um bebê: para dois decididos

5K 608 450
                                    

UM BEBÊ PARA MARK E HAECHAN

Cap 7. Um bebê: para dois decididos

LE_WY

Mark e Haechan já haviam ligado para seus chefes para informar suas faltas no trabalho. Haechan estava nervoso, pois era um momento decisivo. Apesar de simpático, Jung Jaehyun tinha todo o poder em suas mãos. Ele decidiria o destino do pequeno Jisung, poderia dar um fim ou um começo para aquela família.

— Então... — começou o canadense, atraindo a atenção do mais velho da sala — Eu achei que vocês só viriam em alguns dias, pois me disseram que estavam apenas aguardando a moça do juizado chegar...

— Oh, sim! Eu entendo sua dúvida, Senhor Mark, mas o que acontece é que a senhorita Choi foi transferida e, como eu era o próximo para o cargo e estava disponível, me mandaram o mais rápido possível para resolver o caso de vocês! — explicou Jung, tomando uma xícara de chá preparada por Haechan.

— Compreendo. — Mark disse, sorrindo levemente. Haechan buscou os olhos do canadense, como se pedisse para que ele resolvessse a questão e cumprisse sua promessa. — Sobre o Jisung...

— Claro, vamos falar sobre isso! — interrompeu Jaehyun, pegando um bloco de notas. — Preciso que me contem exatamente como o encontraram e todas as informações necessárias sobre as condições em que vivem e deram para o bebê, além do convívio dele com vocês.

Mark abriu e fechou a boca nervoso, mas logo começou a contar tudo o que havia acontecido naquela sexta-feira à noite, quando encontraram Jisung na porta de sua casa. Descreveram todos os acontecimentos daquela semana e poucos dias que se passaram.

— Okay, acho que isso é o suficiente. — sorriu Jaehyun, olhando para os dois Lees à sua frente. — Deve ter sido difícil cuidar de um bebê nessa semana, mas não se preocupem. Hoje eu levarei o pequeno Jisung, e suas vidas voltarão ao normal...

Mark ficou em silêncio. Haechan suspirou e olhou para o mais velho.

— Sr. Jung... Eu queria saber se há a possibilidade de eu e o Mark adotarmos o Jisung!? — perguntou Haechan, com os olhos marejados.

Jung Jaehyun fechou o bloco de anotações e encarou os mais novos. Observou os rapazes à sua frente; era notório que passavam por muitas dificuldades na vida. Eram apenas universitários dividindo aluguel e o tempo entre os estudos e o trabalho. Claramente, não teriam condições para criar aquela criança, uma semana não provaria nada. Mas de alguma maneira, Jaehyun ficou tentado a saber o motivo de desejarem o bebê em suas vidas definitivamente.

— Não compreendo. Por que querem adotá-lo? Vocês são tão jovens, o que desejam adotando uma criança quando não têm tempo nem para estudar direito? — perguntou Jaehyun, fazendo Haechan se encolher.

— Nós nos apegamos ao Jisung... E uma semana foi mais que suficiente para aprendermos a ter mais responsabilidade. Além disso, Jisung está bem conosco, amamo-lo como se fosse nosso filho de sangue... Eu realmente sinto que apenas com ele por perto, seremos completos. — disse Haechan, deixando algumas lágrimas escaparem.

— Jisung completou o que faltava para termos nossa família... — completou Mark, pegando uma das mãos do Lee mais novo e beijando-a. — Queríamos saber se Jisung pode ficar conosco enquanto ajeitamos as papeladas e fazemos o pedido de adoção — Haechan sorriu pequeno de volta para o canadense. Jaehyun sorriu com a cena, mas logo fechou a expressão para uma mais responsável e profissional.

— Eu realmente entendo, e estou muito feliz que Jisung tenha feito bem para vocês e vice-versa. No entanto, sinto muito, mas ele não poderá ficar com vocês. — disse Jaehyun, sério. — Além de não possuírem nenhum tipo de vínculo parental com a criança, o juizado de menores não permitiria a convivência de vocês com ele por mais de duas semanas sem antes verificar se ele não possui algum parente por perto para ficar com a guarda dele. — suspirou ao ver Haechan chorar baixinho. — Descul

Um bebê para Mark e HaechanOnde histórias criam vida. Descubra agora