Abro à porta com pressa jogando minhas coisas no sofá e tirando os louboutin nudes perfeitos dos pés, os jogando nos cantos grosseiramente.Que os grandes estilistas me perdoem.
Atravesso a sala indo para a cozinha abrindo o armário. Pego uma xícara e uma garrafa com vodka. Entorno o líquido no meu copo.
— Ainda são seis da tarde Katrina. - Diz Olivia ao entrar na cozinha.
Ela pega a xícara das minhas mãos e joga o líquido fora, guardando a garrafa de vodka no armário novamente. Bufo irritada.
Olívia encosta no mármore e encara á mim na tentativa de ler os meus olhos.
— O que aconteceu? - Ela levantou minha cabeça com dois dedos, fazendo eu encara - lá.
— Nada. Eu só quero beber um pouco, está bem? - Disse ignorando seu olhar tirando suas mãos do meu queixo.
— Katrina, você precisa... - A interrompo zangada.
— Não vem, sabe que eu não acredito em nada disso. - Impus. Olívia Suspirou cansada.
— Porque é tão difícil de acreditar? - Foi retórica.
— Não sei como temos tanto tempo de amizade, quando tenho uma amiga burra que acredita em um nada! - Ofendi.
— Nada é tudo, então eu acredito no nada porque ele é tudo... - Disse dando uma leve risada pensativa.
— Creio que o doutorado que tenho não chega perto do teu Deus.
— Ian está lá dentro. Não quer vê - lo? - Pergunta mudando de assunto.
O processo cognitivo obedece a um circuito cerebral muito similar entre as pessoas. Mesmo assim, a genética, as conexões cerebrais, a personalidade, o humor, as interferências externas fazem diferença. Gastar mais tempo em ponderações nem sempre revela uma decisão melhor ou pior.
O lobo frontal trabalha com o sistema límbico, área do cérebro relacionada com as emoções. E Eu nunca soube quais minhas decisões que tomei durante a vida estavam certas, mas queria imaginar que sim, talvez meu processo cognitivo não fosse tão obediente porque mesmo querendo tomar algumas decisões relacionadas com os meus sentimentos algo não permitia.
E ter Ian comigo pode não ter sido a melhor decisão, no momento em quê descobri engravidar pela terceira vez deveria ter ligado urgentemente para Ryan, o chantagear como sempre fizera.
Não que precisasse de dinheiro, entretanto é uma boa desculpa, quando não pode - se lidar com problemas do passo e problemas? Eu os tinha de sobra.
Não podia ter Ian, Ily ou Isly. Eles foram a lembrança frequente de quê nunca iria ter uma vida em paz sem sofrer com o passado. Constantemente, quando aparecia o vago momentos com Ily lembrava - me dá minha família.
Tornei - me fraca demais para manter alguém comigo e possessiva ao máximo para deixar ir embora.
— Cadê ele? - Perguntei.
•••
— Caso Deus exista ele não deveria punir a morte, já que se diz bom amoroso e injusto. Mas Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Diversas e diversas partes da Bíblia em que prova - se que Deus o que pune os humanos, com qual matar em um dos dez mandamentos: Não matarás. Mas o mesmo mata, o exemplo onde fica? - Pergunto o final sentando pela metade na ponta da minha mesa.
O silêncio da sala e atenção da turma voltada para mim em forma pensativa.
— A Bíblia Sagrada descreve milhares de pessoas mortas a mando do próprio Deus... A inexistência de Deus ela é provada pelas próprias variáveis de contradições na bíblia, a inexistência de Deus é algo absoluto, não é discutível, quando foi - se que o homem que inventou a existência de Deus para não responder pergunta a cerca do mundo, ainda sim temos curiosidades acerca de toda construção, mas novamente recoloco: Não temos espaço para Deus no universo. - Digo.
— Professora Woods?- Uma aluna na primeira fileira da sala chama - me.
— Sim? - Indago.
— A mera existência de Deus, ou talvez convencer - se de que Deus não é algo, talvez impróprio? Assim como Albert Einstein que se disse agnóstico perante tal coisa a ciência não pode - se provar a inexistência de Deus. Também como questões do criacionismo não pode - se provar sua existência, assim pondo de que Deus é uma incógnita provando - se que somente saberemos ao deixarmos este mundo, certo? - Questionou. A turma voltou os olhares esperançosos para mim, enquanto na minha cabeça caçava uma resposta hábil e inteligente.
— Sem contar que ser agnóstico é questão de humildade assim como muitos cientistas, declare - se ateu! Prova - me de fato que Deus não existe, precisa - se de uma verdade absoluta. - Disse um outro aluno do canto e então começou um caloroso debate na turma na seguida.
— A possibilidade que Deus exista é ridícula. Baseando - se contextos científicos, filosóficos e históricos. Primeiramente que é bíblia é feita por homens. Em Jeremias 17 - 5 Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem[...] Ou seja em contexto fundado pela própria bíblia mostra - se a confusão em palavras. Caso Deus exista, a bíblia diz da sua grandeza. Imaginamos que o mundo é vasto e é incrível, com certeza precisaríamos de uma mente completamente inteligível com Qi acima do impossível, por que uma mente tão inteligente iria confundir - se ao dizer a teu servo o que fazer? - Respondi retóricamente.
— E porque o Deus dos cristãos? Existem vários outros supostos deuses. Tudo relativo e nada é absoluto se tudo é relativo porque a existência de outros deuses são mentiras absolutas. - Indago a turma.
— Sim, porém se pegarmos a lei de newton veremos que toda ação gera uma reação. Eu derrubo um copo, certo? Com certeza ele irá cair e quebrar pelo simples fato de eu ter o jogado nada surge do nada, isso é física básica. - A mesma aluna da pergunta anterior questiona novamente.
— Ás vezes que precisaria para universo ser formado do nada é completamente infinita, como a teoria do Big Bang passa a ser repensada porque o universo foi todo acidental? Tudo foi um acidente? - Um outro trás outra pauta.
— O universo sempre existiu não teve - se começo, meio ou fim. Estamos falando de um possível ser divino que criou - se sozinho? lei de Newton, né? E nada surge do nada. Se Deus pode ter se criado porque o Universo não pode permanecer - se ali? - Falei irritada.
Olhei para a aluna que olhou pavorosa por ter me refutado.
— Espere a chegada do seu próximo semestre. Você perdeu. - Aviso olhando em seus olhoz assustados.
— Próxima aula é a continuação desse debate, antes de saírem deixem seus relatórios aqui.
•••
Incógnita: grandeza a ser determinada na solução de uma equação, de um problema [símb.: x ].
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Última Chance
SpiritüelRomance/Drama/ Espiritual Plágio é crime. ..."Como pode odiar algo que não existe?" - (Deus não está morto- Filme) Deus. Tudo o que Katrina Woods, professora de mestrado de física quântica onde dá filosofia sabia é que ele não existia, entretanto De...