XIV

76 7 2
                                    

    Infelizmente o clima e a dança acabam quando Will entra no corredor com uma cerveja na mão.
    — Eita, interrompi alguma coisa? — Pergunta com um sorrisinho no rosto.
    — Não tem nada pra ser interrompido aqui.
    Will para minha passagem no corredor.
    — Adam querido, pode levar minha filhinha pra casa? Valerie está bêbada demais pra dirigir e eu não quero ver meu carro em cima de um telhado amanhã. — Ele balança as chaves na mão.
    — Você não pode dirigir?
    — Lamento mas só volto pra casa amanhã, tem muita carne nova pra perder hoje. — Will consegue ser muito convincente quando quer, com um olhar e você já não tem mais escolha a não ser aceitar.
     Faço uma nota mental pra agradecer ele mais tarde.
    — Então você sabe dirigir? — Pergunto quando entro no carro, na tentativa de puxar conversa.
    — Não, última chance pra você reconsiderar. — Ele brinca, ligando o carro e dando ré.
    — Prefiro arriscar.
    A volta pra casa é silenciosa e confortável com uma música de Katy Perry ao fundo. Will é viciado nela e por isso não temos muitas opções de música pra ouvir.
    Era quase meia noite quando chego em casa. Adam sai do carro e me acompanha até a porta, como o cavalheiro que é.
    — Te vejo no colégio?
    Assinto e recebo um beijo na bochecha.
    Entro em casa com minha mãe sentada no sofá, me encarando.
    — É com aquele ali que você transou?
    Bem direta.
    — Credo mãe. É só um amigo.
    — Seu pai era só "um amigo" e aqui estamos. — Ela faz aspas no ar.
    — Mãe, por favor.
    Ela levanta e me dá um abraço.
    — Fico feliz que esteja bem.
                                            ~•~
    Vou pro colégio toda feliz, ontem foi uma noite incrível e eu não paro de lembrar as cenas.
    — Mia tá apaixonada! — Grita Valerie, pelos corredores.
    — Você é retardada?
    Sorte minha que chegamos um pouco cedo hoje e não tem quase ninguém nos corredores.
    — Me diz que eu to errada.
    — Você tá errada.
    — Não acredito em você.
    Nem eu to conseguindo acreditar em mim mesma.
    Ficamos sentadas na mesa do refeitório esperando a aula começar.
    — E o seu emprego?
    — Rosana se mudou pra outra cidade. —Falo meio triste por Valerie ter feito eu me lembrar.
    O sinal toca e vou pra aula de matemática. Dessa vez Adam senta do meu lado na maior naturalidade possível, nos cumprimentamos e a aula começa. O tempo todo sinto a presença dele do meu lado, o tempo todo sinto seu cotovelo naturalmente encostado no meu braço.
    Enquanto o professor demonstrava diversas formas de fazer aquela conta absurda, Adam desenhava um boneco de palito com uma cara de choro.
    — É assim que eu me sinto na aula dele.
    Sorrio por estar compartilhando esses pequenos momentos com ele.
    A aula acaba e nos separamos. Esse pequeno tempo longe dele já me deixa sem vontade de ir pra aula.
    Aula de química, ainda por cima.
    Fico esperando o professor dentro da sala, sou a única pessoa presente ali. Aproveito o tempo em que os outros ainda não chegaram e boto meus fones de ouvido.
    Aperto no play, deixo a música de ontem preencher meus ouvidos e deixo minha mente fantasiar.



   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Garoto do Metrô Onde histórias criam vida. Descubra agora