A aula já estava em seu fim, e com isso o humor do Sabaku estava melhor. Ao seu lado, Sakura fazia anotações sobre o que achou importante e interessante na aula, mas as vezes, bem discretamente olhava para o ruivo entediado. Observador como era, o ruivo não deixou passar despercebido os olhares de Itachi para sua colega de trabalho, e chegou a conclusão de que realmente eles tinham um lance.
— Bom alunos, como vocês já estão com suas duplas, irei falar sobre o tema do trabalho. É bem simples, vocês podem escolher um dos temas abordados na aula de hoje, e usá-lo como o principal assunto. O prazo é de um mês para a entrega — olhou para toda a turma. — Caprichem!
Todos os alunos começaram a resmungar, com excessão de Sakura. A jovem tinha química como matéria favorita, e um trabalho, principalmente com Gaara, era tudo o que ela mais queria.
— Qual é a graça de um trabalho em dupla? Principalmente de química? — Se debruçou na cadeira, era a primeira vez que dirigia a palavra a sua dupla, durante a aula.
— Química é de longe minha matéria favorita, você não acha química fascinante? — Seus olhos esmeraldas desciam e subiam por toda a extensão do rosto alheio.
— Não, química é um tédio, além de ser coisa de idiota. Qual é, não iremos usar na nossa vida — franziu o cenho, percebendo o olhar de desaprovação.
— A única "coisa" idiota aqui é você — murmurou baixo para si mesma.
— Eu escutei isso, Haruno — fitou a rosada. — Eu não sou idiota, apenas não perco meu precioso tempo com coisas fúteis, que não irei usar na minha vida.
Sua arrogância não a surpreendia, e por breves momentos a jovem considerou dar a ele, exemplos de situações onde a química seria necessária. Mas, sabendo de como seria sua reação, se manteve calada, mas ao vê-lo sorrir em satisfação, rangeu os dentes irritada.
— Se você acha química fútil, você com certeza não convive com sua irmã — olhou para o ruivo, com um sorriso pequeno, no canto da boca.
— Não fale o que não sabe, Haruno. Você não a conhece, e não sabe seus motivos. — O olhando com dúvidas, deixou um bico se formar em seus lábios, deixando seu olhar cair sobre a loira à sua frente.
— Conta outra, todos sabem que ela é uma... — travou a fala.
Gaara permanecia olhando-a estressado.
— Uma o quê? — Grosso, perguntou não gostando da forma como, a rosada se referia a sua irmã.
— Hum... Uma garotinha fútil que busca suprir sua carência emocional, usando a popularidade para isso. Sendo sincera, as vezes tenho pena do Shikamaru — olhou para o casal que sorria um para o outro, e voltou a encarar o ruivo.
— E você que ele é infeliz está com ela? Vocês julgam muito as pessoas. — Se levantou arrumando as coisas dentro de sua mochila. — O trabalho será na minha casa, terça às três da tarde.
O ruivo saiu da sala deixando-a para trás. Com o olhar confuso, a garota ajeitou suas coisas e saiu da sala, desejando um "até amanhã" para o professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cherry in the Desert
FanficGaara era a paixão secreta dá centrada e persistente Sakura, porém depois de um trabalho de química, novos sentimentos irão surgir dentro do ruivo mais arrogante de Konohagakure. GaaSaku | Long Fic | +18