A quarta-feira passou como um borrão para todos o grupo de amigos e logo veio o dia seguinte.
Sooyoung acordou extremamente desmotivada naquela manhã. Jongin por outro lado parecia mais destemido que nunca, Seulgi não dormiu bem na noite anterior e Joohyun igualmente, por sua namorada estar irritada ela acabou ficando nervosa também, Jimin chorou por pelo menos 2 horas de relógio desde que acordou e no início da manhã eles se encaminharam para o colégio que eles frequentavam até meses atrás.
Era hoje. A ilustre turma da Hanlim iria depor sobre o caso de Taemin, muita gente que estava ali tinham muitas informações guardadas por meses já outros nem mesmo estavam próximos a cena do crime. E pela primeira vez eles pareciam cada vez mais desconfiados uns dos outros.
— Bom dia Jimin. Você está pronto? — A mulher de cabelos longos e castanhos encarou o rapaz loiro em sua frente que estava com as mãos trêmulas e a pele pálida. Ele assentiu sem ter muita certeza.
— Não precisa ficar nervoso. Você não fez nada...fez? — Moon indagou erguendo a sobrancelha direita.
— Estou dizendo a você Taemin, é uma grande cilada na qual está se metendo, por quê fazer isso? Vamos para a faculdade no ano que vem, lembra? — O Park dizia sacudindo os braços do amigo que nem sequer olhava em seu rosto. Taemin estava alterado por algum motivo naquela noite, estava irritadiço, Jimin não compreendia.
— Vai me contar o que aconteceu naquela noite? — A investigadora Moon disse em um tom mais de afirmação que questionamento. Ele pareceu voltar para si e dessa vez concordou mais firmemente.
— Eu e ele brigamos feio naquela noite. Ele estava irritado, agindo como uma pessoa inconsequente queria fazer uma coisa que eu não apoiava e eu só queria convencer ele de que não iria terminar bem.
— E você por acaso sabe algo sobre negócios Park? Para que vai a faculdade, hum? Gastar o dinheiro que seus pais recebem todo o mês lavando dinheiro do governo? — O Lee debochou passando a língua nos lábios, Jimin revirou os olhos e suspirou.
— Taemin por favor...
— Já chega Jimin! Estou cansado das pessoas dizendo o que devo ou não fazer quando ou quando não devo, eu quero tomar minha próprias decisões quero ser dono de mim mesmo!
— Ele parecia estar vivendo em um mundo completamente oposto ao nosso senhora. Parecia que não era o meu amigo ali na minha frente...— Jimin continuou enquanto a morena anotava tudo em seu computador.
— Taemin eu vou te pedir mais uma vez. Você sabe o que te pode acontecer! A gente vai pra faculdade! Vamos nos formar e sermos grandes, vamos deixar a nossa marca no mundo!
— Em que mundo você vive, Park Jimin? — Taemin perguntou agora aproximando o rosto dos dois.— Você acha que a vida é fácil pois vai ter tudo encaminhado pra você assim que terminar a faculdade, mas o que vai ser de mim, hã? Vou ter que trabalhar naquela mina suja em que o meu pai insiste em dizer que existe ouro, as pessoas ali trabalham feito escravas pra não ganharem nenhum reconhecimento no fim do mês, ele olhou nos meus olhos e disse que me colocaria lá! Eu já tenho tudo em mente, tenho o dinheiro e já até mesmo comecei a fazer os negócios andarem.
Jimin estava desacreditado. Ele via que aquela conversa não os levaria a lugar nenhum.
— Eu tentei de tudo Investigadora Moon. Ele estava irredutível, vivia pra cima e para baixo falando sobre esses planos dele, e que seria alguém rico e bem sucedido que colocaria a empresa do pai no olho do furacão e que faria ele implorar por piedade para que lhe desse apenas um prato de comida.— Ele fechou os olhos e reprimiu as lágrimas que estavam caindo enquanto as lembranças voltavam.
Em um certo momento após cansar de argumentar, Taemin acabou por socar seu amigo, que não deixou barato e revidou. Os socos se estenderam até o quarto da casa, até que Jimin resolveu não devolver o último soco que levou no estômago. Por estar sentindo muita dor, uma dor que não era física e sim sentimental. Taemin o havia machucado.
— Saia daqui! E não me procure nunca mais. Apenas quando perceber que se equivocou sobre mim e meus planos. Quando menos esperar meu nome estará na lista de pessoas mais ricas da Forbes. Serei influente Jimin.— Ele pareceu estar mais calmo agora.
Jimin chorava baixinho.
— Vou sentir falta de ser seu amigo.
— Essa foi a última coisa que eu disse antes de ir embora.— O loiro terminou seu depoimento limpando as lágrimas.— Eu me condeno porque....porque se eu não tivesse deixado ele naquele quarto, a Sooyoung não teria achado ele morto logo depois sabe, foi um timing perfeito. Em cinco minutos eu desci e peguei um copo de água com Seungwan minha namorada, e em mais cinco minutos Sooyoung apareceu gritando historicamente na sala que Taemin estava morto.
Moon anotava tudo. Para ela os depoimentos de Jimin foram válidos. Ele assim como outros ali estavam na mira da mesma. O rapaz não se safaria de mais uma sessão de perguntas com ela, afinal, ele foi uma das últimas pessoas a ver o morto.
— Só mais uma pergunta Jimin. O que exatamente era o negócio sobre o qual você e Taemin discutiram naquela noite?
Ele engoliu em seco e abaixou a cabeça.
— Eu não sei senhora.
— Tem certeza do que está dizendo? Pode ser preso por omissão se descobrirmos a verdade.
— Tenho. Senhora.— Disse ele depois de um tempo. Ela então concordou tirando os óculos e se encostando sobre sua cadeira.
— Pode sair.— Ela olhou a grande lista de rapazes e moças e olhou para Jimin pálido e ainda trêmulo. Parecia suspeito.— Chame Kim Jongin para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗴𝗵𝗼𝘀𝘁𝗶𝗻'
FanfictionA história se passa meses após o misterioso assassinato de Lee Taemin, os alunos da Hanlim se vêem diante de inúmeros interrogatórios e uma nova tentativa de assassinato ameaça deixar todo o cenário mais macabro ainda. Os amigos se juntam para desco...