Escuridão, era tudo o que tinha. Os olhos vendados ocultando os poderosos doujutsus, impedindo-o de ver a cela mal iluminada em que se encontrava. Os braços presos com uma camisa de força, especialmente preparada para inibir e drenar seu chakra. Deitado em posição - quase - fetal, refletia sobre tudo o que havia acontecido nos últimos meses, ponderando vez ou outra se realmente deveria estar ali enquanto os conselheiros que haviam sido os mandatários da terrível tragédia continuavam usufruindo de liberdade, como se não fossem eles a fonte da podridão de Konoha. Como se não fossem eles os responsáveis de todos os seus traumas e complexos.
No entanto, sempre que ideias extremistas voltavam a atormentar seu coração, lembrava que ele também havia feito pessoas inocentes sofrer. Pessoas que o amavam e fizeram o possível para resgata-lo do abismo em que se encontrava, submergido no desejo de vingança e cegado pelo ódio. Sim, ele também havia sido o vilão na vida de alguém.
Havia sido o vilão na vida de Hatake Kakashi, pobre homem, já não bastasse a infância difícil e solitária, também tivera que lidar com um aluno complicado. De repente, a imagem clara do sorriso contido e lágrimas de felicidade se formaram em sua mente, uma memória preciosa para si, de um sensei que finalmente havia conseguido traze-lo de volta. Sentiu o bolo de angústia atolado em sua garganta, o sabor amargo do arrependimento por haver feito Kakashi chorar - provavelmente mais de uma vez - antes de recobrar a sanidade mental e finalmente ceder aos pedidos insistes do Uzumaki, seu grande amigo. Seu irmão.
Provavelmente nunca admitiria em voz alta, mas sentia certa inveja de Naruto Uzumaki. Gostaria de ter sido um pouco mais parecido com ele, menos idiota e falante, mas definitivamente, gostaria de ter uma personalidade mais aberta. Talvez, se ele soubesse expressar seus sentimentos com mais facilidade, pudesse finalmente fazer um pedido de desculpas descendente a todos os que se sacrificaram atrás dele. Pouco sabia sobre a vida dos antigos colegas da academia, não que de fato isso fosse de seu interesse, mas acreditava que era necessário pelo menos agradecer, de alguma forma, a aqueles que anos atrás quase perderam suas vidas tentando resgata-lo de um destino que ele mesmo havia - erroneamente - escolhido.Shikamaru, Chouji, Kiba e.. Neji. Este último certamente lhe daria um chute antes de aceitar o pedido de desculpas, se estivesse vivo.
Mas, havia alguém em especial que merecia mais do que um pedido de desculpas. Talvez, de todas as pessoas naquela aldeia, fosse o perdão dela o que ele mais necessitava. A dona dos olhos jade e cabelos cor de rosa, e também, dona de quase todos seus pensamentos. Apesar de ter escutado inúmeras vezes - da boca dela - que não guardava rancor, que tudo havia ficado no passado e não importava mais, ele simplesmente não conseguia parar de pensar sobre isso; sobre ela e todo o mal que havia causado a um coração que apenas lhe oferecia amor genuíno.
Toc, toc, toc.
O som dos saltos ecoou pelo estreito corredor, alcançando seu ouvido aguçado. Os passos eram calmos e curtos, ele já sabia quem era. Haruno Sakura, sua ex companheira de time e também, a pessoa a quem mais havia machucado em sua jornada insana de vingança. Ela pareceu hesitar breves segundos antes de abrir a pesada porta metálica que o prendia naquele lugar, quase riu com tal constatação, se ele realmente quisesse sair dali bastava seduzir alguma enfermeira que se oferecia descaradamente sempre que tinha oportunidade, mas… não havia a menor possibilidade em que ele pudesse fazer algo do tipo, não contava com tais habilidades, longe disso, a qualquer mínima investida feminina acabava extremamente irritado.
ㅡ Sasuke-kun.ㅡ a voz suave chegou até ele, provavelmente ela estava parada a alguns poucos passos, com o rosto corado e uma bandeja de comida nas mãos.ㅡ Desculpe por não te trazer o desjejum, passei toda a manhã no hospital…ㅡ então, repentinamente ela cessou o monólogo e o Uchiha franziu o cenho levantado da "cama", ergueu levemente a cabeça tentando enxergar alguma coisa, mas foi inútil.ㅡ Sinto muito, sei que a minha vida não é de seu interesse, de qualquer forma, hoje preparei um pouco de Sumiyaki e salada de tomate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amai Haru
FanfictionApós o término da quarta guerra ninja, Uchiha Sasuke passou seus dias pagando pelos crimes que havia cometido. Certo de que não tinha nada mais a perder, convencido de que os laços com o time sete nunca mais seriam os mesmos, afundou em sua própria...