No segundo dia de interrogatório com a outra metade dos alunos. A investigadora Moon estava esperançosa ela tinha certeza que estava mais próximo de concluir o caso, só que o que ela não sabia era que aquilo só tinha acabado de começar.
A mulher de óculos entrou na sala banhada pela luz solar e preparou seus equipamentos para começar mais um dia de investigação. Os suspeitos já estavam do lado de fora da sala esperando que fossem chamados e a primeira pessoa era Seulgi.
— Bom dia querida.— Moon-byul disse terminando seu café enquanto preparava a planilha com as anotações.— Ok. Na noite em questão você não chegou perto do quarto e nem tinha visto Taemin naquele dia, certo?
— Pra falar a verdade a última vez que vi ele naquele dia foi minutos antes da festa começar ainda na escola.— Corrigiu a Kang o mais calma possível.
— Hum, certo. E como seus amigos estavam se comportando naquela noite Seulgi, você viu alguma aproximação estranha na festa?
— Investigadora Moon sendo sincera eu estava bem desligada naquela noite, eu e minha namorada tínhamos brigado e eu também não estava falando com Yoongi meu melhor amigo, eu só estava ali para resolver esses assuntos. Mas, tinham pouquíssimas pessoas naquela festa então eu me lembro do rosto de cada uma.
Há uma movimentação muito estranha de pessoas no primeiro andar, pensou a Kang. Ela parecia muito aérea aos seus próprios pensamentos. Seus amigos jogadores de futebol estão dançando feito loucos, exceto por Jongin que acaba de surgir do alto da escada com Junmyeon, os dois conversam sobre algo do interesse de ambos e pelos sorrisos parecia bastante divertido.
A garota procurava por Taemin mas não tinha nem sinal dele.
E então Yoongi aparece conversando com Hoseok, ela resolve ir até ele, os dois tem tanto o que conversar e ao mesmo tempo apenas simples palavras podem reparar o mal entendido entre os dois.
— Então depois que eu conversei com o Yoongi ele me encorajou a ir falar com a Joohyun. Ela estava meio desolada, sei lá, com um olhar vago, tinham tantas pessoas se divertindo a nossa volta e ela estava lá....viajando.
Aquela informação era um prato cheio para a Moon.
— Mas depois que nos resolvemos o sorriso voltou para o rosto da minha garota. E foi aí que a Sooyoung apareceu gritando.
— Pode me dizer quem eram as pessoas que estavam na sala? Você consegue se lembrar.
— Hum. Alguns alunos do primeiro ano, cinco ou seis, alguns do segundo também, todos os jogadores de futebol exceto o Jongin. Namjoon, Taehyung, Yoongi, Seokjin e Hoseok. Jungkook e Jimin apareceram um minuto antes da Sooyoung aparecer e o Jimin estava chorando bastante.— Seulgi então pensou por um instante, se nada havia acontecido ainda, por quê Jimin estava chorando?
— E como eles estavam?
— Não sei explicar direito. O Jimin chorava muito, Jungkook estava sussurrando algo para ele, ou pelo menos parecia.
Moon concordou anotando mais algumas coisas, até o momento o depoimento de Seulgi fora o mais convincente para ela. Incluindo o fato de que ela foi transparente e não chorou em nenhum momento.
— Muito obrigada Seulgi. Isso é tudo.
●●●
— Gostou da minha presença, não é madame?
— Mais respeito, por favor. Eu não te dei esse tipo de intimidade, senhor Kim.— Moon-byul disse a Jongin que riu ladino.— O negócio é o seguinte cara, o que você e Junmyeon conversaram na noite do assassinato?
— Seja mais clara, conversamos sobre tantas coisas.
— Seulgi me disse que vocês eram um dos poucos jovens no primeiro andar e que viu vocês minutos antes de tudo acontecer.
— Encontrei Junmyeon no corredor enquanto esperava a Sooyoung sair do tal banheiro, mas como ela demorou nós descemos e pensamos em sei lá tomar uma cerveja. O que nem deu tempo porque ela apareceu e começou a gritar, eu até estranhei o tempo que ela passou lá dentro, sabe? Garotas não demoram tanto assim no banheiro.
E vendo que aquilo finalmente batia com o que ela tinha em mente. Moon-byul resolveu eliminar Jongin de sua lista de possíveis suspeitos. Mas ela ainda precisava fazer uma coisa antes de ausenta-lo das acusações por completo.
●●●
— Park Sooyoung. Você é famosa em nosso departamento.— Moon disse com um ar de infelicidade, Sooyoung forçou um sorriso e sentou -se de frente para ela.— Você foi a garota que viu tudo, deve estar muito traumatizada, não?
— Já estive pior investigadora, acredite.— Dito isso a mesma soltou uma risada nasal e continuou: — O ponto de partida é, eu estava me sentindo mal por conta de algo que eu havia comido antes de sair de casa e não caiu bem, então pedi a Jongin para me levar embora, ele disse que iria pegar a chave do carro com Junmyeon. Eu procurei ele por toda a festa e isso durou em torno de uns 15 minutos, foram 10 minutos procurando e outros 5 dentro do banheiro encarando o Taemin e pensando em que merda tinha acontecido.
A Moon anotava tudo em velocidade máxima, eram muitas informações e o depoimento de Sooyoung era o mais importante naquele momento.
— Quando nos encontramos eu disse que iria ao banheiro. Ele me esperaria no corredor, então quando entrei no quarto o carpete estava molhado e sujo com uma cor escura, tinha um pouquinho de água vazando ainda quando eu abri a porta. A banheira estava cheia e a água já estava tomada por um vermelho bem escuro, fiquei assustada a partir daí, é óbvio. Não sei de onde tirei tanta coragem e me aproximei quando puxei o corpo para cima e vi que era o Taemin....— Sooyoung mordeu o lábio com força e suspirou. A emoção estava tomando conta da mesma.— Eu só consegui gritar, então corri com a roupa suja de sangue e às pessoas me olhavam e eu só disse...
— Lee Taemin está morto, façam alguma coisa!
— Não tem um dia que eu não sinta falta dele.— Ela limpa a pequena lágrima no canto do olho.— Investigadora Moon, por favor, encontre quem fez isso com ele. Por favor.— Sooyoung segura a mão da mulher em sua frente que concorda.
— Obrigada por ter dito o que sabe Sooyoung. Isso é tudo.
●●●
eu vi que algumas pessoas já estão tentando desvendar o crime e vou explicar umas coisinhas pra vocês compreenderem melhor.
I. Na época em que o Taemin morreu a Yerim já estava em liberdade condicional e por isso ela já podia andar por aí
II. O Taemin tem sim algum rolo com ela e vocês já podem imaginar o que seja.
III. Todos que são suspeitos sabem algo que no futuro serão peças para encaixar o nosso quebra-cabeça então fiquem de olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗴𝗵𝗼𝘀𝘁𝗶𝗻'
FanfictionA história se passa meses após o misterioso assassinato de Lee Taemin, os alunos da Hanlim se vêem diante de inúmeros interrogatórios e uma nova tentativa de assassinato ameaça deixar todo o cenário mais macabro ainda. Os amigos se juntam para desco...