Capítulo 5

189 32 4
                                    


Logo a música começou a tocar pelos auto falantes do ginásio e as três meninas começaram a se mexer com a batida, seguindo os passos que a professora já havia passado. Elas estavam em uma sincronia incrível e, principalmente considerando o 'show' dado pelo resto da equipe, estavam arrasando. A música chegou até a parte final em que a latina havia passado para elas, porém as três conseguiram trocar olhares e acabaram combinando em continuar, isso em milésimos de segundo. Mesmo não parando por um segundo para combinar o que fariam, elas continuaram se deixando levar pela música e sua batida, em uma sincronia de se assustar qualquer um. As outras Cheerios as assistiam de queixo caído, o trio estava realmente arrasando.

A música acabou logo e, nem um segundo atrasado, as meninas finalizaram a apresentação, com a respiração falha. Alguns segundos depois, a equipe começou a aplaudi-las e torcerem, porém não continuaram muito, pois a treinadora levantou a mão, como se pedisse silêncio e elas se calaram. Andou até sua mochila e pegou uma toalha para secar o suor de sua testa e, marchando em direção a equipe, direcionou um olhar, meio orgulhosa e meio impressionado para as loiras, que esperavam, no mesmo lugar, alguma coisa sair da boca da professora, porém ela nada disse para elas. Na verdade, redirecionou o olhar, agora com a mesma expressão de sempre, para o resto da equipe.

- Deu para entender o que quero de vocês? Sincronia não é só na hora da dança, é saber como ler as outras pessoas que estão com você e descobrir o que fazer sem precisar falar mais do que uma palavra. Isso que vocês acabaram de ver, foi pura sincronia. Não importa com quem seja, desde que vocês estejam na mesma página. Quero esses passos memorizados nessas cabeças ocas de vocês, não dá para trabalhar sincronia se vocês não conseguem nem dançar uma música sozinhas. Acabou o treino, podem ir.- disse a latina, dispensando a equipe, que começaram a se dispersar, algumas indo diretamente para os vestiários, outras indo se alongar. Brittany e Quinn ainda se encaravam, paradas no mesmo lugar, conversando por olhares. Quando começaram a andar em direção das outras meninas para se alongarem, a treinadora as interrompeu, apontando para Brittany. -Você não, preciso falar com você. - a professora estava virada de costas, andando para as arquibancadas e não viu os olhares incrivelmente curiosos e confusos que elas trocavam. Logo a mais baixa deu de ombros e sinalizou para a amiga seguir a professora enquanto seguia para se alongar.

Antes de obedecer a amiga, Brittany respirou fundo, sem saber como agir perto da treinadora. Não é segredo que ela está completamente hipnotizada pela aparência da latina, principalmente agora, com a roupa justa de academia ainda mais justa por conta do suor, mas ela também está muito confusa por tudo que aconteceu nos vestiários.

A loira não havia conversado com ninguém sobre o dia anterior, nem com Quinn, principalmente por não entender muito bem o que tinha acontecido. Ela odiava que a vissem chorando, na verdade, ela odiava chorar, mas por algum motivo, não se importou quando Santana foi confortá-la. Outra coisa, quando ela tinha uma dessas crises de choro, geralmente causada por pessoas a chamando de burra, quase ninguém conseguia acalmá-la, as vezes nem Quinn conseguia, mas alguma coisa no abraço da latina, a acalmou quase instantaneamente.

- Hey... Hmm, queria falar comigo, Srta. Lopez?- disse, se aproximando meio sem jeito.

- Sim, por isso te chamei. Quero falar sobre o problema da sua média. Tentei falar com a diretora Sylvester para achar algum tutor para você, mas aparentemente ninguém nessa escola liga para fazer mais do que o mínimo necessário. Não consegui ninguém, mas quero que converse com seus pais, vocês conhecem algum professor particular fora da escola? - Os órgãos de Brittany deram piruetas, tudo que passava na cabeça dela era 'ela se importa'.

- Hm, muito obrigada por tentar, Srta. Lopez, mas nós já passamos por todos tutores dessa cidade, eles desistem de mim nas primeiras aulas... Eu acho que vou apenas aproveitar esses últimos dias que eu posso participar da equipe e do glee club... Obrigada mesmo assim. - Disse a loira, com a cabeça baixa. Ela estava feliz que pelo menos a treinadora havia tentado ajudá-la, mas sabia que nunca ia conseguir aumentar sua média sozinha, então tinha que aceitar e desistir logo. Já havia conversado com seus pais e combinado que se ela não passasse esse ano, iria desistir da escola e tentar seguir na carreira de dança sem a graduação. Ela fingia que estava bem com isso, mas no fundo, o pensamento de nunca se formar no ensino médio por não ser inteligente o suficiente a chateava muito.

- Espera, você faz parte do glee club do Sr. Schuester? - perguntou a latina, lembrando que o homem havia mencionado que realmente haviam meninas da sua equipe no clube.

- Sim, eu e Quinn. - Seu rosto se iluminou ao começar a falar do clube, o que não passou despercebido por Santana. - É bem legal, Quinn não gostava muito antes, porque ela achava que faria mal para a nossa reputação, mas agora ninguém liga mais, já que nós quase ganhamos as nacionais ano passado. Se você for me perguntar, nós só perdemos porque a coreografia tava bem sem graça, mas não tem problema porque eu sei que o Sr. Shue estava dando o melhor dele e... ah... me desculpe eu comecei a tagarelar. Foi mal. - Ela se interrompeu, abaixando a cabeça novamente, achando que a treinadora estava ficando irritada com ela, como a maioria das pessoas ficam. Mal sabia ela que a latina estava achando a coisa mais adorável do mundo o quão animada ela estava. - É... bom, muito obrigada novamente por tentar me ajudar, mas não adianta. Precisa de mais alguma coisa, ou posso ir me trocar?

- Não, era só isso. Pode ir. - Respondeu a treinadora, voltando sua atenção para sua mochila. Iria precisar tomar uma ducha antes de ir para casa, mas ia esperar algumas meninas saírem antes. Então sentou nas arquibancadas e pegou seu celular para mandar mensagem para Sr. Schuester, que antes havia perguntado se ela iria na apresentação do clube glee amanhã. Ela não estava planejando ir, com certeza encontraria coisas mais interessantes para fazer, mas após ver a animação da aluna ao falar do clube, ficou intrigada e resolveu aceitar o convite.

****

N/A: Seguinte, eu estou ficando irritada com a capa sem graça que eu estou sando agora, porém minhas habilidades não envolvem edição de fotos e essas coisas que eu precisaria saber fazer para criar uma capa, então esse aqui é meu pedido de socorro, se algum de vocês souberem fazer capas e quiserem me ajudar, eu ficarei muuito grata!

Coach LopezOnde histórias criam vida. Descubra agora