Tarefas

2.3K 230 77
                                    

Um terrível silêncio se instalou, Harry está com a feição surpresa, assim como os outro.

_Harry Potter!! –chamou Dumbledore, acho que nunca vi o professor tão nervoso.– Harry Potter!

Na terceira vez o garoto se levantou devagar, olhando para todos que o encarava. O menino andou até mim e eu vi a feição do diretor, ele estava tenso e incrédulo.

_Eu juro que não coloquei meu nome. –ele disse ao chegar perto de mim.

_Eu acredito, agora vamos. –o acompanhei até a sala, onde os campeões olharam espantados.

Segundos depois, Dumbledore, os outros diretores e os tiozinhos do ministério passaram pela porta correndo.

(Gente eu amo essa cena, então vou colocar a fala dele em inglês e em português.)

_Did you put your name in the gobletofire?!!

_VOCÊ COLOCOU SEU NOME NO CÁLICE DE FOGO!?? – Dumbledore perguntou, quase gritando.

_Não senhor. –disse Harry.

_Tem certeza? Pediu para que algum estudante colocasse seu nome?!

_Não, eu não fiz isso, eu não fiz nada. –o garoto se defendeu.

_Professor não faria sentido, ele não teria atravessado a linha etária, e todos os alunos com mais de 17 queriam participar, nenhum se daria o trabalho de fazer isso por Harry, sendo que ele já é o centro das atenções. – falei.

_Bartô, Crouch, o que acham disso? –perguntou o diretor.

Bagman olhou para seu colega, e enxugou o suor de seu rosto com um  paninho.

_O que você acha Bartô?

_Bom, devemos seguir o regulamento, que diz claramente que os campeões cujo os nomes saíram do cálice, devem competir no torneio, então... a partir de hoje, Harry Potter, terá que participar do torneio tribruxo.



......



_Como você tá? –perguntei pra Harry enquanto íamos para o salão comunal.

_Eu não sei, não coloquei meu nome no cálice. –ele disse.

_Essa parte eu já sei, e acredito.

_Por quê?

_Primeiro, mesmo que você tenha ficado animado sobre o torneio, sei que você não quer dar um oi pro perigo igual nós últimos três anos. –falei e ele riu.– e em segundo lugar, eu sou sua amiga, e se você tá me dizendo que não colocou seu nome lá, eu acredito.

Chegamos na passagem da grifinoria.

_A senha por favor.

_Meleca de trasgo. –falei e a passagem redonda se abriu.

Todos os olhares foi posto em nós, e claro, o maldito silêncio na hora errada.

_Escutem aqui, se querem nos dizer alguma coisa, falem agora! – eu disse sem paciência.

_Conta aí Potter, como colocou seu nome no cálice? –perguntou Simas.

_Só vou dizer uma vez, eu não coloquei meu nome no cálice. – Harry disse e subiu para seu dormitório.

_E você? –a pergunta se voltou pra mim.– desde quando é a herdeira?

_Eu descobri no final do primeiro ano e não era obrigada a dizer a ninguém. –falei e vi Ron de cara feia.– Já chega disso, vocês deveriam ir pra cama. –falei.

⁴ᗩ ᕼEᖇᗪEIᖇᗩ, O ᑕᗩᗰᑭEãO E O ᑕáᒪIᑕE. (Alterada)Onde histórias criam vida. Descubra agora