Ashadlon cresceu tendo sua mãe como maior inspiração, Izha Lothloren, a única mulher a comandar uma frota inteira da marinha britânica, e seu pai, Órion, o ferreiro chefe. A casa dos Lothloren era conhecida pela disciplina feito o aço que a familia forjava, se queria um trabalho bem feito e no prazo, os Lothloren eram os melhores para isso. A forja em brasas sempre fascíniou o garoto, queimando numa chama tremulante e ao mesmo tempo tão vívida, e a forma como seu pai com suas mãos robustas mas ágeis manejavem o martelo a fim de dar forma a aqueles pedaços de metal, os transformando nas mais belas armas era de certa forma tocante. De tempos em tempos Izha voltava para casa e Ashadlon sempre clamava por suas histórias, o semblante sério da capitã de frota dava lugar a um sorisso amoroso e ela contava sobre suas batalhas vitoriosas, Ashadlon sonhava em se tornar grandioso como sua mãe, Órion era um homem de poucas palavras, mas muitos sentimentos, Ashadlon aprendeu muito mais do que moldar aço com seu pai, aprendeu a observar e dizer o necessário para convencer as pessoas. No seu aniversário de 15 anos, Órion chama Ashadlon até a grande forja, chamada de "O coração da montanha" e retira de trás do balcão uma pequena machadinha de aço, os olhos do garoto se encheram com aquele objeto e ele corre para observar o machado mais de perto, ela tinha detalhes chavados semelhante a chamas e gemas que lembravam brasas, era o melhor presente que ele ja recebera, passou os proximos meses treinando com a machadinha para no futuro fazer parte da orgulhosa marinha britânica.
A frequência das voltas de Izha para casa foram diminuindo cada vez mais, ja faziam 6 meses desde a ultima vez que Ashadlon viu sua mãe, até que ele escuta uma batida na porta, ele larga os materiais em cima da mesa do coração da montanha e corre para a enorme porta e abre preparando um abraço repleto de saudade, mas... não era ela... era um oficial:
-Senhor Órion está? Trago um comunicado da marinha britânica.
-Er... sim...
O garoto estava confuso, não era comum mensagens vindo da marinha britânica, as mensagens que sua mãe enviava sempre vinham com seu nome. Órion colocou suas ferramentas, e levantou-se para ir em direção ao oficial:
-"Venho por meio dessa comunicado informar a trágica perda de uma de nossas mais estimadas forças, a capitã de frota Lothloren foi emboscada por piratas após um conflito levando ao seu trágico fim. A marinha britânica presta suas mais sinceras condolências." - Meus pêsames, senhor Lothloren.
Nesse momento as pernas do jovem Ashadlon ficaram trêmulas, ele suava frio, estava congelado em frente ao oficial. Órion fecha a porta e abraça Ashadlon enquanto lágrimas rolam em seu rosto, após alguns momentos o choque do garoto passa e ele também desaba em lágrimas.
Ele descobreu durante uma missão de infiltração por meio de documentos que sua mae foi traida pela marinha, uma outra familia influente mexeu os pauzinhos e botou a frota dela na linha de frente e pagou alguns piratas para atacar quando ja estivessem fracos.