Capítulo 08 - Alice

32.7K 1.8K 148
                                    

Olhava, olhava, olhava e ainda não acreditava. O homem mais bruto que eu conheci, estava sentado ao meu lado, me encarando e esperando uma resposta para seu pedido de desculpa.

Gente! Pra começo de conversa, sempre achei que ele desconhecia essa expressão "sinto muito". Então é compreensível essa minha cara de espanto depois de ouvir isso saindo da boca dele, certo?

— O que você disse? — perguntei, só pra confirmar.

Mentira! Perguntei só pra ter o prazer de ouvir novamente. Liam franziu o cenho, mas repetiu:

— Eu disse que sinto muito, Alice.

— Por que exatamente você está se desculpando?

Eu sabia que estava forçando a barra, mas eu precisava ouvir. Liam suspirou e bebeu mais um pouco da sua bebida. Claramente desconfortável com o assunto.

— Por tudo. Se alguma vez eu fui grosseiro...

— Se? — Interrompi, arqueando uma sobrancelha.

Liam fez uma careta e se corrigiu.

— Tudo bem. Desculpe-me pelas vezes que fui grosseiro. Não era nada pessoal. E você também estava certa ao dizer que menosprezei seu trabalho. — Liam foi falando como se estivesse com dor. Era engraçado. Mas eu não tinha nenhuma pena dele. — Você é uma das melhores assistentes que eu tive.

A sensação de ouvir esse homem dizendo essas coisas foi melhor do que quando eu imaginei. Posso morrer feliz. Liam se desculpou e admitiu que eu sou a melhor, em uma mesma frase.

— Obrigada. Mal passamos três semanas trabalhando juntos, mas eu gostava bastante do que fazia. Se quiser, posso recomendar alguém do RH para me assumir.

— Não, Alice. Não quero que se demita.

Liam falou me deixando mais uma vez surpresa. Ele não ia me demitir? Mesmo depois de eu ter descarregado toda minha raiva nele? Hum. Quem diria.

— Obrigada. — Agradeci sinceramente. Eu gostava mesmo de trabalhar ali.

De repente, tive uma ideia. Poderia não dar certo, mas hoje era o dia de arriscar, não era?

— Mas, com uma condição — falei, um pouco hesitante.

Liam me olhou de um jeito incrédulo. Imagino que se perguntava quem eu achava que era para impor condições.

— Uma condição? — repetiu devagar e arqueou uma sobrancelha. Senti meu lábio tremendo com a vontade de sorrir pelo nervosismo, mas eu ia até o fim agora.

— Sim. Uma condição! — confirmei e fiquei um momento escolhendo as palavras para usar. — A condição é que seremos amigos.

Fiquei olhando-o com expectativa, aguardando o momento que ele me chamaria de louca e sairia correndo do bar. Mas, pela milésima vez hoje, me surpreendeu quando um sorriso se formou no canto de seu lábio.

Liam se virou para frente do bar e balançou a cabeça rapidamente em negação. Eu até poderia achar que ele estava bravo, mas a aparência de um sorriso brincou em seus lábios. Ergueu o copo em direção a boca, mas antes de virar o restante de sua bebida, juro que o ouvi praguejar.

— Tudo bem — falou depois que esvaziou o copo, o batendo no balcão com um pouquinho de força.

— Tudo bem?

Isso foi muito fácil. Será que ele já estava sob influência do álcool?

— Sim, Alice. Tudo bem — afirmou com uma leve impaciência.

Minha Tentação - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora