CAPÍTULO CINCO - RYAN MÜLLER

12 5 5
                                    


— Por que à mamãe não fica com a gente? Ela não gosta de mim, né? - Ily questionou - me ao virar de barriga para cima.

Ajeito sua coberta deixando a altura dos seu peito e pondo Ploog o ursinho do lado dela.

— Não, sua mãe tem problemas. E ela não sabe que você é uma princesa, quando souber com certeza irá querer ficar. - Sussurrei em seu ouvido a oferecendo um leve sorriso, ela olhou para mim devolvendo um sorriso uma última vez fechado os olhos devagar.

Levanto - me para sair do seu quarto, mas antes ela responde.

— Papai conta para ela por mim. - Falou. Apenas confirmei com a cabeça fechando à porta do seu quarto indo para o quarto de Isly.

Isly esperava - me com os olhinhos de sono.

— Orou mocinha? - Perguntei apertando seu nariz na ponta. Ela arregalou os olhinhos e confirmou.

— Sim, e papai do céu disse que meninas boasinhas melece um picolé de molango.- Falou tentando livrar - se dá cabeleira castanha nós olhos. Rio ao ouvir o que disse.

— Então eu e papai do céu precisamos só conversar sobre os horários querida. -  Digo fingindo acreditar.

— Pode ser toda hola? - Perguntou sapeca. Cubro bem os seus pés com a coberta e ajeitando em cima.

— Aí fica complicado filha, esqueceu das doresinhas que fica na garganta? Com isso não irá poder tomar banhos de piscina. - Argumento. O sei sorriso morre.

— Mais falarei com ele se pode ser duas vezes na semana? Que tal? - Pergunto, ela sorri animada.

Tlês e negócio fechado? - Pede.

Uma futura CEO para empresas Campbell 's Müller.

— Mais o que eu ganho com isso? - Pergunto.

— O melhor beiju do mundo dus beiju! - Grita saindo da coberta e enchendo meu rosto de beijo.

                          •••

— Assim diz o Senhor, o seu redentor,
o Santo de Israel:
"Eu sou o Senhor,o seu Deus,
que ensina o que é melhor para você,
que o dirige no caminho
em que você deve ir. Se tão somente você tivesse
prestado atenção às minhas ordens,
sua paz seria como um rio,
sua retidão, como as ondas do mar.
Isaías 48:17-18


— Confiar em Deus é entregar a sua vida por completo mesmo, quando tudo parece não fazer sentindo. Muitas vezes entregando nossa vida ao senhor com receio, mas temos que lembrar que Deus não falha. Quantas vezes você achou que poderia dar conta de algo? Quantas vezes duvidou que caminho Deus daria para ti? Os planos de Deus não são os mesmos do que o da gente para nossas vidas, basta nos entregarmos de fato. Deus quer o melhor para nossas vidas, ele não falha.
— E as vezes andamos ansiosos e acabamos fazendo coisas que não convém ao espírito de Deus que façamos e aí você perde - se sem saber o que fazer. E Deus diz: [...] Se tão somente você tivesse
prestado atenção às minhas ordens,
sua paz seria como um rio[...].

— Deus sabe o que é melhor para você não adianta querer andar por um caminho e acabar lidar com a pertubação, sabe porquê? Esse não é o caminho que Deus procura pra você. Então apenas creia, creia nos propósitos de Deus.

— Levante - se e vamos buscar e pedir a Deus que tome novamente o controle de nossas vidas, deixar claro que em nele confiamos. - Terminou o pastor - Müller o qual é meu pai, um senhor que apesar das situações da vida não perdeu a fé quanto mais a mantinha, mas fé guardava pra si - o admirava pelos seus quarenta e seis anos de igreja.

Pus as mãos no coração fechando os olhos entregando - me de fato a vontade de Deus.

                           •••

— Ryan precisarei ficar um mês fora. Meu pai está doente e minha mãe precisa de mim querido. - Avisou Marl deixando - me surpreso.

— Quer que  eu vá com você? Eu posso deixar as meninas com mamãe. - Despertei com a notícia a encarando e logo a puxando para um abraço.

— Não precisa, em nome de Jesus tudo ficará bem. E as meninas necessitam de você amor! - Disse. 

Deixei um beijo na sua testa.

— Tem certeza? - Insisti. Ela abriu um sorriso simpático demonstrando calma e leveza.

— Sim, não preocupe - se. - Terminou.

Caminhamos até porta principal da igreja e encontramos as crianças brincando com outras na entrada da igreja. Vejo meu pai conversar com outro grupo de pastores, esposas de pastor conversar entre elas, quando Marl vê o grupo de obreiras vai até elas e começa uma calorosa conversa.

Observo minha mãe orientar as esposas, quando Josh Palmer meu amigo desde a faculdade seguir em minha direção com sua bíblia em mãos.

— Fala consagrado! Na fé ou no café? - Disse com ânimo na voz.

— Na fé, obreiro Josh, mas tomando café! - Brinquei, ele negou com a cabeça rindo.

—  Hoje a reunião foi forte! Irá sexta - feira para o retiro que iremos fazer no sítio? - Perguntou mudando o assunto. Dei de ombros.

— É claro, o pastor quase intimou todo o grupo dos obreiros. Acho que todos estarão! - Respondi.

— Encontro você lá Ryan. - Falou fazendo apertando minhas mãos em seguida saindo.

Eu precisava de um momento com Deus, a empresa, volta de Katrina e as meninas também deixavam - me cansado. Agora que queria Marl comigo tudo isso aconteceu com sua família...

Necessitava de respostas para o que estava acontecendo. Deus faz coisas que questionamos o tempo todo e ultimamente este tem sido minha prioridade procurar o que de fato Deus queria comigo, queria resposta, mas não sabia se estava preparado para ela.

— Hora de ir para casa meninas! - Gritei.      
                         •••

Revisão não é de um profissional.

                       

    

Uma Última ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora