Capítulo 06 - Liam

32.2K 1.7K 88
                                    

— Um gato! — exclamei indignado ao chegar aos elevadores. — Pode acreditar?

Scott me olhou de um jeito divertido e falou:

— Se me contasse eu não acreditaria, Liam. Sua assistente é uma figura. — Ele falou e sorriu.

É, ela é! Pensei comigo mesmo. Alice era uma incógnita pra mim. Ela era... estranha? Talvez. Não sabia ao certo. Aliás, não sabia muita coisa sobre ela, já que mal nos falávamos.

Só tinha uma coisa que eu sabia dela: Alice gostava de me desafiar. Tinha um jeito diferente de se impor contra mim, mesmo que sem perder o controle. E o pior de tudo, eu aceitava. Vai entender....

— Mas o que me deixou surpreso mesmo foi sua paciência ao lidar com isso. — Scott falou enquanto caminhávamos para o mesmo restaurante que fui com Margaret. — Pela cara que você fez ao entrar na sala, achei que tiraria a menina dali a pontapés.

— Não exagera. Eu não faria isso.

— Faria sim — afirmou e sorriu.

Escolhemos uma mesa e pedimos o almoço. Um tempo depois, Scott voltou ao assunto.

— Mas, fico feliz que tenha se controlado. — Estreitou os olhos me avaliando. — Só queria saber o motivo que a faz ser digna de sua misericórdia.

— Pare de besteira, Scott. Decidi não me estressar com Alice. Já tenho problemas demais pra ficar preocupado com um gato tenebroso e a doida da assistente.

— Se você diz — disse, ainda divertido.

Almoçamos rapidamente e voltei para minha sala. A sala da Alice estava vazia. O cheiro excessivo do climatizador que tinha usado ainda era bem perceptível.

Duas horas depois, Alice apareceu no escritório. Seu jeito hesitante quase me fez rir. Quase.

— Dr. Liam... er... queria me desculpar pelo que aconteceu mais cedo...

— Não tem desculpa para o que aconteceu, Alice — interrompi, imediatamente. — Eu deveria te demitir e o hospital me daria razão. Não quero mais que isso ocorra.

— Tudo bem, doutor — falou, torcendo os dedos das mãos.

Geralmente essa sensibilidade e culpa que demonstrava irritava-me, mas hoje, fiquei incomodado ao vê-la assim.

— Algo mais? — Tentei manter a voz mais calma para evitar que seu estado piorasse.

— O doutor Lancaster se atrasou. Provavelmente sua visita ficará para amanhã.

— Tudo bem.

Alice deu meia volta e saiu. Voltei ao trabalho e não a vi mais o restante da tarde. Perdi o horário e quando saí, ela já tinha ido. Resolvi ir pra casa tentando entender porque eu tinha tanta compreensão com essa menina. Se fosse outra, eu já teria me desfeito dela há muito tempo.

No dia seguinte quando cheguei ao hospital, Alice já se encontrava na sala. Achei que ficaria caladinha hoje, por causa da confusão que causou ontem, mas me surpreendi quando ela entrou em minha sala.

— Dr. Liam.

— O que foi?

— Nada. Só vim trazer um pouco de café — respondeu, colocando um copo em cima da mesa.

Franzi o cenho e quando ia dizer algo ela me interrompeu:

— Sei que não pediu. Mas, achei que gostaria, já que está trancado aqui tem um tempo.

Ela nem deu tempo para que eu respondesse e se virou, saindo da sala. Olhei para o copo de café e depois para porta. Não sabia o que tinha dado na Alice.

Minha Tentação - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora