Duas semanas após o incidente com Sehun os interrogatórios foram pausados por tempo indeterminado. Ás vezes a Investigadora Moon ligava a uns ou a outros para recolher mais informações e adicionar no caso, mas nada além disso. Cada dia que passava os jovens ficavam cada vez mais apreensivos e pela forma como tudo estava ocorrendo desesperançosos também, todos menos uma pessoa, Seulgi.
A garota havia colocado em sua cabeça desde o dia em que — mesmo de longe — viu o corpo de seu amigo ser posto de baixo da terra, que faria de tudo para encontrar a pessoa responsável por aquilo. E ela acreditava que estava mais perto que nunca.
— Você poderia me dar atenção nem que seja só por sei lá uns 5 minutos? — Joohyun pergunta do outro lado do quarto encarando Seulgi sentada em sua mesa de escritório.— Kang!
— Joo, eu estou ocupada.
— Você sempre está ocupada. Está ocupada desde que voltou da Grécia nunca quer ficar sozinha comigo, apenas quando estamos com nossos amigos.— A de cabelos longos diz levantando e cruzando os braços enquanto anda pelo quarto.— Seulgi você acha que fui eu?
— Eu nunca disse isso.
— Mas não negou agora! — Joohyun diz passando a mão pelo rosto.— Saiba que eu jamais faria isso com alguém, ainda mais com Taemin.
— Por quê ainda mais com Taemin? — Kang finalmente se vira mas não completamente.— Pelo que sei, desde que eu e Taemin viramos amigos você mal falava com ele e vivia reclamando dele para nossos outros amigos, já cansei de ouvir o Jongdae e o Jongin falarem sobre isso. Você pode ter tido outros motivos aquela noite Joohyun.
O coração da Bae começou a bater mais rápido e seu rosto se tornou vermelho vivo. Ela não podia acreditar que sua garota estava acusando de fazer aquilo, de matar um amigo, seu ex-melhor amigo. Joohyun suspirou e contou de 1 até 10 mentalmente para não explodir e acabar deixando o clima pior do que já estava.
— Kang Seulgi eu não matei o Taemin, por quê você não acredita em mim? — Perguntou a menina olhando nos olhos pequenos da outra. Seulgi levantou e foi até Joohyun.
— Porque tenho medo de depositar minhas esperanças em você e no final estar certa.— Respondeu Seulgi. Bae concordou com a cabeça e pegou sua bolsa saindo do escritório e batendo a porta forte.
Seulgi poderia se arrepender do que estava fazendo, acusando Joohyun sem provas, mas ela tinha medo, não queria se afastar da pessoa que mais amava, mas não se sentia mais segura perto dela. Pra falar a verdade, ela não se sentia mais segura ao lado de nenhum daqueles que ela chama de amigos.
— Alô? Você está disponível hoje? Ok, nos vemos às quatro.
●●●
No horário marcado Seulgi chegou a sua cafeteria preferida lugar onde Yeri por acaso trabalha. A garota de cabelos loiros e média estatura se desfez do avental e entrou no carro da mais velha colocando o cinto e olhando para Seulgi dando um sorriso leve.
— Aonde vamos? — Perguntou Yeri normalmente.
— A delegacia, marquei com a Investigadora Moon, ela vai te interrogar sobre aquela noite.— Seulgi disse fria dando partida no carro em velocidade máxima.
Yerim arregalou os olhos e puxou a tranca do carro tentando sair, o que não funcionou ela encara Seulgi com o olhar vidrado na estrada e em silêncio.
— Para esse carro Kang, eu quero descer! — Pediu (lê-se gritou) ela ainda assustada.
— Por quê esse desespero Yerim?
— Eu não tenho nada a ver com isso, não fui eu quem matei o Taemin, sim, eu estava rodeando a casa no dia do acontecimento mas eu nem cheguei a entrar e eu jamais escalaria a janela do banheiro!
— E quem disse que estou falando da morte de Taemin, hum? — Kang freou o carro e segurou o rosto de Yerim apertando-o.— Você vai dizer quem é a porra da última pessoa envolvida naquele seu cartel de drogas que você mantinha com o Jaejung!
— Eu já disse tudo o que tinha pra dizer.— Ela rebate ainda gritando.
— NÃO! VOCÊ NÃO FALOU!
E dito isso as duas seguiram o caminho até a delegacia em silêncio, chegando lá Seulgi praticamente arrastou Yerim para fora do carro que nem os policiais fazem nos filmes. Elas entraram no lugar, a Investigadora Do uma antiga conhecida da Kim as acompanhou até a sala no fim do corredor. Yerim engoliu em seco ao ver Moon-byul sentada em sua cadeira anotando algo em sua caderneta.
— Oh, boa tarde meninas, sentem-se.
Yeri olhou para Seulgi que retribuiu o olhar, cúmplices.
— Bem, Yerim, imagino que saiba o motivo de estar aqui. Há um ano atrás você estava envolvida em um escândalo envolvendo drogas em uma boate. A Blue Fame.— Moon começou mas foi interrompida por Yeri:
— Se quiser que isso funcione não fale mais o nome dessa droga por favor, ela acabou com a minha vida.
A mais velha concordou e continuou:
— Cerca de 10 pessoas estavam ativamente envolvidas no caso, mas os principais eram você, Kwon Jaejung e mais uma pessoa que todos estivemos bastante curiosos para saber quem.— Concluiu ela.— Você pode nos dizer quem é a última pessoa Yerim?
Quem diria, após um ano, estar naquela situação mais uma vez. Se ela não falasse ficaria com um peso na consciência para sempre e sabia disso, aquilo precisava acabar, e ela faria isso hoje.
— Senhora eu....
Vamos Yerim. Pensou Seulgi.
— Yerim?
— Era o Taemin. Ele quem começou com todo o esquema, ele queria expandir isso por toda a Ásia, eu e Jaejung éramos as "mulas" dele.— Suspirou a loira.— Senhora Moon, acho que Taemin foi morto por isso, por estar envolvido nisso, mas não posso afirmar nada.
●●●
mais dois caps para resolver o nosso caso, quem amou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗴𝗵𝗼𝘀𝘁𝗶𝗻'
FanfictionA história se passa meses após o misterioso assassinato de Lee Taemin, os alunos da Hanlim se vêem diante de inúmeros interrogatórios e uma nova tentativa de assassinato ameaça deixar todo o cenário mais macabro ainda. Os amigos se juntam para desco...