo cansaço, se mantinha forte e entretido com as longas explicações.
- não sei como consegue ficar prestando tanta atenção, estou quase tombando de sono. - Seokjin resmungou para Hoseok que estava com o olhar vidrado no professor.
- pare de reclamar, você está tendo oportunidade de estudar e ao envés disso fica reclamando como uma criança birrenta - retrucou anotando mais um detalhe da explicação que achava importante.
- você fala como minha mãe... Será que você não é minha mãe disfarçada de Hoseok? - às vezes ele pirava na batatinha, isso sempre arrancava risadas de Hoseok, era engraçado as loucuras que pensava.
- não me faça rir - soltou uma breve risada voltando a prestar atenção nas explicações.
Para a alegria de todos o sinal tocou.
No total eram sete aulas por dia, menos nas terças e sextas que era apenas cinco.
Os corredores estavam lotados com alunos apressados para voltar a suas casas.
- você quer uma carona pequeno? - jin questionou enquanto abria seu armário.
- não precisa, vou passar na padaria para comprar os bolinhos que Vovó ama. - falou animado, já imaginando o sorriso da doce senhora ao receber os bolinhos de trigo.
Pegou as Margaridas secando um pouco seus caules e colocando novamente no embrulho, também não esqueceu de pegar o desenho que Jungkook havia feito.
- tome cuidado no caminho, já está escurecendo, qualquer coisa me ligue - bagunçou os leves fios do cabelo de Hoseok e subiu em sua moto.
O jovem apenas acenou e o observou dando partida para sua casa.
Hoseok tomou o caminho da padaria, ficava a dois quarteirões da sua casa, era perto da mercearia que trabalhava.
Tinha um emprego de meio período, na verdade, trabalhava as terças e sextas quando saia mais cedo da faculdade e aos sábados pelo dia inteiro.
Era uma mixaria, mas o suficiente para pagar algumas das despesas.
Depois de uma longa caminha chegou a padaria, o senhor do balcão, padeiro do lugar, acenou para o garoto que entrou dando um sorriso simpático.
- olá senhor Kang - suspirou cansado se apoiando sobre o balcão.
- já sei oque veio pegar, os bolinhos de trigo para sua avó, certo?
- sim - soltou uma leve risada junto ao senhor Kang.
- vou pegar e já voltou.
O senhor entrou pela portinha de duas bandas, hoseok amava o cheiro de pão que saia dali de dentro.
Sua barriga estava roncando de fome com tantas gostosuras e também por ter comido apenas pela manhã quando saiu de casa.
- aqui está garoto - entregou o pacotinho de papel para Hoseok.
- só um minuto, vou pegar o dinheiro - virou sua mochila caçando seus trocados.
- acha mesmo que vou cobrar de você? Leve esses como um presente para sua avó - Hoseok o agradeceu diversas vezes, tirando um sorriso do Velho kang.
- você é um bom garoto, sempre ajuda aqui na padaria e também cuida bem da sua avó.
Hoseok pegou uma das margaridas e deu para o velho, como um agradecimento e recebeu um sorriso largo.
- muito obrigado mesmo! - hoseok agradeceu mais uma vez antes de sair da padaria.
Estava Feliz, tanto pela gentileza do padeiro como por ter sobrado seus trocados, já conseguiria comprar algo que estivesse faltando em casa.
Passou por mais dois quarteirões, chegando ao pé da ladeira, soltando mais um suspiro de cansaço, só em imaginar subir tudo aquilo.
Estava quase engatinhando de tanto cansaço, mas faltava pouco para chegar, apenas algumas casas até a sua.
Quase pulou de alegria ao ver que finalmente havia chegado, ficou mais feliz ainda avistando seu pequeno cachorrinho latindo no portão.
- Mickey! Vem cá meu garoto! - abriu o portão levando um pulo do pequeno em seus braços.
Fechou o portão e foi para dentro.
- vovó, cheguei - tirou seus sapatos na porta e escutou o som do andador vindo pelo corredor.
- demorou, achei que tinha esquecido de mim - caminhou devagar até o jovem, que lhe deu um abraço fraco para não machucar.
- vamos, a senhora não pode ficar andando demais, lembra oque o Doutor Lee disse? - ajudou a senhora ir até à cadeira de balanço que tanto gostava.
- estou Velha não paraplégica.
- mas está com a saúde debilitada - retrucou contra sua avó teimosa - trouxe algo para a senhora, feche os olhos.
A senhora fechou os olhos, empolgada, sentindo um pacotinho de papel em suas mãos.
- pode abrir
Abriu o pacote animada, vendo os bolinhos de trigos, como de esperado a senhora ficou extremamente feliz, um sorriso de canto a canto, chamou Hoseok para se aproximar e dar beijo em sua bochecha.
Hoseok amava ver sua avó sorrindo.
Ela era a única pessoa que tinha, nem sequer conheceu sua mãe, o abandonou alguns dias depois do parto, nem mesmo queria tê-lo, iria ser abortado com seis meses de formação, mas sua avó não deixou.
Pelo que sabe, sua mãe era uma drogada que engravidou com apenas dezessete anos de um alcoólatra.
Foi entregue a sua avó, que acompanhou e cuido em todos os estágios da sua infância.
Até pouco tempo, quando sua saúde ficou extremamente fragilizada.
Agora Hoseok que cuida da senhora, mesmo com seu tempo apertado.
Um jovem com uma tremenda carga que jamais deixou de lado seu otimismo.
- Vovó eu trouxe outra coisa para você - agachou com as flores na mão, ainda estavam no embrulho - são Margaridas, todas colhidas hoje, trouxe pensando na senhora.
Os dedos enrugados pegou as Margaridas, sentiu o arroma das pequenas flores e olhou para o jovem.
Um olhar de amor materno, ao menos Hoseok sentia isso, sentia o amor mais puro vindo daquele olhar.
Inclinou a cabeça para sentir os dedos enrugados sobre suas bochechas, um calmante para hoseok, a mesma sensação de quando caminhava pelo jardim, se libertava dos seus pesos.
- obrigada meu pequeno, saiba que Vovó te ama - sua voz doce acalmava mais ainda.
- também te amo Vovó.
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
Perdoem-me por qualquer erro ortográfico.
Muito obrigada pela leitura anjinhos ♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jardim ↝Namseok
Fanfic"Miosótis, flor que carrega em sí o significado de amor verdadeiro, recordação e fidelidade. Amor verdadeiro, oque hoseok sentia pelas flores e por Namjoon. Recordação de momentos podem continuar floridos, mesmo sem sol?" 🌻 A namhope/namseok fanfi...