Vizinho Novo

6 2 8
                                    

"Melanie" 

   Mary-Mel, você não vai acreditar!

   Melanie-O que foi Mary, até parece que ganhou na loteria.

   Mary-Lembra que enviamos nosso currículo para o Mystic Muffin, fui selecionada para fazer um teste amanhã.

   Melanie-Que bom Mary, fico feliz por você.

   Mary-Mas e você? Tem alguma coisa no seu email?

   Melanie-Esses dias eu não olhei. -Pego meu notebook para acessar meu email.

   Mary-E aí, alguma coisa?

   Melanie-Por enquanto nada.

   Mary-Logo mais eles te mandam alguma coisa também.

   Melanie-Vamos fazer Nanaimo Bar, andei pesquisando as guloseimas que fazem aqui!

   Mary-Vamos sim, eu amo doce!

     Estava faltando manteiga então mandei Mary ir na padaria comprar, e também para ver Cristian, pelo que parece eles andam conversando bastante. Depois de pronto, estava uma delícia, então perguntei para ela.

   Melanie-Conversou com o Cristian?

   Mary-Sim, mas não foi nada de mais.

   Melanie-Quando vão assumir que estão namorando? -Ela cuspiu seu suco em mim.

   Mary-Quem disso isso? eu...eu não quero namorar com ele.

   Melanie-Calma, só estava brincando com você, agora vou ter que tomar banho, estou toda molhada com seu suco.

   Mary-Desculpa, você me fez uma pergunta inesperada.

     Passei o dia inteiro com Luna assistindo filme, já que não tinha nada para fazer, Mary tinha saído para fazer compras enquanto eu ficava em casa, foi um dia bem tedioso, estava na metade do filme, depois disso não consegui assistir mais, alguém estava fazendo muito barulho, empurrando caixas, pensei comigo mesma, será que deve ser algum vizinho novo? 

     Quando Mary voltou para casa, decidi que hoje seria um dia especial, nós vamos fazer um dia de beleza, só para descontrair um pouco. Nos divertimos bastante, conversamos sobre coisas aleatórias e eu disse do possível vizinho novo, foi um dia incrível, combinamos várias coisas para fazer antes de começar a faculdade que só faltava 4 dias, eu nunca me imaginei falando isso. Fomos dormir quando acabamos o dia de beleza, e o barulho continuava, eu mal conseguia dormir, Mary dormiu como um anjo, não queria acordar ela pois sua entrevista seria de manhã, então deixei ela dormir enquanto lia um livro.

     Ela acordou mais animada que tudo, vi que estava muito feliz mesmo, como não dormi a noite inteira fiz um café da manhã bem caprichado para ela ter muita energia hoje, espero que ela consiga essa vaga. 

   Mary-Olha só, café da manhã só para mim? 

   Melanie-Fiz para você se sair bem na entrevista hoje!

   Mary-Obrigada Mel, você é demais!

   Melanie-Eu sei disso, já me falaram tantas vezes né Mary.

   Mary-Convencida! Mas deixa eu ir, não quero me atrasar.

   Melanie-Está bem, boa sorte meu anjo.

   Mary-Valeu!

     Fiquei esperando impaciente, enquanto a Mary não voltava para casa, então fui passear com Luna para ela conhecer um pouco a cidade, era muito bonita mesmo, voltei para casa e vejo que alguém acabará de entrar em um apartamento vazio, não sei ainda quem é, mas fiquei curiosa para saber! Estava dormindo quando Mary voltou para casa, ela disse que se saiu muito bem, e que vai conseguir essa vaga de emprego. Mais tarde nesse mesmo dia fomos ao centro ver nossos materiais para a faculdade, tinha tanta coisa para comprar, caderno, canetas, livros e mais algumas coisas, Mary e eu compramos muito material, andamos por várias lojas para achar o que nos agradava, fiquei impressionada com tantas coisa bonitas. Perguntei para Mary o que acha de imprimir algumas fotos nossas e fazer um quadro, ela achou a ideia ótima, então fomos para casa. 

     Eu pensei muito bem sobre ir para faculdade, é um passo a mais na minha vida, fico pensando se eu vou conseguir me graduar, melhor eu não pensar mais sobre isso só me deixa mais insegura e estressada. Quero ser alguém que teve sucesso na vida, como meu pai! Vou lutar até não conseguir mais, vai ser um longo caminho pela frente, mas tenho certeza que Mary vai estar ao meu lado quando eu precisar. Ela é como uma irmã para mim, desde quando nos conhecemos, sempre foi uma inspiração para todos. 

    Mary-Mel, você não ficou feliz com a notícia?

    Melanie-Desculpa estava distraída, pode falar de novo.

   Mary-Eu disse que passei na entrevista! Vou começar na próxima semana!

   Melanie-Sério Mary? Que bom, estou muito feliz com essa notícia!

   Mary-Eu disse para você que ia ser mamão com açúcar.

   Melanie-Isso merece uma comemoração, vamos pedir pizza.

   Mary-Hum...Acho uma ótima ideia! Eu pago.

   Melanie-Ok, vou pedir pelo aplicativo.

    A pizza estava uma delícia, demos muitas risadas, nos divertimos bastante, e por fim mais um dia se passou, foi um dia bem feliz, saber que Mary conseguiu um emprego, acho que ela vai tirar de letra esse trabalho. O último emprego dela não foi lá muita coisa, seu chefe era um pé no saco, ninguém aguentava ele, por fim ela pediu demissão, eu faria o mesmo que ela.

    Acho muito estranho esse vizinho novo, não vi ele aqui em nenhum momento, não escuto mais barulhos, ele parece ser bem misterioso! Mary disse que ele ainda não se mudou totalmente para cá, mas como ela sabe disso? Ela conhece o novo vizinho, mas por que não me disse nada sobre ele, acho isso muito estranho. 

     Procurei Luna em toda lugar da casa, e ela deve ter fugido novamente, mas para onde ela foi a porta sempre está fechada? Quando ouço alguém bater na porta, mas só tinha minha gata na porta e mais ninguém no corredor, o que foi isso?

A Descoberta Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora