Capítulo 6

182 31 10
                                    

Brittany Pierce's PoV:

Estamos ensaiando pela última vez a nossa apresentação da semana, Somebody To Love , antes de ir apresentá-la para o Sr.Shue. Eu ainda não contei para eles que vou precisar sair do grupo no final do mês, então eu decidi contar depois da apresentação para eu pelo menos aproveitar um pouco mais sem ficar triste de novo. É muito chato ser obrigada a parar de fazer algo que você gosta só por não estar indo bem na escola e não poder fazer nada para melhorar isso. Eu já tentei de tudo, professores particulares, pedi para Quinn me ajudar, tentei estudar sozinha, até pedi ajuda para o Lord Tubbington, mas ele ficava tentando me convencer a comprar mais atum para ele sempre que a gente começava a estudar. Eles são tipo minha segunda família, mas agora eu estou sendo obrigada a sair de casa.

Narrador's PoV:

Santana entrou no auditório, alguns minutos depois do horário combinado e logo as cortinas abriram, então ela se sentou bem no fundo e começou a assistir a apresentação. Ninguém do palco conseguia vê-la, mas ela os enxergava muito bem e poderia dizer que não estava muito impressionada. Claro, eles cantam muito bem, bom na verdade só haviam duas pessoas cantando, uma menina baixinha que tinha cara de metida e um cara alto demais para ser normal em um adolescente, o resto só cantava Oh's e Ah's no fundo, mas em geral a parte da música estava okay, o que a perturbava é a coreografia. Eles ficavam andando pelo palco e mexendo os braços o tempo todo e chamavam de dança, realmente Brittany estava certa, as coreografias são sem graça, para dizer o mínimo, pensou Santana.

Quando a apresentação acabou, Will aplaudiu e falou que havia adorado a apresentação. Quando Santana ia se fazer presente, Brittany pediu para silêncio para falar algo. Ela estava extremamente nervosa então começou a olhar para qualquer lugar, menos para seus amigos e professor, e com isso seus olhos cruzaram o da latina. Alguma coisa no olhar das duas fez que a loira desistiu de falar sobre sua saída iminente do clube, então apenas falou uma de suas incríveis frases nada a ver sobre seu gato fazer algo que ninguém acreditava que ele fazia. Como sempre, todo mundo riu vendo a seriedade com a qual ela dizia coisas tão absurdas, até a latina deu um sorrisinho.

- Ok, Brittany, depois nós falamos sobre o seu gato. Agora, - Will disse, olhando ao redor, em busca da ex-aluna, quando a encontrou, a chamou com a mão. - Eu lhes apresento Santana Lopez. Ela era minha aluna antes de se formar, foi ela que me fez parar de dar aula de espanhol.

- Você era muito ruim. - Acrescentou a latina. Todos riram, inclusive o professor.

- Isso é verdade. Bom, alguns de vocês devem conhecê-la, sendo que fazem apenas dois anos que ela saiu e que agora ela é a nova treinadora das Cheerios.

- Eu ouvi falar de você. Disseram que você espancou um jogador de futebol, me contaram que ele não pode mais ter filhos. - Disse Tina, com tom de exagero na voz, mal sabendo que não era muito longe da verdade. Santana deu de ombros, sorrindo, como se dissesse que ele mereceu.

- Você estava nas Cheerios no meu primeiro ano aqui. Não me surpreende que Sue tenha te escolhido para entrar no lugar dela. - Falou Quinn, numa tentativa de ganhar pontos com ela sem deixar muito óbvio. Novamente, a latina não disse nada, apenas concordou com a cabeça minimamente.

- Enfim, pedi para que você assistisse nossa apresentação para nos dizer o que achou. Temos planos de ganhar as nacionais esse ano e a opinião de uma campeã de 4 campeonatos nacionais pode ser interessante. Então, o que achou?

- Bom... a música foi bem cantada, vocês dois que cantaram são bons. - Ela disse, não tentando dar na cara de que não tinha gostado.

- Tem alguma coisa que você acha que deveria melhorar? - perguntou Sr. Shue - Precisamos estar no nosso melhor para ganhar as nacionais.

- Quer que eu seja honesta? - todos concordaram avidamente. A maioria dos adolescentes não estava 100% satisfeito com a apresentação, fora Finn e Rachel, e Santana percebeu isso. - Bom, eu acho que a coreografia estava tosca, vocês claramente tem potencial para mais. Eu sei que Brittany e Quinn sabem dançar, porque não ver quem mais tem habilidade e, não sei, fazer uma coreografia mais elaborada para eles? E outra, porque só os dois cantaram? Não é possível que em um clube de canto vocês só tenham duas pessoas que sabem cantar.

- Isso ai! - alguém falou, provavelmente Artie, confirmando a hipótese da treinadora de que o Sr. Shue não dava oportunidades para outras pessoas, ele sempre escolhia seus favoritos e fazia tudo girar ao redor deles. Sempre foi assim.

- Bom, se é só isso eu estou indo. Tchau. - Ela disse antes que ela mandasse Rachel a procurar na esquina, já que a menina a encarava como se quisesse matá-la por tentar tirar os holofotes de cima dela.

- Não não! Espere! - Falou o professor pegando no braço dela quando ela virou de costas. A latina encarou a mão do homem em seu braço como se estivesse a 1 segundo de cortá-la fora e ele entendeu o recado, removendo a mão e pedindo desculpa. - Vocês também acharam a coreografia ruim? Eu achei melhor do que as do ano passado!- Todos confirmaram com a cabeça, enquanto Santana tentava imaginar uma coreografia pior que aquela.- Bom... Então você poderia nos ajudar! Cheer não é tão diferente de dança né?

- Por favor, nós não vamos ficar fazendo pirâmides no palco. São coisas completamente diferentes! - Falou Rachel, recebendo um olhar e um sorriso cínico da treinadora.

- Bom, Hobbit, quem sabe se você soubesse fazer uma pirâmide eu não teria dormido no meio do seu showzinho.- Ela falou, deixando a aluna perplexa e o resto dos alunos segurando a risada. - Se vocês quiserem ganhar alguma coisa, é melhor melhorar bastante o aspecto da dança, principalmente se forem deixar esses dois como únicos cantores. - Rebateu, olhando para o professor para falar a última parte.

- Nós vimos você dançando com a gente ontem no treino, você é muito boa!- Falou Brittany, tentando parar a discussão.

- Esse é o último ano da maioria deles, seria muito para todos se ganhassemos esse ano. Nossos ensaios são em dias intercalados com o treino das líderes de torcida, então não deve te atrapalhar muito. - Falou Will, mais baixo, só para a treinadora ouvir. - Por favor?

- Bom... eu não tenho mais nada para fazer mesmo. - respondeu, dando de ombros. Recebeu torcidas de todos os participantes do grupo, menos de Rachel. - Mas com uma condição, do mesmo jeito que você terá um dizer nas coreografias, eu também terei um dizer nas outras partes, tipo set lists e quem vai cantar. Se o que eu vi hoje foi indicação alguma... - ela parou, deixando no ar o resto da frase.

- Condição aceita! Bem vinda ao New Directions! - Respondeu Will, e logo todos, novamente com a exceção de Rachel, aplaudiram e torceram.

Depois disso, Santana se despediu e seguiu para casa, pensando se teria feito a coisa certa ao aceitar fazer parte do clube. Acabou chegando a conclusão de que só aceitou porque realmente não tem mais nada para fazer em Lima e os dias em que ela não trabalha com as cheerios tinham sido entediantes nessa primeira semana, então isso só seria mais uma forma de se ocupar. 

  Brittany ainda estava se perguntando porque não havia seguido em seu plano de contar para o clube que iria precisar sair. Depois de um tempo discutindo com Lord Tubbington sobre, ela percebeu que era alguma coisa no olhar da treinadora que a fez reconsiderar. Alguma coisa no ar de superioridade que ela carregava, em como ela tinha uma postura de poder e como parecia ser tão natural para ela. Ela concluiu que havia ficado intimidada e que não queria chorar na frente dela, pois achava que isso ia fazê-la perder o respeito da professora, já que já havia forçado sua sorte no vestiário, quando Santana foi a confortar.

A notícia que ela vai ajudar o Glee Club deixou Brittany feliz, afinal, quer dizer que passará mais tempo com ela nesses últimos dias que tem nas atividades extracurriculares e não é surpresa para ela que a presença da mulher a deixa, ao mesmo tempo que intimidada, muito feliz. "Tem algo sobre ela que faz meu corpo acender, parece mágica, tudo fica mais interessante e tudo ao redor fica mais quente" pensou. Ela sabe os sinais de atração, já estava atraída por outras mulheres antes, não é essa a novidade para ela. O que está deixando Brittany confusa são as borboletas que ela sente ao vê-la. Não é normal para ela se sentir assim, principalmente antes de ter, no mínimo a beijado. Após perceber que estava pensando em beijar sua professora, a de olhos azuis tentou de tudo para a tirar da cabeça, mas foi tudo em vão. Ela acabou adormecendo aquela noite com a latina em sua cabeça.

Coach LopezOnde histórias criam vida. Descubra agora