Vidros Que Ferem

1.4K 197 46
                                    

Josh

Por que faz isso comigo, Madeleine?

Ainda não conseguia levantar da mesa, ela já tinha feito aquilo diversas vezes. Mas não daquele tom de voz, não naquela situação.
Quantas vezes eu não pensei em ir atrás dela e não deixar ela ir embora? Não adiantaria, ela era um espírito livre ou talvez uma alma presa dentro de si.

-- Ela já foi?- a voz de Tobias ecoou pelo ambiente.

Não tinha reparado que havia passado tanto tempo e nem que ele havia voltado.

-- Já. E não saiu muito contente. - digo, finalmente me retirando da mesa.

Observo o modo como seu corpo tenciona toda vez que ela é mencionada. Eu daria tudo pra saber o que aconteceu na noite passada, como a sua percepção sobre ela mudou tanto, como eles dois pareciam tão íntimos.

-- Vou atrás dela, onde ela mora?- ele pergunta

Dou um sorriso irônico.

-- Você acha que eu sei? Se gostou mesmo dela, tem que aprender uma coisa sobre a Madeleine. Ela aparece a hora que quer e vai embora quando quer. Sem aviso prévio, muito menos se despede.

Madeleine

Era um sábado ensolarado.

Eu odiava o fato do dia querer me fazer feliz. Eu amava o sol e como ele me fazia sentir mais viva., mas agora parecia um ferro quente na minha pele.

Havia um silêncio estranho pelas ruas. Uma parte de mim gostaria de encontrar Tobias e conversar com ele, mas não fazia ideia de onde ele estava.

Ando sem rumo e direção, eu precisava voltar pra casa, me organizar como eu ia explicar o meu surto. Até aquele momento, eu espantava Christopher dos meus pensamentos, ele não podia me dominar.

Meu celular toca. Número desconhecido.

-Alô?
-Olá, Srta. Madeleine. Sou a inspetora Val, sei que já faz muito tempo que não nos encontramos, mas devido às circunstâncias, solicito sua presença na delegacia...- sua voz parece falhar e eu fico apreensiva pelo o que vem pela frente.- Apareceu novas provas do crime ocorrido contra a sua família, falarei com mais detalhes pessoalmente.
- Certo. Que horas?
- Bem, o mais rápido possível.

Minhas mãos começam a suar levemente, eu nunca imaginaria que depois de tanto tempo algo novo poderia aparecer.E algo me dizia que a presença de Christopher tinha alguma coisa relacionada.

Eu precisava chegar em casa e trocar de roupa. Quanto mais tempo passava, mais eu sentia o estômago embrulhar de ansiedade.

Estou girando a chave do apartamento com receio, não queria encontrar vestígios daquela surpresa desastrosa.
Não havia nada no apartamento, isoladamente eu podia ver alguns confetes no chão. Me sentia mal pela minha reação, todos pareciam muito empenhados em me agradar, mas eu não tinha controle sobre isso.

-- Onde você esteve?

Eu me assusto quando Erik aparece de repente.

-- O que está fazendo aqui? Você quase me matou de susto!- me exalto.

-- Você que quase me matou de susto! Caroline me mandou uma mensagem hoje dizendo o que aconteceu ontem, se eu soubesse que você ia sumir eu nunca teria concordado!- sua feição muda para medo quando percebe o que tinha falado.

-- Você participou daquilo? Você?!- não parecia real que o Erik sabia de tudo, logo ele que sabia exatamente como eu me sentia em relação a surpresas.

Vou Até Você - (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora