Domingo de manhã.
Qualquer um que me conheça um pouco sabe que meu cérebro não funciona muito bem antes das onze. E que, me ligar cedo, me deixa mal-humorado por atrapalhar o meu sono sagrado de final de semana. Meu irmão sabia muito bem dessas condições, por isso mesmo ele o fez.
O celular vibrou. Dei uma olhada no relógio. Ele dizia que eram oito da manhã. Quem diabos me liga a essa hora? Pretendia ignorar o som até que ele cessasse, mas não queria acordar Duane.
– Alô? – resmunguei baixo, ainda deitado e com o braço sobre os olhos.
– Alô, sou eu.
– Eu? Eu quem?! – indaguei, esforçando-me a sentar.
– Harry.
– Harry? Mas que Harry?! – Cocei os olhos para me livrar das remelas.
– Harry, seu irmão mais velho.
– Ah, esse Harry... – Bocejei e me espreguicei.
– Você estava dormindo, irmãozinho?
– Não, mas é claro que não. São oito da matina e você sabe que durmo até tarde nos finais de semana, mas já estava acordado, só esperando a sua ligação.
Ele riu. Sempre achava engraçado quando eu ficava nervoso.
– O que você quer, hein? – Fui direto ao ponto.
– Ei, maninho, não posso ligar para querer saber como você está?
– Legal, repetindo: O que você quer de verdade? Por que ligou?
– Assim você me ofende, Pat.
– Argh. Não vem com essa de “Pat”. Sabe que odeio ser chamado desse jeito... Mas como é que está o velho?
– Velho? Está se referindo ao papai?
– Por acaso ele está ouvindo essa conversa?
– Não, por quê?
– Você nunca o chamou assim.
– Bem, as coisas mudam. Não sou mais um pirralho. Prefiro tratá-lo com mais
respeito agora.– Hamhãm... Finjo que acredito, mas me responde logo como ele está.
– Ele não, o papai.
– Ah, tanto faz. Como o papai está?!
Ele riu baixo.
– Isso ele ouviu, ninguém mandou você gritar. Disse que está bem e que fica feliz por você se preocupar com ele.
– Quer dizer que ele não está mais nervoso comigo?
– Espera aí. Vou perguntar.
Suspirei alto.
– Disse que ainda está bravo por você ter quebrado a janela da escola e o celular do diretor. Ele ainda está pagando os gastos, mas está descontando da sua mesada. Também alertou para que você não apronte mais, ou pelo menos não seja suspenso novamente.
Meu Deus, há quanto tempo isso aconteceu?!
– Não passe o telefone para ele.
– Não se preocupe, não vou passar. Soube pela mãe que é o mais novo presidente da escola. Meus parabéns!
– Obrigado.
– Quais são as outras novidades? Precisa me manter atualizado. Alguma garota?
– O quê?! Não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teenagers #1
Teen FictionPatrick Wild. 15 anos. Eleito o pior aluno da classe. Também conhecido como ovelha negra da família. Já mencionei que ele bombou em matemática e quase foi expulso da escola? Pois é, agora nem adianta apelar com sua cara de cãozinho abandonado para o...